Poesia de Destino
"Aqueles que confiam cegamente no destino estão fadados a serem conduzidos pelos caprichos do acaso, enquanto aqueles que acreditam em si mesmos são os arquitetos de seu próprio destino."
"O destino é um caminho incerto, moldado pelas circunstâncias e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Desconfie dele, mas nunca desacredite da força que reside em si mesmo para transformar o rumo das coisas e alcançar os seus objetivos."
"A vida é uma jornada e a morte é o destino final, mas o que importa é o que fazemos no meio do caminho."
"A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas sim uma jornada que devemos percorrer com gratidão e leveza."
Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.
"O Outro Lado não é apenas um destino, é uma jornada que requer coragem para embarcar. É o caminho menos percorrido que leva à autodescoberta e à transformação. Abrace os desafios, tenha fé em suas habilidades e você emergirá no Outro lado mais forte, mais sábio e mais resistente do que nunca."
A evolução como pessoa não é um destino final, mas sim uma jornada contínua de aprendizado e crescimento.
Caso o destino fosse dirigível, a arquibancada não existiria. Porém a imortalidade continuaria fugaz. Isso porque o convencimento de que as coisas existem está diretamente relacionado com a existência das mentes dos sonhadores.
"Me vi perdido em angustias ao te ver do meu lado. Infeliz destino de duas almas. Antes corriam em direção uma a outra para sua conexão inexplicável e agora caminham em direções opostas."
Talvez se apaixonar não fosse um sonho, nem um destino. Talvez acontecesse quando se estivesse em meio a diversão demais para notar.
Não sei se você acredita em destino, mas se o asteroide não tivesse se fragmentado naquela época, talvez nunca teríamos nos encontrado.
Navegue como uma bússola e influencie o seu destino, toda tentativa de controle é ilusória e restringe a visão das oportunidades.
Os caminhos à seguirmos não são prontos, temos que traça los e descobrir o próprio destino particularmente, sem as dependências das respostas prontas de outros que gostam de padronizar à vida com as igualdades nas diferenças, respeite sua competência diante das escolhas que tens, mostrando se capaz de desenvolver se sozinho espiritualmente nas conquistas que estabece nos próprios discernimentos, sem dar importância as influências dos caminhos coletivos que nos levam à lugar nenhum, não negligencie seu espírito com as distrações mundanas que nos fazem perder o centro do próprio caminho, tenha atenção na individualidade intuitiva sem ficar vagando nessa sociedade pastosa que nos conduz a um individualismo metodológico a ser o que querem que sejamos, conhece se no profundo íntimo sem as fugas dispersas do autoconhecimento consciente que é responsável em despertar à vontade do criador de chegarmos nas conclusões em nossas verdadeiras respostas e escolhas diante de tudo que passamos na vida.
Mundo é meu destino!estrada é minha casa! Não fui feito pra ter raíz em um lugar so! Sou uma águia p está livre para sobrevoar todos os horizontes! Ir pra onde der vontade!. Minha felicidade!.
Precisamos nos esforçar em nossa leitura na escrita e destino, mas também temos que deixar à vida fazer por nós o que precisa para reconhecermos os acertos e os erros diários, programando seu ser na intenção certa a seguir sem ficar pegado de cabeça com os extremos nas situações, complicando as ainda mais nas necessidades que julga ter, esteja na mão da vida com o percorrer das coisas como deve ser nas relutâncias dos esforços em aperfeiçoar sua parte vital envolvendo se nos fios do destino, sendo imparcial quando precisar, aprendendo a hora de agir em tomar partido mesmo à contra vontade, tenha movimento na vida com intuição natural diante do crescimento espiritual com sabedoria em conhecer se reconhecendo seus limites em não saber, sem bitolar se nos medos causados pelos dogmas plantados da mente que nos levam na distribuição de valores invertidos fazendo com que o corpo e alma sucumba nas dores das frustrações cotidiana, recomende se ao bem seguindo adiante nas conquistas da vitória interior espiritual, tornando mais fácil à leitura da própria existência.
Acho que, às vezes, gostamos de achar que controlamos nosso destino, não é? Mas muitas vezes nossas vidas são moldadas pelas escolhas dos outros.
"Somos artífices de nosso destino, e podemos escolher o papel que a partir dele cumpriremos em nossa sociedade, porquanto sendo ela desigual temos a escolha de contribuirmos para que se acentue essa condição, ou ao contrário fazer de nossos atos um contributo para promoção da justiça necessária à essa correção."
Entre o karma e o destino, nossos caminhos se cruzaram em uma tarde de domingo. Hipnotizado pelos seus olhos castanhos brilhantes, minha alma reconheceu a sua em cinco segundos. Eu sabia que era jogo perdido e que não adiantava lutar: a paixão estava anunciada na maneira que o meu coração batia freneticamente e nossos beijos eram como oráculos sussurrando que o amor estava vindo e não havia para onde correr.
