Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
... ao fixar vosso coração nos acontecimentos da vida, revelações abraçar-lhe-ão à mente, pois ninguém explicitará a verdade senão DEUS ....
...ainda assim ouvi uma voz que disse-me: - Cubra tua casa, muitos viram abrigar-se sob teu teto, e EU, teu DEUS, nada deixarei faltar, pois aqueles que irá receber são também filhos MEUS!
Sintomas,percepção e imaginação - tudo isto perto do que está para vir é pequeno demais. Estamos atravessando o "Choque do Futuro" e diria o "Choque do Agora, do Já". O que escreveu Alvin Toffler, há mais de 40 anos, está no turbilhão de agora, de hoje!
É para as pessoas de caráter mais forte que Deus dá os maiores desafios. Aceite isso como um elogio.
Vamos descobrir o que esse cara não sabe do que precisa mais precisa, ter certeza do que ele sabe do que precisa e ai dizer que somos os únicos que pode ajudar.
A lembrança da mãe ausente é antídoto para a saudade do amor perdido. Assim, se fazendo sempre presente.
Atualmente, a pregação da Palavra se transformou em uma manifestação artística, na qual a criatividade define a grandiosidade da obra. Até mesmo um "pé de cadeira" pode ser forçado a se tornar um símbolo sem fundamento real. A ministração possui todos os elementos de um grandioso espetáculo: emoção, criatividade, originalidade e uma oratória impecável. No entanto, falha em transmitir uma lição espiritual sólida, pois carece da revelação do Espírito Santo e do poder de Deus.
Nos faz falta frações de momentos vividos, olhares no tempo perdidos, de nossas vidas. Vividas em amizades que nos dão saudades... Tão rápidos nesta curta eternidade... Tudo é pó, e poeira a vaidade.
Paixão é a explosão da chama, que dura uma fração, tão intenso, que nenhuma tempestade apaga, só os conselhos do vinho...
A vida é escultura na areia, resistindo entre a onda e o vento. Cinzelado pelo amor, abraços, Deus, alento.
Um dia a gente acorda, olha no retrovisor do fado, e vê que a distância é proporcional ao tempo. Aí você levanta e vê que o epítome nunca pode ser um passatempo.
A despedida tem que ser devagarinho, até acostumar com a hora, tentando elastizar um pouquinho, o encontro de ir embora
O livro e a morada das letras. Quem mergulha em tuas páginas, vive ilusão, sonhos... Viaja no mundo da imaginação
Poetar é uma explosão de alma tão intensa, que nada acalma, só papel e tinta e os conselhos do vinho...
Nenhum som é mais bonito que o do abraço. Ele ressoa a proteção do laço, e pronuncia "paz e bem" nos braços.
Corações que reciclam se diferem dos que descartam, assim como uma alma que ama é mais sublime que a indiferente!
O que me faz acreditar que conheço profundamente todas as mulheres é justamente o fato de amar uma só por toda minha vida!
A vida não é minha, mas meu coração é seu.. Se meu coração tivesse asas, ele voaria pra ficar junto do teu.
Nem tudo que é feito em nome do amor é feito por amor. Por isso nem todas as atitudes sentimentais são dignas de aprovação!
Ei, nega, teu coração é tão admirável, nele coube muita coisa, nele existe uma constelação de emoções e acontecimentos, mas guarda um espaço no teu peito pra mim, tá bom? Ainda vai tudo se acertar para nós, eu te amo, nega.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
