Poesia Dias após Dias
Era você no dia em que os meus olhos encontraram os seus, e é você todos os dias depois daquele. Sempre será sobre você...
Eu já tinha desistido, até mesmo depois de te encontrar. Todavia, você todos os dias me dá um motivo para pensar que vale a pena viver mais um pouco.
(...)Minha alma agora está sorrindo ... Depois de tantas noites e dias de lutas, cansaços e agonias...minha alma finalmente irá descansar!... Não! Não chores mais! Sorrias! Sorrias! - Pois não te esqueças de que um dia nós iremos nos encontrar!!!
A rosa do meu jardim, perfumou os meus dias, olhou por mim, me fez feliz, mas depois secou e nem o meu dedo mais furou.
Tem dias que desejo ser virada ao avesso. Quero que alguém me espalhe sem pressa pra juntar depois. Quero o inesperado tocando os meus sentidos. Amo pulsar, EXTRAvazar, transformar, permitir...
"Os dias mais chuvosos servem para avisar que depois de tanta chuva, um arco-íris há de nascer, e colorir um céu escurecido sem esperanças."
Depois de destruir a esperança de dias melhores e mais justos e trancar pássaros em gaiolas, a sociedade espera que eu fique sã. Dane-se. Não vou me render. Minha loucura me mantém afastada de vocês.
São dias assim que nos mostra como vc não tem valor algum... Depois de vc acordar cedo, sem precisar, fazer café e te acordar nem um obrigado, ou tenha um bom dia... Será que eu sou o que ??? Cansada de não ter valor algum pra vc... Então a pergunta POR QUE VC AINDA ESTA AQUI ??
O bom gestor, depois da politica não precisas esta na rua todos os dias mais sim cuidando que seus projetos atingiam todos, todos os dias!
Hoje, depois de muitos dias nos reencontramos. Eu demorei para aceitar o seu convite, ouvi muitos conselhos, mas independente disso, eu estou aqui, nessa sexta-feira tão estranha. Não sei ao certo o que falar, confesso que estou com um medo generalizado, de tudo e de todos. Eu só sei que cansei de ler os históricos no msn e decidi renovar as nossas conversas. Eu também preciso dizer que senti muito a sua falta, de uma forma diferente. Eu senti muita falta das nossas conversas, das suas palavras, do seu sorriso, do seu abraço, do seu perfume, do seu toque, das suas mensagens, das suas brincadeiras. Sabe, foi sempre mentira quando eu dizia que tinha esquecido você, e toda vez que eu dizia “Eu odeio ela”, na verdade, eu queria dizer “Porque ela não está aqui? Eu amo ela”. Doía muito a hora que eu deitava na cama e lembrava de você. Eu passava o dia seguinte com lágrimas nos olhos e sentia um vazio no meu coração. Eu sofri muito procurando em outro alguém o brilho do seu olhar, eu cansei de esperar, cansei de não tomar nenhuma atitude. É por isso que eu estou aqui, eu queria que você ouvisse tudo isso e que refletisse sobre isso. Não é fácil pra mim estar aqui, eu precisei tomar muita coragem, passar por cima de conselhos e princípios. Mas eu vim, e estou com o coração na mão, disposto a entregá-lo a você, do jeito que a vida quer, do jeito que tem que ser.
Quero reconquistar dias de juventude! Depois dos trinta, dá para ser jovem com mais sabor com mais proveito.
"Serenidade...E quando menos esperamos, depois de um dia, ou dias, menos prazerosos ou com menos vontade de sorrir, chega o momento em que todo o glamour de viver nos é devolvido! Ou porque é um problema de um amigo, ou de um familiar, sentimos o nosso ânimo, alegria e, por vezes até as forças, tudo muito nublado e confuso. Osho diz que "não sofremos por ninguém, mas sempre por nós próprios", talvez seja assim mas o nosso sofrimento é muitas vezes causado pelo sofrimento de quem amamos. Se todos estiverem bem, nós também estaremos."
Existem dias difíceis, depois existe aqueles impossíveis, depois ainda, existem dias que não são dias, são momentos de pura dor. Onde apenas o sono parece o único refugio...E mesmo assim...não o é...
Será que nos resta muito depois disto tudo, destes dias assim, deste não-futuro que a gente vive? (...) Todos os valores se me gastaram, mesmo à minha frente. O dinheiro gasta-se, o corpo gasta-se. A memória. (...) Atrai-me o outro lado da vida, o outro lado do mar, alguma coisa perfeita, um dia que tenha uma manhã com muito orvalho, restos de geada… De resto, não tenho grandes projectos.
Você pisca e 30 dias de pura inconsciência se passam. Você dorme e acorda depois de 1 ano com uma total sabedoria, não sei, talvez conscientemente ausente de seu mundo traçado negativamente.
Depois de muito tempo, passando por várias turbulências aprendemos a lidar com a tristeza e com dias ruins, tirando disso experiência e amadurecimento. Depois de tudo, lembramos da situação e damos uma boa risada, pensando em como somos ingênuos e bobos quando erramos, percebendo que em muitos casos isso não passa de frutos de nossa imaginação . No final tudo é uma questão de conhecer a si mesmo e saber onde podemos chegar.
Por que os dias de domingos me lembram tanto você? Depois de um pouco mais de 1 ano e meio eu continuo a lembrar... Domingo não tem aula, não tem trabalho, mas sempre TINHA você! Agora não passam de dias chatos, onde eu só desejo que a segunda-feira chegue, e eu me distraia de pensamentos sobre você.
Deus está presente em toda tragédia, porém sua proteção somente acontece dias depois dela, para dar causas e amenizar a dor, o mesmo naturalmente acontece sem Deus. A tragédia é humana causada pelos efeitos dos fenômenos da natureza. O homem com Deus continua corrompendo a si mesmo e a natureza. Deus com o homem continua sendo Deus.
Quando se marca o tempo em fatias e depois as sobrepõe até fechar um bloco de minutos, horas dias e meses e, em seguida, cria-se uma fronteira bem marcada, à qual define como recomeço, é inevitável ter algum otimismo. Tudo pode acontecer, dado que é novo o tempo diante de nós.
