Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia de um Coração Apaixonada

Cerca de 57378 poesia de um Coração Apaixonada

Você sabe como funciona o coração?
Abasteça-o de amor e atenção. Sem justificativas.
Dependendo do controlador dele, você será mais uma...
Ou nem isso!

Inserida por ToniRosa

⁠Decifra-me!
Eu coleciono corações, minha ambição é alcançar almas...
O meu coração é livre, espontâneo e sedutor. Eu aprecio jogar com as palavras e apimentar sonhos.

Inserida por umtoquedeamorepoesia

⁠Quarta-feira,13 de Abril de 2022

Querida Anne Frank

Você não me conhece, não faz idéia de como eu sou, porém, eu tive um pequeno prazer de conhecer um pedacinho seu... Sabe eu estava aqui pensando em como gostaria de conhecer pessoas como você, de um tempo diferente, de uma época onde tudo poderia parecer mais simples ou mais valorizado ou mais preenchido dentro de mim.
Eu sinto falta de pessoas Anne, e você não faz idéia do quanto... Pessoas que se foram, pessoas que ficaram, porém, não estão aqui de alguma forma também. Ah, Anne queria tanto que você existisse aqui comigo eu não conheço ninguém igual a mim ou parecido com você, as pessoas meio que não ligam tanto pra sentimentos na época que eu vivo, lamentável eu sei, queria ser aquela pessoa que quando alguém falasse preciso de um elogio ou um abraço ou um vai ficar tudo bem ou algo do tipo nesse quesito, eu falasse claro e suavemente " Estou aqui " Anne na sua época o amor era como é aqui hoje? Eu pelo menos sei que seu interior se parece muito comigo em vários detalhes, Anne? É estranho eu sentir falta de alguém que nunca conheci na vida? Como você...?

Seu amigo de outra época.

Inserida por LucasEmanuelPB

Não sabia se alguém se atreveria a fazer meu coração acelerar
Não sabia que meu coração era tão colorido

IVE (K-pop)

Nota: Trecho da canção ELEVEN.

Inserida por pensador

Escrevo sobre o coração humano
Suas paixões...o amor...
e também filosofia ..
Escrevo poesias!
Simmm!
Poesias
O Amor...

Inserida por JeranDelLuna

Força atuante

⁠Não posso julgar os meus sentimentos, pois eles são movidos por puro amor,
eles só existem e não resistem porque estão sendo recarregados constantemente pela força atuante de outro coração.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Na estrada um grão de poeira
nas retinas a balançar,
qual pássaro voando rasteiro,
pronto para partir e cantar
As marcas dos passos na terra,
miúdos, sem rumo, cansados,
qual andante sem nenhuma quimera
em busca do que há sonhado
Na boca o sabor de fel e mel
nos beijos há muito guardados,
no coração uma mortalha de véu
cobrindo um amor rejeitado

Inserida por neusamarilda

Pare!


⁠A saudade tá me derrotando,
ela tem provoca reações difíceis de superar,
Pare saudade de amassar o meu cérebro!
Pare de espremer o meu coração!
Pare de consumir a minha alma!
Pare! Pare! Pare!

Inserida por ricardo_souza_5

Castelo


⁠No alto da montanha, cercada do belo verde da floresta, entre uma forte neblina e outra lá está o castelo mais bonito já visto um dia,

além do que se pode ver entre as enormes paredes um espelho revela os sorrisos de uma deslumbrante mulher amada,
muito reservada e cheia de sentimentos possui magias incomuns, faz chover na seca do deserto, consegue transformar um dia de sol no meio do inverno rigoroso, sua energia contagia as rosas, ela reflete o brilho das estrelas ao anoitecer,
contaminada pela alegria de viver, generosa na arte de saber amar, ela consegue ser única, tem o dom de conduzir os sonhos ao mundo da realidade
resolveu fazer de um amor puro sua morada, transformou o coração do seu amado em um castelo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Um dia ficarei


Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Como acalmar um coração que só fez te amar,não por que te acho linda,não por que teu sorriso me ilumina,não por que tua risada é minha energia,mais pelo simples fato te te amar.Como acalmar um coração traído,um sentimento sofrido,de dor e angústia,de decepção,de achar não ser suficiente em apenas te amar em tenta ser melhor em colocar suas vontades na frente da minha,em me sacrificar busca,corre em tenta te agrada em busca de um afeto,de um carinho,como acalmar um coração que nunca teve isso.Como acalma um coração sofrido,magoado,dolorido,se cada olha,se cada gesto me vem a dor de ser insuficiente;Como acalmar um coração,que não vê mudanças que ouviu promessas,que espera por ações e ainda hoje recebe decepções.Como acalmar um coração que o único defeito,erro pecado foi simplesmente TE AMAR.
COMO ACALMA UM CORACAO.

Inserida por Hemersonegao

⁠ESTENDA A SUA MÃO

Peregrino
Coloca teu coração para escutar
Faça dele os teus olhos
Não acredite na língua da ilusão...
Esse mundo é de pura mentira e contradição
Mas se acredita no falso
Vive na injustiça e sabe-se lá o que cultiva na sua plantação
Não seja inconsciente, pois a colheita é certeira meu irmão
Qualquer dia ela se apresenta
Bate à sua porta e não irá tão fácil embora
A caminhada é longa, as artimanhas são muitas neste chão
Porém nunca perderá em ouvir aquela voz dentro de ti e sempre que puder,
estenda a sua mão.

Inserida por Camilafs19

⁠Ela merece tudo!
Merece o mundo e sua atenção!
Ela é Rainha, é Musa e canção!
Tudo o que ela quer é simples e que lhe toque a Alma e o coração!
Ela é relíquia valiosa!
Sabe que é charmosa e é pura emoção!
Ela é dela e de ninguém mais!
É isso que o amor próprio faz!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠ Linhas

Tal qual o vai e vem da maré,
tal qual o grão de areia arrastado,
assim seguem alguns corações
por alguma tristeza, despedaçados !

Inserida por neusamarilda

⁠O tempo é algo esclarecedor, ele amadurece decisões e diminui a dor.
As ilusões se desfazem em mentiras ou verdades, mas sempre se desfaz.
O tempo que se foi não volta mais nem minutos, ou anos tanto faz.

Passou, morreu, se foi, fudeu...

O tempo me mostrou quem sou eu... ao morto reviceu, pois em qualquer agonia do dia a dia vem logo em mente minha sina, que ao tempo sobreviveu la dentro do meu eu, e vez por outra renasce...

Inserida por wesley_lima_2

Fique!


⁠No forró dei uma flechada em teu coração,
logo tu me correspondestes me tratando como um rei,
é desproporcional o teu jeito de fazer carinho, me olhas com muito sentimento, alimentas os meus instintos sem fazer força,
não quero desperdiçar a chance, peço que fique na minha vida como a lua fica nas noites de poucas nuvens.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Interregno
.
Se me amares, amarás!!!
Se me queres, quererás!!!
Eu que já te amo como me queres
Pra querer-te como a amo...
.
Agora que te dei
O meu coração por tua morada
Me busco em nós o mesmo abrigo.
.
Verei Minh 'alma desnudada
Por amor a ti alvoroçada,
E no interregno persistente
Não te vejo em mim ausente.
.
E se de espera vive a esperança
Na esperança eu de novo a amaria.
O quão distante se me impõe
Mais perto eu vivo à Maria...
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠A SEMENTE

Certa vez, quando eu passava por um momento muito difícil, sonhei que seria operado do coração. Angustiado, eu pensava que não sobreviveria à operação. Não sei como fui parar ali, por quais caminhos andei ou fui levado. Sabia apenas que haveria uma operação e eu era o paciente a ser operado.
De repente, adentra a sala de cirurgia o cirurgião. Ao vê-lo, meu medo desaparece, cheguei até a sorrir... Pois o médico que me operaria era nada mais nada menos do que o poeta Fernando Pessoa!
No princípio, achei estranho. Mas depois entendi que fazia sentido ser um poeta o cirurgião de um coração angustiado.
Sem demora, o cirurgião-poeta abriu meu peito, mas não com bisturi: não sangrou, nem houve dor. Ele enfiou uma das mãos, porém não foi suficiente. Somente as duas mãos do poeta conseguiram tirar meu coração do peito.
"Seu coração está pesado como um paralelepípedo! Preciso extrair o que lhe pesa", diagnosticou o cirurgião-poeta. “O que lhe pesa não é coisa física, o que lhe pesa é a mágoa com o passado, a decepção com o presente, o medo do futuro e a descrença nos homens”, disse-me ele enquanto extraía tudo isso.
Quando olhei para a mão do poeta, meu coração estava minúsculo, parecendo uma semente salva de um fruto que perecia. Indaguei: “poeta, com esse coração pequenino como vou sobreviver!?”
O cirurgião-poeta então respondeu, terminando sua arte, sua “clínica”: “Ele está assim pequeno porque deixei apenas o coração da criança.”
Após ouvir isso despertei, e não apenas daquele sonho. Ainda deitado, olhei para a janela: já amanhecia. Queria registrar o sonho e me virei para procurar caneta e papel. Então, algo que estava sobre meu peito caiu ao meu lado na cama, era um livro que adormeci lendo: “O Eu Profundo e os outros Eus”, de Fernando Pessoa.

"As terapias verbais me terapeutam." (Manoel de Barros)

Elton Luiz Leite de Souza

Nota: A crônica costuma ser erroneamente atribuída ao poeta Manoel de Barros.

Inserida por pensador

⁠Nesses últimos dois anos li e assisti filmes como nunca, viajei em várias épocas, culturas e cenários.
Neste metaverso algo fica muito claro e cristalino: a coragem que vem do coração ajusta a bússola, traduz o mapa da vida e é capaz de reescrever qualquer história.

Inserida por sonia_madruga

⁠Deportei a razão
Foi exilada
No lado entediante de meu cérebro
Agora somos só nós dois:
Eu e meu coração!

Inserida por GESIACASSIALIMA