Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
A mulher é um bicho que chora de mentira. Geralmente, para despertar compaixão no parceiro para seus intentos.
O contato dos alunos ricos com os alunos pobres na escola é importante para que aqueles conheçam a realidade do país e, possam no futuro fazer alguma coisa pelos pobres. O projeto "ensino domiciliar" fatalmente privará os ricos dessa realidade.
Cultura se herda sim. Cultura é como vício. Passa de pai para filho. De geração para geração. Por isso é tão difícil implantar ideias que não são familiares à sociedade.
A Igreja está no mundo não para ser igual ao mundo, mas para transformar o mundo no modelo de Cristo. Ora, a Igreja para atrair fiéis está cedendo aos costumes do povo que ela deveria combater. Todos são bem vindos, mas para viver segundo Cristo. Para viver como no mundo, não a Igreja se torna desnecessária.
Apenas quando você chegar à conclusão que é impossível conhecer a Deus; que o que é divino escapa por completo tudo que é humano, você estará no limiar de conhecer a Deus. Ao se desenvolver como humano, você poderá descobrir que Deus está dentro de você.
É inútil dizer que a sabedoria está com tempo na velhice, todos os dias é dado à oportunidade de aprender.
A vida é um espetáculo em que todos merecem ser protagonistas ao final dos atos. Se te colocam como simples figurante, pode estar na peça errada.
O amor escrito em palavras doces é infantil, em palavras apimentadas é paixão e em palavras salgadas é saudade.
Todos reclamam do politico corrupto, mais no dia da eleição muitos ficam até as 3h da manhã acordados para vender o voto!
Quando se pretende entrar em mercados estabelecidos, com concorrentes sólidos, é indispensável oferecer um diferencial inovador.
Toda ideia realmente original enfrenta resistência no começo. As pessoas precisam de tempo para se acostumarem com o novo.
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.
Não há vitória sem dificuldade. Não há superação sem obstáculo. Não há conquista sem esforço. Não há volta por cima sem se estar por baixo. Então, como explicar a aversão que temos pelo sofrimento?
Crescemos e aprendemos de verdade nas adversidades. O ser humano se acomoda quando as coisas vão bem. Se você souber aprender com o fracasso, encontrará mais facilmente o caminho que te levará ao sucesso.
Em constante reforma de ampliação somente a porta larga, porque a porta estreita continua sendo estreita.
Se desisti do seu projeto, se tornara um mero consumidor do projeto de alguém. A concorrência agradece.
Não trate sua família como extensão do seu negócio, porque quando perceber, já vendeu para o mercado negro.
O topo não pode desfazer o que fizemos de bom ou ruim em nossa jornada. Lembre-se, ninguém permanece la para sempre.
Imaginemos, como seria o mundo se cada pessoa colocasse pra fora tudo o que sabe, sente e pensa. Isso poderia nos levar ao caos da vida em sociedade. Mas seria de uma libertação inimaginável pra maioria delas.
A dor de uma ferida aberta até pode passar, mas a cicatriz permanece como lembrança daquilo que não queremos mais viver.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
