Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Acho que neste Brasil, onde não podemos contar nem mesmo com o bispo para fazer reclamação e pedir justiça, é melhor ignorar todas as safadezas que são divulgadas. Ficamos indignados e sofremos muito por não poder fazer nada. Em terra de cego, quem tem um olho não rei, é um sofredor solitário.
Melhor forma de desarmar uma "casinha" é não habitá-la e, deixar que o próprio tempo a destrua, bem como quem a armou.
A calada da noite serve como um cofre onde depositamos nossos pensamentos e emoções sejam eles bons ou ruins.
Somos movidos por desafios, que se resumem num desejo às vezes insano, de provar que podemos mais do que imaginam
Se o fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas (Jostein Gaarder), imagina quando o mar estiver turbulento na superfície que turbulência não haverá nas profundezas...
Todas as forças concorrem para por o presidente ladrão em liberdade. Enquanto isso a chamada direita, indignada, faz barulho. Barulho não resolve. É preciso uma ação inteligente para fazer frente a uma quadrilha organizada presente nos três poderes da república e no chamado quarto poder.
Elogiável é a decisão de um magistrado que a toma, não olhando para a face das partes, principalmente de seus advogados, mesmo que estes tenham frequentado a mesma sala na faculdade de Direito, mas a toma olhando atentamente ao que lhe foi trazido nos autos. Por outro lado, vergonhoso é, o advogado que ‘vende’ para seu cliente um “milagre jurídico” apontando detalhes de uma suposta facilidade e, acaba encontrando no caminho um magistrado com as características narrada acima.
Seja maduro pra certas coisas e imaturo pra outras, ou seja, maduro ou sensato pra saber estabelecer metas e conquistá-las, respeitar a todos sem distinção do que a pessoa faz ou não faz, saber escutar críticas construtivas, maduro pra saber que errar é humano e assumir o erro e também que chorar não é defeito, pelo contrário é uma virtude, imaturo ou como criança pra saber perdoar, pra saber que não somos capazes de sair de situações difíceis sozinhos, por isso pedir auxílio a Deus, ser humilde, não retrucar alguém que te feriu ferindo essa pessoa, nem julgar quem te julgou e nem abandonar quem te abandonou... Entretanto devemos ser maduros para ser imaturos...
Não queira algo passageiro, a felicidade desse mundo além de ser vazia, é passageira, mas a felicidade em Cristo é eterna, então busque Jesus, não os outros.
Para muitas mulheres, engravidar de homem rico é um bom investimento e quando isso acontece, o aborto está descartado.
A realidade exterior que percebo é um reflexo da minha realidade interna. Dessa forma, a realidade que percebo pode ser ilusória.
Se todos acreditassem na reencarnação, o aborto provocado não existiria. Todo aborto é uma frustração para o espírito que, ainda no mundo espiritual, tinha seu plano de provações nesta vida. Terá de aguardar nova oportunidade e a fila de espera é imensa.
Não somos capazes de apagar sentimentos ou desfazer momentos, mas depende de nós criamos outros sentimentos e vivermos novos momentos que sejam capazes de tornar o antes mais importante que o agora.
Inteligente Não é aquele que só ouve e tem preguiça de ler, inteligente é aquele tem o hábito de ler para ouvir com sabedoria.
Os objetivos para vida pessoal se assemelham a uma viajem para algum lugar, tão importante quanto o objetivo é cada minuto da paisagem.
Há momentos da vida que se deve refletir para entender o que esta acontecendo ou porque aconteceu e o que pode acontecer.
Viver é a arte de tornar imortal na memória os momentos de felicidade consigo e com as pessoas que te amam.
Cada segundo da vida é surpreendida por uma tempestade de ações que provoca uma imensa inundação de intensas sensações transbordando pelos olhos as lágrimas que escorrem pela face inexpressiva e congelada por não entender o que realmente acontece quando um milhão de sentidos se chocam causando assim um conflito de idéias e ideais onde a razão devora a emoção em uma forma voraz de sobrepor a frieza do cérebro ao pensar que um coração pulsa apenas por uma mecânica da natureza humana e não porque ele o faz pulsar também pela forma abstrata da pura essência humana conhecida pelo nome de sentimentos.
Toda essência humana está na demonstração do afeto e essa forma de expressão é retribuída com o sentimento mais cobiçado pelo ser humano que busca no seu interior e no exterior explicar o inexplicável e que procura em sua razão o irracional de uma emoção que deve ser sentida e não teorizada com palavras para a inefável sensação que brota da alma e é transpirada pela pele causando o deleite dos corpos que se tocam alucinadamente no seu ritual instintivo e animal da preservação de sua espécie e do prazer que preenche todas as lacunas deixadas em seu âmago libertando o da sede de palavras que secam a sua boca para poder demonstrar verdadeiramente o seu amor...
Vejo hoje que sou como uma criança, que sonha longe, muito além da realidade, diante de pequenas oportunidades.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
