Poesia de Destino
Falam das bilhões de pessoas. Mas no amor, o coração parece fazer opções involuntárias e seletivas. Você realmente tem várias opções, mas, de repente, acaba escolhendo só aquela. É como se não houvesse bilhões, nem dezenas, nem meia dúzia, ou duas ou três. Essa escolha me parece involuntária. Ela te presenteia com um leme e te oferece um mapa pra riscar. Um minuto a deriva, mapa em mãos e leme. Só daí vem a decisão de seguir. Essa sim, a única coisa racional de bilhões de pessoas.
Nada como deitar a cabeça no travesseiro com consciência tranquila .Aquele que me atacou, receberá sozinho o troco do Destino ...e eu aqui, o aplaudirei com saquinho de pipoca nas mãos assistindo mais esse episódio hilário da vida..."
Futuros prontos não existem. Existem tendências, forças regentes, tempos de vida com essa ou aquela característica de dificuldade ou de facilidade. Mas achar que o destino seja um filme pronto em que basta acelerar a mídia para ver o que acontece adiante, é garantia absoluta de frustração. Só somos marionetes quando queremos ser.
Olhei para o céu e vi o símbolo do nosso amor nas estrelas, e ali entendi que seria eterno, o tempo passou e nos distanciamos, acho que o destino tá me ensinando a amadurecer, enquanto isso continuava te amando e você também me amando, isso aqui é minha carta pra você se nosso destino demorar a chegar lembra que eu sempre amei você.
Há momentos na vida em que ficamos em dúvida sobre o que realmente queremos, por isso não conseguimos tomar uma decisão. Então, alguém diz: — se você não sabe o que deve fazer, siga o seu coração. Que perigoso isso! Não conhecemos todos os desejos e intenções do coração: hoje, ele diz sim, amanhã, sem nos dar nenhuma razão, ele apenas diz não. Como podemos confiar no coração e entregar o nosso destino em suas mãos?
O maior risco que corremos ao seguirmos os passos de uma outra pessoa é ESQUECERMOS o caminho de volta para nós mesmos. PORTANTO, descubra o seu próprio CAMINHO.
A tristeza é acompanhada de muitos mecanismos de defesa. Choque, negação, se embebedar, fazer piadas e se apegar a religião. Há também a velha e boa saída da crença cega no destino, de que as coisas acontecem por uma razão.
Em meu pesadelo eu estava em um túnel escuro, abri os olhos na intenção de acordar e eu estava no mesmo túnel sem luz, percebi que era minha vida estacionada e sem direção.
Gosto de estar em outros lugares, explorar e conhecer coisas novas, mais amo retornar ao meu lar e planejar novos destinos, novos desafios...
A vida é uma doença terminal, enquanto alguns procuram remédios para adiar o inevitável, outros aceitam o destino, e procuram meios para aproveitar cada momento até o final.
Diferente de outros animais o ser humano tem a capacidade de criar ilusões, persuardir outros e acreditar nelas próprias. Como forma de não admitir a realidade que não se aceita ou o destino que não é capaz de assumir as consequências de mudar.
O Deus que fez a lua e as estrelas e as montanhas e os oceanos, o Criador que fez todas essas coisas, acreditava que você e seu bebê deveriam ser um par. Isso não significa que vocês serão um encaixe perfeito. Não significa que você não cometerá erros. Isso significa que você não precisa ter medo do fracasso porque não pode falhar em um trabalho para o qual foi criada.
Hoje em dia, a solidão é o novo câncer – uma coisa vergonhosa e embaraçosa, que se abate sobre você de um jeito obscuro. Uma coisa temível e incurável, tão horrenda que você não ousa mencionar; as outras pessoas não querem ouvir a palavra dita em voz alta por medo de também serem atingidas, ou que ela possa tentar o destino a impor um horror parecido sobre elas.
“Pouca valia terá uma bússola ou mesmo um mapa nas mãos de quem não sabe o que quer, para onde quer ir e o que procura. Quem não exerce com sabedoria seu livre-arbitrio não decide por si, terá sua existência sempre a mercê dos outros. Jamais será protagonista de sua própria história, de seu próprio destino, de sua própria vida!”
O mais importante é não desistir das dificuldades da superfície, porque caminhos fáceis nos levam a destinos difíceis.
Mesmo em adversidades da vida, momentos no deserto, onde tudo a nossa frente parece não ter vida mais desfalece como uma planta a secar; continua firme porque adversidade ou deserto não pode deter aquele que o destino é florescer.
A prova de que a sua escolha era a única possível, é que você sabe os motivos que o afastaram das outras escolhas.
“A viagem da vida nos garante longas estradas, cabe a cada um na experiência vivida, definir seus caminhos e determinar seu destino”.
A ociosidade principal é quando nossa mente começa a navegar nas futilidades que não nos levam a destino algum
Defina sua meta, esteja disposto a agir em direção a ela aproveitando cada acerto e mudando cada erro até conseguir atingi-la.
