Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.
Diferente de outros animais o ser humano tem a capacidade de criar ilusões, persuardir outros e acreditar nelas próprias. Como forma de não admitir a realidade que não se aceita ou o destino que não é capaz de assumir as consequências de mudar.
Nunca se submeta a ser um acessório na vida de ninguém, que é usado somente quando há a conveniência.
Há sempre oportunidades de passar a conhecer pessoas interessantes de um simples por acaso,até por incrível que pareça num bate-papo, pessoas que com o passar do tempo, tornam-se essencialmente especiais e importantes em nossas vidas. Não deixe as oportunidades passarem diante de seus olhos sem que você as aproveite, e depois você vir a reclamar pelo fato da vida não ter te dado oportunidades, na verdade foi você que não se deu a oportunidade oferecida de bandeija pela vida.
Nessa vida existem muito mais coisas a serem vividas do que compradas . Viva o hoje daquele amanhã que você gostaria de ter.
Cuidado ao achar o dinheiro à parte principal do seu negócio pode despertar o principio da desonestidade.
Você pode ser a melhor pessoa, se preocupar em ser e agir como tal, mas isso jamais será o suficiente ou algo impeditivo para isentar-lhe de receber a reciprocidade de forma negativa e decepcionante, entretanto, ainda, farão você acreditar que falhou, será acusado, usarão justificativas inconsistentes, afim de mostrar-lhe culpado e ludibriar a falta de caráter de quem não foi reciproco.
"Nossa aventura consiste em amar com muito ardor; pois não há nada mais triste do que viver sem amor."
"Se pudesse olhar nos meus olhos iria saber o que gostaria de dizer a você agora, mas não tenho coragem."
Para que servem os amigos, senão para que voce veja quem realmente é,a força que possui , a inspiração e exemplo que todos gostariam de seguir? Portanto,não se importe com a quantidade e nem se decepcione com a qualidade dos seus amigos,porque em algum momento da vida eles irão te surpreender de muitas formas...graças a Deus ,positivas .
Trabalhar é bom, viver é uma das melhores coisas, mas viver trabalhando não sei se é uma boa idéia,o melhor mesmo é trabalhar para viver.
Acho que os cidadãos de bem e bom senso, não coniventes, mancomunados ou beneficiados pelo beneplácito gerencial deste país, haverão de fazer jus à um movimento consciente e não posicionar-se com cumplicidade nos desmandos e falcatruas, os quais temos presenciado todos os dias..
Meu caminho seguiu o mesmo que o dela, mas de repente tropeço numa pedra, ela segue andando sem mim. Mas que dor de não tê quem por um bom tempo iluminou tua mente e teus passos de forma tão cadenciada.
Olha o dia chegando correndo sorrindo, cantando, sambando...olhando você. Venha! Desperte! um novo sonho espera você! Hoje é o dia, seu dia nosso dia....Beijos muitos, esparramados, apertados, desejados, suados, esperando você!!!!
Nunca deixe de cumprir uma promessa feita para alguém, achando que nunca mais irá ve-lo(a), pois neste mundo, todos de uma forma ou outra, acabam se encontrando novamente.
Todo dia é lindo para um coração aberto e apaixonado, mesmo que a paixão seja pela vida, pelo ideal ou pela afinidade desejada. Seja o que for abra as asas da imaginação e liberte o coração....deixe-o ir, ele conhece muito bem os caminhos que rasga mundos e abre o céu... é o antidoto que dá o doce gosto de viver.
"Um homem valente e corajoso esta longe de ser aquele que coloca a própria vida e a de outros em risco"
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
