Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino



Soneto da Brisa e o Destino

A brisa que murmura,
em seu velado véu,
Traz sons de um passado que o tempo não desfez.
No vasto azul do sonho,
a buscar o teu céu,
Minha alma, em doce anseio, na canção se refaz.

A cada flor que nasce,
no orvalho matinal,
Um verso se revela,
num canto que me traz
A essência mais pura
do amor primordial,
Que em cada gesto aflora
e me inunda de paz.

E o coração, pulsando
na espera que me invade,
Desenha em teu sorriso
um eterno querer.
A solidão se esvai, finda a velha saudade.

Pois em teus olhos vejo
o sentido do ser,
A luz que me ilumina
em toda a adversidade,
O porto que me acolhe
e me faz florescer.

Inserida por terreza_lima

Bom dia!

Destino estranho destino! No hoje um corpo só a passar, no ontem um sonho louco, madrugadas a me amar, no amanhã para mim, o que será que tu serás?...

(Zildo De Oliveira Barros)

Inserida por poetazildo

Bom dia.

A dor e o destino!

Estranho e tão estranho são os nossos desenganos, as vezes perdemos a fé! Uma dor que vem selada com uma doença malvada, nos perguntando quem tu és? De mãos dadas e entrelaçadas vê ali o ente amado sofrendo quase calado, e tu perguntas porquê? Tantos mendigos sadios, vê ali nos seus caminhos, sem um lar e sem carinho, de fome a padecer, mas são fortes e sadios, e os teus que teve brio e brilhos ao se escrever, ali padecem doentes, são todos tão inocentes, nem um mal veio fazer! Então doença maldita, porque assim os castigas, não tiveram o merecer, mas Deus pai nos infinitos, num livro ali foi escrito, assim tinha que se ser. Cada qual com suas crenças, mas são ainda crianças, meus pensamentos vadiam e negam este saber, mas aqui me vem um amigo, de um plano desconhecido mostrando seu conhecer! Me disse já sem palavras nos pensamentos entrever, a vida e o destino já vêm tudo bem certinho, prescrito num pergaminho e tu precisas saber, se talvez um sofrimento hoje te traz maus momentos, veja além deste viver, aqui na terra tu apeias, mas já te segues a teia, a teia do teu viver, passarás sempre por tudo, o que te veio valer, segues sorrindo e amando, você assim veio o seu caminho escolher! As provações do caminho nunca vieram sozinhas, fizeste pôr as merecer, e deves sem murmurar, os seus percalços o passar e ainda agradecer, se a doença malvada hoje fere sua estrada, num tempo em outras moradas, alguém ficou a sofrer, assim segue teu destino, agradeças bom menino, por ter a quem te valer, Deus seja sempre contigo, mas não esqueças menino, escolheste o teu sofrer...

(... Zildo de Oliveira Barros) 06/11/15 manhã

Inserida por poetazildo

Minha Alma...

Tropecei em uma pedra azul chamada destino!
Com o tombo que levei, arrastei em meus caminhos.
A água de muitas lagrimas! Que às vezes pensei ser vinho.
Embebedei com o álcool que eu mesmo bebi sozinho...

Ao levantar vi a pedra, pedaço do céu no chão.
Ou talvez por entre as margens do mar que agora é sertão
A pedra que me machucas! Podes chamar coração!
Ou mesmo a infelicidade, que o homem a tem por irmão...

De todas nossas certezas, uma se vê em razão.
O ser que às vezes amamos, ou que por nós tem suas paixões
Às vezes podes ser pedra, azul ou mesma marrom
As cores ficam na alma, os amores nos corações...

Do azul do céu que hoje brilha, às vezes já o vi marrom
Tem dias que amanheço, só com a alma! E sem coração
Outras tardes anoitecem nas loucuras das paixões
Nas madrugadas da vida! Amores sem soluções...

Sentado! A olhar o mar! Espumas esparramadas
Na alma o vazio fundo, que com o mar se compara.
Entre o céu e o inferno! Ás vezes a alma paira
Escolhendo seu caminho! Desce-se, sobe, ou como a minha! Ela para...

(Zildo de Oliveira Barros) 23/05/12

Inserida por poetazildo

⁠Ou livre arbítrio ou destino. Um não convive com o outro...Um exclui o outro...Ambos são mutuamente excludentes.
ABR/2020

Inserida por uspiao

⁠Pra sempre estarei imerso
Na imensidão infinita
Enquanto se aproxima a transição
Meu destino se abrevia

Inserida por DaniloFogo

⁠Dissonâncias do Destino

O vento sussurra promessas ao mar,
Mas as ondas apagam o que ele quer dar.
Os passos que guiam, sem direção,
Se perdem nas sombras da contradição.

O tempo desenha caminhos no chão,
E apaga as trilhas sem explicação.
Os olhos procuram sinais no infinito,
Mas encontram silêncios, destinos aflitos.

Dissonâncias do destino, ecos a quebrar,
Notas dispersas que insistem em ficar.
Entre o que foi e o que deveria ser,
O caos nos ensina a sobreviver.

A sorte se veste de erro e mudança,
No espelho, refletem promessas distantes.
A vida é um canto de tons dissonantes,
Que grita verdades por entre os instantes.

Cada porta que fecha, um novo segredo,
Cada sonho desfeito, um mundo em medo.
Mas na dor que ecoa em notas partidas,
Nasce a harmonia nas cordas da vida.

Dissonâncias do destino, ecos a quebrar,
Notas dispersas que insistem em ficar.
Entre o que foi e o que deveria ser,
O caos nos ensina a sobreviver.

E se as sombras guiam a luz para além?
E se os desencontros nos fazem alguém?
Talvez o destino, em sua imperfeição,
Só cante verdades que vêm do coração.


Dissonâncias do destino, sombras a dançar,
No fio do tempo, tentamos vibrar.
Se tudo é um canto que vem e se vai,
Que seja um hino que ecoa por mais.

Inserida por MichaelBruthor


"As dissonâncias do destino não são falhas na melodia da vida, mas notas inesperadas que nos ensinam a encontrar harmonia no caos."

Inserida por MichaelBruthor

'VIR DA LAMA'

O velho destino abraçando o pesar. Um filme à céu aberto e o prato bestial do meio dia. Ainda tenho mãe à tiracolo, seu colo aquecendo o frio no ônibus matinal. Milhares de fúteis paisagens. Quatro da manhã o garoto fez-se homem de idade. Não decorou sobrenome, apenas ruas paralelas, banalidades...

A vida parece autêntica miragem, microfilmes. Turvos dias, apenas! O estômago a embrulhar ecos. O riso solto em projeções, sem foco principal, reflexos. Infância corroída nos aluviões, perdido como pedras nos rios mais profundos. Os dias não têm porquês. Longe de raciocínios, tudo vem, meio, sei lá pra quê...

Casa de palha. Entulhos e panos ao redor da vida baldia. Que chatice! Hoje tem escola. Mas a barriga ainda ronca. Vazia de pretérito. Uma, duas horas. Sou mais meus carrinhos de latas. fico a Imaginar outros meninos, fartos à vontade, fazendo trajetória, futuro promissor...

Histórias sem leitores. Quase nada mudou! Apenas retrocesso. Do processo circular estagnado, definhando pessoas. Sou da lama, quem se importa? Tenho sonhos. Faço lúdica minhas memórias. Sou leitor de um mundo melhor. Inventor correndo na chuva, íngreme em chamas. Utopizante em vitórias...

Inserida por risomarsilva

'POBRE CRIANÇA'

O destino abraçara o pesar.
Filme à céu aberto,
estampando o prato bestial do meio dia.
Mãe à tiracolo,
sem colo para aquecer o frio matinal.
No ônibus milhares de fúteis paisagens.
Quatro da manhã e sete anos de pura espontaneidade,
sem tantas respostas,
o garoto fez-se homem de idade.
Não decorou ruas paralelas,
nem fadas.
O menino nascera do nada,
criança prodígio...

A vida era-lhe autêntica,
miragens.
Hoje microfilmes.
Turvos dias apenas!
O estômago embrulhara os ecos.
Risos soltos - projeções -,
sem foco,
reflexos.
Infância corroída nos aluviões,
perdido como pedras nos rios profundos.
Os dias não tinham porquês,
longe as expectativas,
tudo vinha meio sei lá pra quê...

Casa de palha.
Entulhos e panos ao redor de uma vida baldia.
Que chatice!
Hoje tem escola.
Mas a barriga ainda ronca.
Vazia de futuro
uma,
duas horas.
Sou mais meus carrinhos de latas!
Fico a Imaginar outros meninos,
fortes e fartos à vontade.
Fazendo trajetória,
futuro promissor...

Histórias sem leitores.
Quase nada mudou!
Apenas retrocesso,
do processo circular estagnando e definhando pessoas.
Sou da lama,
quem se importa?
Trilha sonora nas mãos,
faço lúdica às minhas memórias.
Atual leitor de um mundo melhor.
Ainda inventor,
correndo nas chuvas.
Íngreme em chamas,
utopizante em vitórias...

Inserida por risomarsilva

⁠Teu destino não está em mapas alheios. Ele começa em ti — nos teus limites, nas tuas escolhas, nos teus silêncios e nas tuas decisões mais íntimas. É dentro que o movimento acontece primeiro. É quando você se escuta de verdade, se olha com acolhimento e se permite ser quem realmente é.
Se apropriar da vida é reconhecer que você tem o direito — e o dever — de ser protagonista da sua história. É entender que não há como florescer enquanto se espera que o outro regue. Você é solo, é semente, é jardim.
Então, se reconcilia contigo. Honra teu tempo, teu processo, tua essência. Teu destino começa em ti. E ninguém mais pode ocupar esse lugar que é tão teu.

"Que rasgue a Vaga
A fúria que invade a alma,
Perante o destino que zarpa,
Vontade na proa.

O Leme leva a bom porto,
A bombordo ou estibordo
Só pela fúria do vento,
Se ultrapassa a tempestade,

Vela do tempo,
Largada em porto seguro,
Avançar para alto mar,
Desafiar o futuro"

Inserida por FilipaGalante

quem nasce do espirito, tem um destino incerto.
a quem é posto um espirito, lhe é posto o destino.
que espirito, que destino?

Inserida por TomasKisseleca

⁠ATINO
Várias coisas abomino
Que não sejam meu destino
Continuo um peregrino
Esperando ouvir o sino
Cujo som eu procrastino
Que desperte para o tino
Sob a luz de algum ensino
A mim mesmo sabatino
Em resposta aos desatinos
Experiências aglutino!

Inserida por alfredo_bochi_brum

“TRISTÃO”
À deriva do destino
Ancorou em outro reino
Nos braços de alguma Isolda
Cicatrizes pressentindo
Coração com pouco treino
Que no malho se amolda.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠ESQUIVA
Torcem o meu destino
Pruma mirada esquiva
Um furto consentido?
De minha própria vida
Não! Chega de se torto!
Já quase um suicida
Não me entrego nem morto
Nada me desatina!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠MELHOR COMPANHIA
Em algum momento do destino
Duvidar ter um só caminho
Uma paisagem a florescer
E assim, mesmo sem perceber
Deixar tudo fluir natural
Não creditar retorno anormal
Confiar em tudo que te animas
Mudança em boa companhia
Pois não haverá nada mais puro
Que estar em ti o Porto Seguro.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠✍️O mundo é a grande "ESCOLA DEMOCRÁTICA" da vida, onde suas escolhas moldam seu DESTINO.
🔮🕉️♾️♾️♾️💕🌹❤️

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️O que vai determinar o Destino das pessoas nesse Planeta Manicômio é a INTENÇÃO e a BOA OU a MÁ VONTADE das próprias ações. Não há nada do que se faça aos semelhantes que não esteja fazendo para SI MESMO.
☸️☸️♾️♾️🕉️✔️🪃👁️

Inserida por luiza_andrade

⁠Já é tempo de lançarmos nossas naus....
por ser o mar, o destino.
Do que fazer destino a areia!
Sentir a fúria das procelas.......
e o doce retorno ao cais.