Poesia Decepção
As dores que você me causou viraram feridas
E as feridas viraram cicatrizes
E essas eu levarei para toda minha vida
Para não cometer o mesmo erro que cometi com você
Quando lhe entreguei minha confiança
acho que agente espera demais das pessoas
espera sentimento
espera ações
espera reações na mesma intensidade que a gente
espera ser amado da mesma forma que a gente ama
sempre esperamos muito das pessoas
e isso é muito cansativo,doloroso e confuso
se eu conseguisse lutar contra esse sentimento
eu nunca esperaria muito de você
e não me machucaria quando você não me Trata-se da forma q desejo
mas eu não consigo. te esperar virou minha rotina
e eu meio que gosto disso
da dor que tu me causa
ou talvez eu só esteja acostumada com isso
mas me pergunto
e se eu me cansar ?
o que você faria?
O amor é um sentimento lento, vai se construindo com empatia.
A paixão, sentimento violento, vai se destruindo com decepções.
O gostar, é sentimento leviano, pode ir embora com o vento.
A mentira número UM é essa:
" Nunca senti isso por mulher nenhuma"
A número DOIS:
"Não sei mais viver sem você!"
O grande problema eu te conto agora:
Amigo, essas mentiras podem virar verdades quando você perder essa mulher companheira pacas que tá aí....
Aí, já era!
Se a sua intenção é me deixar.
Me deixa de uma vez só.
Não saia aos poucos,
Não seja covarde,
Não me abandone,
Bata forte essa porta.
Eu prefiro o barulho da sua partida
que ficar de sentinela à te esperar.
estamos em constante movimento em busca de amores vagos
Sem crer realmente que ele possa existir
Por isso nos decepcionamos pelo o amor que criamos
E não os que vivemos.
"As certezas que eu tinha,
se foram todas,
quando todos os conselhos falharam.
Que mesmo levando tudo ali regrado,
deu errado, os planos frustraram."
Uma tempestade pode surgir do nada.. mas uma separação não, sempre é pensada, calculada e pode ser que não seja por você.
E no final você sairá com uma grande surpresa a apelidando de: "Decepção"
Me sinto ingênuo.
Mesmo depois de tudo que aconteceu, ela está presa nos meus pensamentos.
Mesmo depois de ela possuir uma grande parcela de culpa em tudo que aconteceu, eu só quero proteger-lá.
Não quero que seja mal vista por aí, não quero que tomem conclusões ou julgamentos que, apesar de condizerem com o ocorrido, estão sendo feitos.
Uso a desculpa de que só se vive uma vez, a vida é uma virtude, o amor é uma virtude, mas quem sou eu pra crucificar um outro alguém?
Vale mesmo a pena escutar pagode o dia inteiro, para que assim eu consiga sentir o fervor do amor dentro de mim?
Cada texto que faço são inúmeras novas perguntas, cada vez mais difíceis de responder.
A ilusão é gostosa, me dá vontade de não acordar, voltar pra realidade, me sinto contrariável nela, porém, as vezes, é difícil encarar com o mundo real.
-plr
Pela primeira vez, depois de um do ocorrido, eu consigo enxergar a parcela de culpa dela.
A consideração não existiu, todo o afeto, o carinho, foram por água abaixo... Pedidos de desculpa estão ao meu redor constantemente, eu os aceito.
Me sinto bem aos aceitar, me sinto mal ao me ver lidar, sozinho, com a dor da mentira.
O mais errado, no momento, me parece tão certo. Os conselhos que eu escuto, me parecem tão errados, eu não sei o que fazer.
Preciso dela, porém minha cabeça só me remete ao que aconteceu, uma visão mais realista ocupa minha cabeça nesse momento e a tristeza está permeada no meu quarto.
O clima gelado do ar condicionado já nem é tão gelado quanto era antes, o meu sono já não está sendo necessário e a minha fome se tornou inexistente.
Tudo nasceu com uma saudade dela, tudo termina com a perda de uma pessoa que me fez muito bem.
Talvez, de maneira mais otimista, eu deva considerar como livramento, perder uma pessoa que nunca me foi fiel é, no mínimo, um motivo de felicidade, mas, enquanto isso, eu defendo a outra com todo meu peito, acreditando ser a coisa certa ao seguir meu coração.
Eu estou com ciúmes.
-plr
O ódio começou a me consumir, a tristeza se tornou raiva e, por mais que seja difícil deixar o orgulho de lado e aceitar o quão trouxa eu estou sendo, eu não aguento mais ser colocado como uma segunda opção.
Eu assumo todos os meus erros, eu poderia ter sido um namorado muito melhor, ela merecia o mundo, merecia viver de verdade, mas eu não fui suficiente quando a tive.
Hoje, depois de muita confusão na minha cabeça, consigo enxergar que eu estou sendo pisoteado por todos os lados. A vida começou a me ensinar da maneira mais dolorosa possível.
Muitos reclamam das dores físicas, são dolorosas, mas quem nunca sofreu por amor não sabe o quão depressivo você pode se tornar.
Eu cortei uma dependência que me consumiu durante muitos meses, porém, quando eu achei que estava pronto para tê-la novamente, eu percebo que ela vivia feliz e eu era obstáculo.
Peso na consciência por ser meu melhor amigo, foi o que ela sentiu. Caso ele nunca tivesse me conhecido, hoje ela estaria tão feliz com ele, não existiria motivo para sentir a proibição é o erro.
Eu preciso me valorizar.
-plr
Eu realmente gostaria de amar pela primeira vez na vida, e eu pensei que com você eu encontraria esse amor. Se eu pudesse te amar, te amaria aqui e agora.
Você foi a pessoa mais sincera que eu já tive, e eu sinto que estraguei tudo.
Me sinto ridículo por estar me explicando agora, sinto-me ridículo por tentar explicar algo?
que eu nem eu mesmo sei. Por que eu me sinto assim?
Eu tento ser o medo, as vezes até maior do que ele, mas o medo me consola, sua voz me consola. Eu não tenho os calores que você precisava. Eu nunca fui a pessoa certa e você sabia disso.
mas pela a ordem do destino nós não podemos
continuar juntos.
Quanto mais eu conheço a vida e o ser humano mais eu me desiludo, quanto mais eu me conheço menos vontade eu sinto de viver, todos se escondem atrás de olofordes, todos vivem o que não deve, é como se o bonito é viver apresentável diante de uma sociedade vulgar onde a ganância e a ambição domina.
Nessa vida onde, quem não engana é enganado! Sociedade de juízes! Juízes que vivem como santos, que escondem seus erros e apontam os outros. Que humanidade é essa? Hipocrisia talvez seja a palavra certa, dominadores de situações e de pessoas.
Eu tive um sonho ruim, sonhei que você tinha ido embora da minha vida.
Só que o impressionante,é que ao passar o tempo ,você realmente me deixou e foi embora.
me perdi
Me desencontrei em você
me perdi em seu olhar
eu me perdi de quem eu era
pra agradar alguém que não soube me amar
Quantas vezes vou ter que juntar meus cacos depois de ser magoada por você?
Quanto vezes vou deixar meu orgulho dar um Thau pra mim mesma sem questionar o porquê.
Você só gosta de você! Isso é mais claro que o sol, mas porque eu não enchergo?
Meu coração não me deixa ver o óbvio todas as vezes que você me manda ir embora da sua vida
Eu permaneço e ainda me sinto culpada.
Precisamos entender que por mais que a gente queira muito , com todas as nossas forças e com toda a esperança do mundo tem coisa que nunca vai dar certo.
Nem tudo depende de nós e não podemos mudar uma pessoa se ela não quiser.
quando aprendemos isso paramos de insistir no que nos dói.
O auge da nossa vida é descobrir que a raiva e o ódio são dois sentimentos totalmente diferentes…
A raiva por si, é apenas algo momentâneo, que da e passa.
Já o ódio, é algo que é alimentado pouco a pouco, algo que entra no seu coração, acompanha você e causa mudanças drásticas no seu comportamento e seus sentimentos.
Não alimente o ódio, não guarde rancor!
Sinta raiva, exploda, grite, até xingue mas jamais guarde sentimentos ruins com você, pois isso tudo pode virar algo enorme, descontrolador que pode até corromper sua alma.
Às vezes o primeiro romance, namoro, casamento, não "dá certo", porque como tudo
que é "de primeira", temos zero experiência e referência. Então tá tudo bem, nem sempre o êxito vem de primeira. Não odeie seu passado, acolha sua história.
Tente outras vezes. Você merece!
Muita atenção e cuidado com quem só te nota quando te vê nos braços de outra pessoa.
Não troque um abraço sincero e amoroso, por um olhar interesseiro e egocêntrico.
- Relacionados
- Poemas de Decepção
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Frases de decepção com pessoas que gostamos para refletir e superar
