Poesia de Destino

Cerca de 8174 poesia de Destino

VÁ PENSIERO / VERDI

Va', pensiero, sull'ali dorate.
voa, pensamento, com tuas asas douradas;
Va', ti posa sui clivi, sui coll,
voa, pousa-te nas encostas e no topo das colinas,
ove olezzano tepide e molli
onde perfumam mornas e macias
l'aure dolci del suolo natal!
as brisas doces do solo natal !
Del Giordano le rive saluta,
Cumprimenta as margens do rio Jordão,
di Sionne le torri atterrate.
as torres derrubadas de Jerusalém...
O mia Patria, si bella e perduta!
oh minha pátria tão bela e perdida!
O membranza s'i cara e fatal!
Oh lembrança tão cara e fatal !
Arpa d'or dei fatidici vati,
Harpa dourada dos grandes poetas,
perché muta dal salice pendi?
porque agora estas muda?
Le memorie del petto riaccendi,
Reacendas as memórias no nosso peito,
ci favella del tempo che fu!
fale-nos do bom tempo que foi!
O simile di Solima ai fati,
como Sòlima fez com o destino
traggi un suono di crudo lamento;
traduz em musica o nosso sofrimento,
o t'ispiri il Signore un concento
deixa-te inspirar pelo Senhor
che ne infonda al patire virtü
che ne infonda al patire virtü
para que nossa dor se torne virtude!

Inserida por EmOutrasPalavras

Durmo,
então sonho
a cor da noite.
Acordo,
dou rumo
ao sonho no dia.
A cor dada
à noite no sonho,
colore meu caminho,
meu destino.
Um acordo lindo,
porém meio sem tino,
mas eu simplesmente concordo.
Então sigo sonhando e colorindo,
agora totalmente acordado.

{Bros}

Inserida por pensamentosdebros

CAMINHOS


Os caminhos se cruzam
Quando buscamos o mesmo lugar
Os olhos então, tem permissão
De enxergar pelo mesmo olhar

O que queremos é a porta
Que nos faz entrar
Por acaso se uma linha é torta
Cabe a cada um de nós endireitar

As vezes estreita
As vezes larga
Isso não importa se for a passagem
O que pra você pode ser o inferno
Pra alguns pode ser bela miragem

Cada passo pode te levar
Frente, trás ou lugar algum
Vai de você saber caminhar
E trilhar um destino além do comum

Inserida por BrendaCalbaizer

A estrada da vida

As vezes a gente volta lá trás...
para lembrar os sonhos que tínhamos;
tentar recuperar algumas placas pelo caminho que nos indicavam a direção.
As vezes acho que não obedecemos alguns sinais...não prestamos atenção no amarelo; não paramos no vermelho, e não seguimos quando era verde.
E agora, a vida nos cobra uma multa cara por isso.
Talvez estamos no lugar que não era aquela viagem que desejávamos.
Mas não temos como voltar na estrada; é contramão
O jeito é seguir em frente... talvez deixar algumas bagagens pesadas pelo caminho tornará mais leve a viagem.
E seguindo, que saibamos interpretar as novas placas, obedecer aos próximos sinais.
E que estes nos conduzam aos nosso verdadeiros sonhos.

Inserida por mirianguarnieri

⁠A felicidade é algo que não podemos dizer como alcançá-la,
não podemos traçar modelos para que outros a alcance,
porque ela é relativa, pelo fato de ser pessoal, logo,
o caminho que pode me conduzir a um estar feliz,
pode não ter o mesmo destino que outros possa encontrar.

Inserida por joseni_caminha

⁠Em todos os caminhos que tomo,
Sinto a verdade simples e serena:
Todos levam ao mesmo fim.
O fim é a única certeza,
O ponto final de cada passo.

Não há mistério, nem há desespero.
A vida é uma senda sem pressa, mas com destino certo.
Perco-me em cada curva,
E ao perder-me, encontro a paz.

É no perder-se que se vive,
Na aceitação do inevitável,
Na simplicidade de cada instante.
O campo não se preocupa com a estrada,
A flor desabrocha sem pensar no fim.

Vivamos então, como a natureza,
Sem medo, sem pressa,
Perdendo-nos na beleza de cada dia.
Pois é no perder-se que se encontra
A verdadeira liberdade do ser.

⁠O momento é de pensar
Não fazer nada por impulso ou no desespero
Apenas pense na sua história de vida
Nas pessoas ao seu redor
Porque tudo na vida é uma fase
Depende de você fazer dela boa ou ruim
Na escola da vida somos apenas alunos
O professor é o presente
E sua formação, o seu futuro.

Inserida por seripodnanref

⁠Eu te Procuro

Essa noite eu me calo
diante do brilho das estrelas
eu vejo seu sorriso
o seu olhar além do mundo
observando cada detalhe
te vejo aqui do outro lado do espelho
querendo tocar sua face
estas longe de mim
meu amor
sou arrastado para longe
vagando pela noite
nessas luzes de neon
te encontro em pensamentos
nos meus mais doces sonhos
eu toco seu coração
sua alma me abraça
sinto você aqui perto de mim
essa noite eu vagarei pelas ruas do destino
iluminada pela luz do destino
encontrando o espelho
eu a vejo novamente
não irei te perder
corro até você sem me importar com os desafios
te abraço forte
não quero te soltar
hoje, por essa noite
eu te quero
e que seja eterno
para sempre esse abraço
essa noite estarei com você⁠.

Inserida por reinaldohilario

⁠Sonhos Desolados

Seguir apenas o que sinto
desejo sem pensar
no que posso fazer
no que acreditar

sem destino
eu vejo apenas uma luz
sem clamor de um amor
que o desejo se reduz
ao pó diante da dor

sinto o vento
paira sobre meu rosto
o aroma da rosa, um sentimento
o estranho mundo fosco
é apenas um momento

desejo que a vida seja eterna
na bela forma do meu ser
mesmo que na penumbra és bela
a lua que ilumina o amanhecer
da mais bela flor que seja ela .

Inserida por reinaldohilario

⁠O risco é a chave para o sobrenatural!

Muitas pessoas querem ver milagres mas não querem estar no lugar onde o milagre é a única opção. O que você faz quando está sob pressão, vai determinar o seu destino.

Quando Deus quer te fazer crescer, Ele te coloca diante a riscos enormes, porém necessários. Ou seja, os momentos mais decisivos da sua vida serão os momentos mais assustadores.

Fé extrema gera milagres extremos.

Inserida por chrystiancr

Uma vida de pierrô
Que coube tudo menos o céu
O tempo se ajoelhou
Mas o mundo não se bastou

Fortes foram os erros
Nas palavras e respirações
Noites infinitas de calor
Busca de sentido nas canções

A paixão era a fome da loucura
O prazer a sede do vício
O chão feito de nuvens
A alma lotada do vazio

E lá foi o destino
Dando conta desse amigo da dor
Que por exagero viveu
Aceitando o que lhe foi prometido.

Inserida por marcelo_passos

⁠Vida que segue...

A vida nos coloca frente a frente com situações e pessoas que te fazem bem ou mal, a escolha é sua de permanecer ou seguir em frente. Nada justifica a permanência naquilo que te faz mal. E nada justifica também não viver aquilo que traz coisas boas e felicidades.

Escolhas e decisões a parte, cabe a cada um decidir seu caminho e sua forma de encarar o que é colocado em sua trilha da vida. Somos em parte senhores de nosso destino e com certeza responderemos pelas opções, decisões e atitudes tomadas.

Vida que segue seu rumo, mesmo que muitas coisas não consigamos compreender, ou ter um discernimento correto do que está há acontecer em nossa vida.

Inserida por marcelo-martins

Perdido em meio à escuridão.
Sem encontrar a luz da redenção.

Tentei encontrar amor e amizade.
Mas a solidão me acompanha, sem piedade

O mundo está caótico, sem sentido.
E eu, cansado de seguir fingindo.

Os sonhos já não me trazem alegria.
E eu, sozinho, partirei nesse novo dia.

Inserida por Passageiro-Mike

⁠Em um belo dia de sol, na correria do dia a dia, peguei um trem, os pensamentos voaram em trilhos, percorreram as estações. Um turbilhão de pensamentos começou a se passar em minha cabeça, sentimentos a mil, coração pulsando acelerado.

Passavam-se as estações, a locomotiva estava a todo vapor. Todo mundo com pressa de chegar ao destino. Pessoas entreolhavam-se vagamente, friamente. Haviam também as belas e singelas emoções e demonstrações de afetos... olhares que se viam, sobrancelhas que se arqueavam, sorrisos marotos e, por vezes, piscadelas como se fosse um convite a olhar a dimensão do outro.

O trem parava a cada estação
Pessoas desciam
Pessoas subiam
O baile dos trilhos continuava sem sessar.

A cada estação, uma história
A cada estação, novas pessoas
A cada estação, um novo destino
A cada estação, uma inspiração.

Me permiti a olhar para os rostos, os semblantes que ali estavam, eles falavam impetuosamente sem dizer uma palavra se quer. Percebi que muitos queriam um amor de verão a cada estação, onde amores se vem e vão a cada vagão. Aprendi que um amor de verão não seria o suficiente para uma estadia mais longa nesta estação. A locomotiva continuou a trilhar...

Percebi, ainda, que alguns queriam um amor que pudessem estacionar, um amor de estação, a qual a estadia fosse leve e sólida. Aprendi que um amor de estação iria permanecer ali, mesmo com o passar dos verões a cada estação, embora muitos trens passassem com os seus transeuntes frios e distantes.

Presenciei tudo isso e cheguei a uma conclusão: para aquém dos amores de verão a cada estação, quero continuar pensando que o amor onde eu possa estacionar, seja trilhado pelo afeto, tão livre e leve quanto a fumaça da locomotiva que baila no ar.

E sim, eu estava lá, a todo vapor!

Inserida por Robkenede

⁠CARTA AOS NOSSOS ANCESTR(P)AIS

Pais,
Conversem com os seus filhos
Ouça-os
Eles gritam em silêncio
Consegues ouvir?

Pais,
Sejam presentes na vida dos seus filhos
Participem
Eles se anulam na multidão
Consegues perceber?

Pais,
Olhem mais para os seus filhos
Veja-os
Eles são luzes em meio à escuridão
Consegues enxergar?

Pais,
Não nos falaram sobre a vida adulta
Erramos, erramos feio
Erramos feio porque também erraram com vocês
Onde erramos?

Pais,
Esqueceram de nos falar o quanto doía voar
Voamos, choramos ao voar
E ao voar, doeu... só eu senti. Ninguém percebeu
Para onde voamos?

Pais,
Pecamos ao falar do nosso lar
Não sabíamos da imensidão do inferno que nos aguardava lá fora
Omitiram-nos essa informação
Por que não nos falaram?

Pais,
Não nos deixe morrer
Ainda somos jovens
Queremos viver
Até quando?

Pais,
Vocês deram o seu melhor
Perdoo-os para eu poder seguir
Vocês não têm culpa, nós também não temos culpa
De quem é a culpa?

Pais,
Um lugar de aconchego
Onde encontro a paz
Um lugar de amor, o meu cais
Cadê vocês, onde estás?

Pais.

Inserida por Robkenede

Parte de mim quer isso
Mas parte de mim não quer,
As vezes penso que tudo poderia ser diferente,
se eu tivesse feito algo diferente,
Um minuto, uma palavra ou talvez um sentimento,
Qualquer coisa teria salvo aquele momento,
Mas as vezes as coisas acontecem,
Da maneira que devem acontecer,
E não há nada que se possa fazer.

Somos moldados pelas nossas experiências,
as vezes você tem que perder para aprender ganhar, você tem que rir para outro dia chorar,
As vezes precisamos ter o entendimento, que sofrer também faz parte do amadurecimento.

O destino é um caminho traiçoeiro,
Que não importa o quanto você é guerreiro,
Ele vai te deixar no chão e de joelhos,
Já dizia um astuto ferreiro,
"É no fogo mais forte que se forja o aço bom".

Inserida por willianmenin

⁠RUMO (soneto)

Cada amor é um perfume, uma flor, um jeito
Nem se conhecem, o que vale, e que importe
É a essência, ah, essa tem de ser bem forte
Sentimento e poesia de um cântico perfeito

O jungido de alma, ocupando o mesmo leito
Olhares e o pulsar do coração numa tal sorte
Que faça do pensamento um elegante porte
E dos beijos recato de orgulho e de respeito

E assim, o tempo no tempo, as duas vidas
No mais profundo vínculo e em comunhão
Ajustando as emoções nas boas acolhidas

E os dois seres, então, um do outro perto
De mãos dadas com a doce afável paixão
Onde o caminho de afinidades é coberto

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/07/2020, 13’17” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O segredo das flores

Meu jardim, que flores tens?
Rosas, margaridas e girassóis também...
Meu jardim, que cheiro tens?
Doces, cítricos e suave também...
Por que dais tudo de graça?
Se muitos não o valorizam bem?
É porque sou feliz fazendo tudo florescer
Pois esse é o meu destino e devo agradecer.

Inserida por johnnymotasoares

⁠Sob o céu estrelado, a doce melodia,
Tu dizes ser louca por mim, amor que contagia.
Na dança do destino, somos loucos a sonhar,
Unidos em desatino, juntos a navegar.

Teu sorriso é a luz que guia minha jornada,
No abraço do tempo, minha alma acalentada.
Oh, como anseio por tua voz, a saudade que traz,
Em cada pensamento meu, és o eterno compaz.

Nossos corações entrelaçados, laço etéreo e forte,
Nessa história de amor, és minha sorte.
Jamais poderias saber, o quanto és meu alicerce,
Em teus olhos, vejo a vida, o amor que floresce.

Inserida por italo0140

⁠Nos Passos

Nos passos da trilha da felicidade
Buscados pela humanidade
Me vi um peregrino de verdade
“Mochilando” pelos caminhos afora
Me vi sonhador, real e com dor que chora
Nas coincidências desta caminhada
Idealizei muitas, muitas jornadas
Caminhei com muitas lembranças
De atormentadas emoções, e desejada esperança ...
Ah! Incansável busca
Que o tempo não ofusca
Estacionada na maturidade
Na calmaria da experiência
Que chama ao chão a consciência
Com as proezas do prazer
Aconchegadas no viver!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11/09/2008 – Rio de Janeiro, RJ

Inserida por LucianoSpagnol