Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

Meu destino era carregar dentro de mim um tumor do tamanho do punho de um homem grande. Esse tumor inchava e distorcia meu estômago, dificultava minha alimentação e meu sono, e eu estava sempre consciente dele [...]. Mas o mais terrível não era o fato de esse tumor pressionar e deslocar os órgãos adjacentes. O que era mais aterrorizante nele era o fato de exalar venenos e infectar todo o corpo.
E, da mesma forma, todo o nosso país foi infectado pelos venenos do Arquipélago. E só Deus sabe se um dia ele conseguirá se livrar deles.

Inserida por ThinkAboutIt

⁠Encontro

Aos outros, eu vi no acaso,
Sombra leve, breve, sem traço.
Mas a ti, meu destino guiou,
Como quem encontra o que sempre buscou.

No vazio, eles passaram,
No silêncio, sem eco ficaram.
Mas em ti, encontrei o que é certo,
Um encontro preciso, no tempo e espaço deserto.

Aos outros, o tempo leva,
Mas a ti, o coração se entrega.
Porque ao te encontrar, compreendi,
Que és o que a vida quis pra mim.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Dádivas da vida!
Diante da ocasião em que o destino me levou me pego perplexo com dádivas da vida.
Me privo do amor frugal, pois acabo de sair dos grilhões da ilusão, me vejo só dançando no frio da sublime noite.
Mas como todo paradoxo tem sua solução, o caos amoroso também tem seus pastos verdejantes.
Por ventura, posso não ter um cônjuge em meus braços, mas tenho pares ao meu redor que me recarregam as energias.
Tenho aquele que me abraça, aquele que me bate, tenho aquele que pedala, aquele que fala, aquele que ouve, aquele que ri e aquele que briga.
Para um amor suprir minhas expectativas, tem que bater de frente com aqueles que me cercam e, como há poucos como eles, talvez seja por isso que me encontro solteiro jamais só.

Inserida por bacca

⁠“Estou destinado a guardar meu destino a sete chaves.
Eterna porta que não se abre
Enclausurando meu caminho.”

Inserida por LeoSales

AFLITO VOS DIGO
Eu sou o amor não recebido
Aquele que sofre - sem destino
Eu sou a paixão platônica
A placa tectônica
Desta Terra perdida
Aliás
Não há um mas
Somente a deixa das lágrimas
Fazem um saudoso cumprimento
E sem lamento
Me despeço de ti
Querida

Inserida por MatheusLuzDeGeus

⁠Brote
como uma flor de lótus
que rejeita com elegância
a lama no seu destino.

(A vontade na escolha dos caminhos)

Inserida por PalavraMotriz

⁠“A vida é uma jornada, não um destino. Cada passo que damos nos aproxima de quem realmente somos.”

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda


"A vida - rio que desagua no destino,
encontra seu percurso e segue adiante mesmo em meio às pedras e às cachoeiras.
E a alma, que antes se prostrava à angústia,
sob o peso da tristeza,
Desperta para um novo amanhecer, forte e renovada.
Os sonhos que pareciam vencidos, perdidos, esquecidos,
Ressurgem das cinzas do anoitecer aflitivo,
Como estrelas que iluminam a noite escura.
E a esperança que se esvaía como areia fina entre os dedos,
Se transforma num grande farol que guia o caminho do marinheiro perdido,
Iluminando a jornada com luz e fé.
O coração que antes sangrava em silêncio,
Se abre para o amor em um abraço quente e caloroso que reconforta meu EU.
E a vida, que antes era um palco vazio,
Se transforma numa grande sinfonia de amor e gratidão.
A vida, como um arco-íris que surge após a tempestade,
Vem para dizer que a felicidade és bem-vinda,
Independente do caos e dor.
Vem num canto de alegria que ecoa pelo universo querendo viver."

...(a.c)... 19/09/2024

Inserida por SrAnonymous

⁠Talvez os trajetos antigos já não te conduzam ao destino certo. Escolher um novo caminho não significa abandonar, mas redefinir a jornada para que ela tenha sucesso.
O futuro pode te surpreender.
Não tenha medo de recomeçar.

Inserida por NateSeckler

Minha avó ... minha mãe -

⁠Quando eu era pequenino
e me sentia triste e só
agradecia ao destino
ter-me dado aquela Avó!

Nas varzeas do caminho
adormecia nos seus braços
e os medos de menino
desfaziam- se em abraços!

Sinto o toque da sua mão
de quando era pequenino,
oiço o bater do coração,
ao colo - na pele - o carinho!

Hoje a vida é diferente:
já não sou tão pequenino
a Avó partiu p'ra sempre
quem me dera ser menino!

Meu poema, minha mágoa,
minha estrela, também,
a saudade fica, trago-a,
minha Avó ... minha Mãe!


Em memória da minha querida Avó Clarisse.

Inserida por Eliot

⁠Marabá e Carajás, terra e cidade
Que se unem pelo destino e pela vontade
Que se complementam pela diversidade e pela igualdade
Que se fortalecem pela união e pela identidade

Marabá, cidade de sabores
Que se prova com a castanha e o pequi
Que se tempera com o tucupi e o jambu
Que se saboreia com o tacacá e o açaí

Inserida por wbrit

⁠Doce Vida
Doce machucado, pura lágrima sem dor vista pelo destino não visto, só o futuro ou o tenor do tempo sabe e a dor que fica, virão as próximas alegrias e tristezas da vida pura e vivida.

Inserida por Agno_marl

CONQUISTAS
"Sob o brilho das estrelas do destino, os complexos desígnios dos planos futuros entrelaçam-se, guiando em direção às conquistas grandiosas além das fronteiras do possível."

Inserida por EltonIsraelTon

O bom e o ruim da vida:

O bom, é que Deus, nós coloca no mundo já com um propósito um destino que nem imaginamos como será.

O ruim, é que o destino e o propósito vem do nada e infelizmente não, podemos ir contra aos mandamentos de Deus.

Seja bom ou ruim temos que seguir e respeitar o propósito e o destino que Deus nos escolheu.

Inserida por THAYSSON_VIANNA

⁠“Se não se empenha
Vencer o futuro fantástico,
É sonho na taça do destino
Borbulhando venturas,
É vida implodida
Na ampulheta da eternidade
Implorando revisão.”

Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha – 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠Mesmo que um destino cruel esteja escrito,
E a sombra da tristeza me encontre no caminho,
Contanto que, por um breve momento, nesse instante,
Eu possa sentir o vento soprando em meu rosto,
Meu coração me dirá: Isso não é nada!

Inserida por Maikep

⁠Eu não quero dizer o que eu não sei, eu não quero ver o que o destino não reservou para mim.
Á vezes existe coisas na vida que nos entristece, coisas que não esperamos. Quem sabe em algum dia todas essas coisas boas voltem a nos alegrar, ou será que devemos estar abertos para novas oportunidades.
No entanto, cabe em si acreditar.

Inserida por Brunapriscilasoares

⁠Rodamos o mundo inteiro
Com um destino desconhecido
Mas é na volta pro nosso lar
Onde achamos o útil, o singular
E nos sentimos fortalecido

Inserida por moises_praxedes

⁠Entregamos sonhos, esperanças e suor,
Mas às vezes o destino nos reserva dor.
Como a árvore que cai sem ninguém notar,
Nossa entrega às vezes se perde no mar.

"Entregamos sonhos, esperanças e suor,
Mas às vezes o destino nos reserva dissabor.
Como a árvore que cai sem ninguém notar,
Nossa entrega às vezes se perde no mar.

Mas mesmo diante do dissabor que se instaura,
A esperança floresce, luz que nos segura.
Como a árvore que renasce após a escuridão,
Continuamos a navegar, em busca de redenção."