Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso
SOM DE AMAR O AMOR
Ouça o rio
Ele ecoa suavemente
À deriva nas minhas
Entranhas
O som do amor
Ouça a batida do meu coração
Ouça a batida funda
Do teus versos me afogam
Como eu gosto de amar
Em todos meus lugares estás sussurrando
O som de do amor
Sao diamantes que me penetram me molhar
Ao brilho sol
Os diamantes de mel
Os diamantes que jorras
O som do amor.
___________Norma Baker
Você dizia me amar
Mais só sabia me magoar
Amor não e assim
vou te denunciar
Para a policia que esta no ar
Quem já passou pelo amor
E nem se quer na dor doeu
Ou não amou, ou morreu
Pois amar é mais que o eu
É vida de encontros, valeu
E desencontros, aí perdeu
Então, seja nobre no amor
Pois o sofrimento é plebeu
Conselhos para Maria II - O palhaço do amor
O amor é uma graça,
Para os que não sabem amar.
Por isso Maria,
Não ligue para os que sorriem dos seus sentimentos.
Eles definitivamente não sabem o que eles significam,
Nem a força que possuem.
Siga em frente.
Seja livre para fazer suas próprias escolhas
Para sentir o que quiser
E quando quiser.
meu amor esta para sempre dentro de mim,
não importa o que aconteça vou te amar para sempre,
a morte não é o final da vida,
é apenas uma passagem que atravessamos para escuridão,
e assim para nada mergulhamos sem pensar ou lamentar...
ir para onde sois um caminho desconhecido...
do qual sei não volta mas a lembrança guarda dentro da alma,
o vestigo de um amor infinito puro como teu coração.
"Já chega de futilidades...não ouse tentar amar alguém pela beleza externa,o amor é valioso demais para isso e não irá se prestar a tal papel.
Porque no fim a beleza física sempre acaba e só o que irá lhe restar mesmo é o amor, o carinho e o caráter da pessoa, isso se ela tiver..."
A pior covardia de um ser humano é despertar o amor em outra pessoa sem ter a intenção de amar." O comentário, do autor desconhecido, fala sobre o poder de ilusão sobre as pessoas e a incapacidade de amar.
O ser humano tem esse poder de sedução, mesmo que não seja de intenção, atraímos pessoas pela nossa simpatia, carinho, atenção, compreensão e entre outros motivos. Mas também existem aquelas pessoas que fazem por prazer, que usam uns aos outros sem dó nem piedade, só para se satisfazer de suas carências.
Essa forma de usar as pessoas parece não ser tão importante para quem faz, mas é importante para quem sente. A pessoa que esta do lado oposto se submetendo a esse tipo de ilusão, muitas vezes acha que tudo é real e que esta vivendo um amor correspondido e intenso.
A ilusão muitas vezes deixa as pessoas cegas ao ponto de não enxergar que aquilo não é real e cria um mundo dentro de si totalmente surreal, imaginando situações, sonhando, desejando e se apaixonando ainda mais por alguém que não faz idéia do que esta cometendo.
Quando descoberta a ilusão, a decepção é muito grande e as conseqüências são inúmeras. Depois de se envolver numa paixão tão facilmente, não será com a mesma facilidade que vai conseguir deixar de amar a pessoa. o sofrimento é muito grande a ponto de cometer muitos atos espontâneo por conta do coração e da dor.
Portando, não se deve despertar amores sem ter intenção de prosseguir com o romance, pois não existe amor proibido, apenas pessoas incapazes de amar e de serem felizes.
Pode até ser
Que vá saber
Do teu amor
O dia que for
Que foi impar
No meu amar
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
Precisamos viver o amor em sua plenitude,
pois para amar não existe regras,
basta apenas que amemos.
Com isso, obteremos por consequência,
felicidade plena.
Verdadeiro amor
O amor acontece na vida daqueles que estão dispostos a amar verdadeiramente, necessariamente não precisa de uma troca. Quem ama , ama com o olhar , com suas atitudes . Não escolhe quem ou o quê , apenas ama pelo simples fato de amar ! Seu coração é generoso , seu sorriso é verdadeiro , a bondade faz parte do seu ser, não tem interesse em engrandecer-se a essência que exala veem de Deus , seu coração a ELE pertence o amor que necessita já faz parte do seu viver.
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 31/05/2016
Código do texto: T5652491
Classificação de conteúdo: seguro
Meu dia lindo!!!
Ai meu amor como é bom te amar, esse sentimento é tão forte dentro de mim, hoje foi o dia que tudo que passamos veio na minha cabeça, e o resultado, passei o dia rindo entre os estresses rotineiros do trabalho, de minuto em minuto eu queria te ligar para te lembrar que eu te amo, e que não vivo sem você, nem sei porque mas também não quero saber porque isso tudo aconteceu tão intensamente hoje, é tão maravilhoso te amar e ser o seu amor, fui agraciado pelo senhor por te ter na minha vida, linda, você é minha linda namorada, e eu te amo muito. A cada dia o meu amor por você só aumenta, se eu fosse fazer uma daquelas minha comparações e comparasse nosso amor com uma arvore ela seria a maior a mais linda que teria as flores mais cheirosas bonitas e daria os frutos mais saborosos que existissem na terra, pois assim é para mim o nosso amor, o maior mais lindo e mais saboroso que eu consigo imaginar, quero te falar que meu dia hoje foi lindo, pois relaxei na sombra de uma linda e grande arvore, que tinha flores lindas e perfumadas, e que saboreei um fruto delicioso, o seu amor.
BRITO JANILSON 13/10/2015 17:53
Meu dia lindo!!!
Ai meu amor como é bom te amar, esse sentimento é tão forte dentro de mim, hoje foi o dia que tudo que passamos veio na minha cabeça, e o resultado, passei o dia rindo entre os estresses rotineiros do trabalho, de minuto em minuto eu queria te ligar para te lembrar que eu te amo, e que não vivo sem você, nem sei porque mas também não quero saber porque isso tudo aconteceu tão intensamente hoje, é tão maravilhoso te amar e ser o seu amor, fui agraciado pelo senhor por te ter na minha vida, linda, você é minha linda namorada, e eu te amo muito. A cada dia o meu amor por você só aumenta, se eu fosse fazer uma daquelas minha comparações e comparasse nosso amor com uma arvore ela seria a maior a mais linda que teria as flores mais cheirosas bonitas e daria os frutos mais saborosos que existissem na terra, pois assim é para mim o nosso amor, o maior mais lindo e mais saboroso que eu consigo imaginar, quero te falar que meu dia hoje foi lindo, pois relaxei na sombra de uma linda e grande arvore, que tinha flores lindas e perfumadas, e que saboreei um fruto delicioso, o seu amor.
BRITO JANILSON 13/10/2015 17:53
A CIÊNCIA DO AMOR
Se amar fosse uma coisa cientifica,
que pudesse ser ensinada...
E cada um tivesse coração capaz de aprender...
O mundo não viveria mais coberto pela ganância,
pela guerra, pela desigualdade...
Viveria-mos todos em Paz!
O seu sorriso tem o dom de me conquistar
De me fazer feliz, de me fazer te amar
O teu amor tem o segredo do meu coração
Me deixa sem palavras, sedento de paixão
A sua voz tem o dom de me fazer parar
De esquecer o mundo só pra te escutar
É fácil se feliz quando estou do seu lado
Nem parece ser real, mais um sonho encantado
Sentindo o seu carinho, me torno dependente
O seu olhar me invade, ilumina meu viver
Se me sinto apaixonado o motivo é você
Leveza do Amor
Se amar. Que seja de verdade.
Se ficar não cobre.
Se for cobrar. Verifique quanto deves.
Ser, não lamente.
Se abandonas. Não deixe a quem lamentar.
Se cansar. Explique o motivo.
Se duvidar. Procure a verdade.
Se deixar.Que seja com honestidade.
Se decidir caminhar junto. Que se tornem um.
Se sonha com algo maior. Que seja com integridade.
Se for para dar valor. Que seja para aquele que anda ao teu lado.
Se for para trocar. Que não seja pela ilusão da matéria fria.
Se for para enganar. Lembre-se como se sentiu foi enganado.
Se for para preencher a vida. Não trate como troféu.
Se for reconhecer erro. Messa com o mesmo peso.
Se for usar. Deixa livre.
Se for se arrepender. Amadureça os sentimentos para merecer
um amor verdadeiro ao seu lado.
marcos fereS
Por te amar demais.
Selo minha vida na tua.
Faz do meu amor abrigo
de tuas vontades.
E serei pra sempre tua.
Se te amar fosse um sonho
eu não queria acordar...
...se o amor fosse o tempo
eu amaria te esperar...
Esperando você
voce quer um espaco
eu quero um laco
voce quer amor
eu quero amar
eu nao vou deixar pra la
voce vai tentar amenizar
eu vou provocar
voce vai ter ciumes
eu vou fazer de proposito
voce vai se decepcionar
a gente vai terminar muit pior
que quando comecamos
voce sabe que eu te amo
mas voce nao me ama tanto assim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp