Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Esse ano está muito confuso. Uma hora tudo dá certo, outra hora não. Pessoas vão embora e outras chegam.
Todo mundo tem problemas e os seus podem não ser menores que os das outras pessoas, faça deles escadas para colher os frutos de seus sonhos.
Estou tão bem, mas não muito. Mentindo a gente existe, sorrindo a gente sobrevive. Mas é só amando que se vive.
O mundo é tão pequeno que cabe em teus sonhos, então dê asas à sua imaginação e conquiste a grandeza de que precisa para depositar sua felicidade.
Não chamo ninguém pra conversar mas não significa que eu não goste das pessoas, é simplesmente meu jeito, entendam isso.
Amar o próximo é espalhar o amor de deus,quem não pratica este amor não caminha com o coracao tranquilo.
Foi melhor eu me afastar, porque quando eu estava por perto, era como se eu fosse invisível para todo mundo.
"As páginas da vida são escritas com o amor que você exerce e, o carinho com que cuida daqueles que dependem de você!"
Se bolsas e sapatos moldassem a felicidade, Em vez das pecinhas coloridas no LEGO, seria uma bolsa rosa, e um sapato de salto alto.
A verdadeira vantagem de ser invisível não é de estar oculto, mas sim de poder fazer o que quiser sem consequências.
Na véspera de natal todos anseiam pela bela ceia, mas todos não anseiam por uma decepção de que o filho de deus nasceu para morrer na cruz, e ressuscitar.
"...Julgar alguém ou alguma coisa pela sua aparência e virtudes sem conhecer suas histórias, possibilita pensar que quem julga de fato caminha para que prevaleça seus interesses e sua própria vontade..."
Eu amo estar com você, eu amo ficar com você, seu cheirinho que me faz viajar, sua voz que me faz suspirar, suas caricias que me fazem delirar, seu amor que me faz feliz, seu abraço protetor, com você eu sei me sinto forte, com você não temo a minha sorte. Estar com você, faz meu mundo parar e tudo volta a ter um sentido, seu amor me faz forte e querer continuar, mas ele também me faz chorar… Não sei o que será no futuro, mas te quero comigo sempre.
Um dos motivos pelo qual eu te amo, é a segurança que você me trás. Pode ter certeza que ao teu lado, caminho até de olhos fechados.
Um dado é como a vida. Tem seis lados com números menores e maiores, mas não quer dizer que o número maior faça de alguém um vencedor e nem o número menor um perdedor, depende do jogo que se joga.
O travesseiro é como a porta de um mundo encantado que todas as noites se abre para recolher os nossos sonhos e pensamentos. Há dias que nesse mundo chove quando por entre a porta a lágrima da saudade escorre, contudo também há dias que se fazem iluminados quando os sonhos são ensolarados. Mundos encantados que se escondem nos travesseiros. Alguns são de espumas, outros de penas e outros de papelão, mas sejam como forem, são mundos que todas as noites acolhem o coração.
Não queira atrair apenas os olhos de alguém, mas deseje principalmente cativar o seu coração, pois ainda que o coração se enfraqueça pelo tempo tanto quanto os olhos, a batida do coração é vital e o abrir dos olhos não.
O silêncio não é somente individualista por ser um direito do indivíduo, ele também é, muitas vezes, egoísta por negar ao outro o direito de ouvir.
A Humanidade por meio de seus poetas e filósofos por séculos tenta definir o amor ou simplesmente pensá-lo. Buscamos sentidos e significados para o verbo amar. Quem sabe aprendemos um pouco sobre o dar que se encontra no amar, no entanto, parece que pouco aprendemos sobre o receber que nele também há. Será que somos orgulhosos demais?! Saber receber é tão nobre quanto o saber dar!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
