Poesia de Trabalho e Familia
Uma nação pertence a todos nós, então o trabalho também deve ser de todos, independentemente das escolhas políticas.
O que estimula um político fazer um bom trabalho é esperança de voltar, o que faz fazer um mal governo é certeza de ficar.
Egoístas atormentados por problemas banais. Problemas por trabalho, estudo, amor são resolvidos com o tempo. Com isso nos fizemos de coitados esquecendo que existem pessoas esquecidas, lembrados por poucos e que sofrem de verdade, pessoas sem uma visão promissora, que estão na terra lutando pra sobreviver e só, crianças que sim sofrerão deprimidas pois sofrerão de fome, e não se deprimirão por problema idiotas que nós mesmo criamos. Essas crianças sim se fossem sofrer deprimidas teriam razão, porém não, aproveitam cada segundo de vida que lhe são dados, riem, pois se chorar não param mais. Essas mesmas crianças esquecidas pela sociedade, pois essa mesma sociedade sofre de “depressão” e não consegue ajudar esse povo esquecido, que desde criança sofrem por falta de alimentos e se chegam crescer, crescem desnutridas, com a barriga vazia, sem alimentos, pois nós as esquecemos, pra nós elas estão mortas, e nós continuamos a procurar um sentido pra vida, em busca de uma razão pra viver, pra procurar a felicidade, porém não percebemos que a felicidade está em coisas simples da vida, com um simples gesto de solidariedade e de menos egoísmo o mundo seria melhor, tomaria outro rumo, e logo no futuro não sofreríamos com o apocalipse que nós mesmo criamos. É difícil ver, porém somos apenas um, uma única alma, e este é o teste da vida, e estamos errando cada dia mais, e logo não perceberemos que não existimos mais, pois seguimos ordens de homens, e não escutamos nossos próprios corações, pois nós somos deuses, nós somos Deus, e não devemos abaixar e obedecer ordens de ninguém. Se engana quem pensa que é mais que alguém, pois ninguém é mais que ninguém.
Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
Homem sem ferramentas não pode exercer seu trabalho.O homem sem DEUS é um ser inanimado e profundamente inconsciente.
A felicidade do homem está na saúde,na educação e no trabalho e ao Estado o esforço para a sua confirmação.
O trabalho é um dos melhores investimentos para o Estado;seja ele nas cidades ou no campo,porque contribui eficazmente com a circulação da riqueza de um país.
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
A zona de conforto pode ser um trabalho, um relacionamento, um comportamento. É o medo de enfrentar o novo, se acomodar no que não lhe faz bem, mas, no que vc diz: "- Ah, estou acostumado". O medo de sair do costumeiro e buscar dar um passo à frente. A gente não sabe o que vai encontrar, mas, permanecer com mais do mesmo não vai lhe levar a nada né? Aliás, vai...a uma futura frustração, ou mesmo uma já presente que você insiste em não reconhecer.
A saúde, a educação e o trabalho são direitos do cidadão e não há uma nação perfeita faltando esses requisitos.
O Trabalho é uma verdadeira terapia para o homem, mas o temor a Deus é a primeira e mais verdadeira terapia.
O trabalho dignifica o homem no seu cativeiro. Quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro.
Tire o dinheiro da cabeça, faça seu trabalho por amor, aprenda a contentar-se com o que tendes; não sejas mercenário. Quer amar algo¿ então ame as pessoas ao seu lado...
Aprendi a ver o trabalho da coordenação com outros olhos, percebendo o coordenador pedagógico como o responsável pela dinâmica do espaço escolar, garantindo assim uma prática pedagógica reflexiva e socializadora, afim de que se possa superar os obstáculos e contribuir para que experiências positivas de educação aconteçam no interior e fora da escola.
Organizar o trabalho pedagógico em escola pública não é uma tarefa fácil, é algo abrangente, requer uma formação de boa qualidade além de exigir do coordenador um trabalho coletivo que busque incessantemente a autonomia, liberdade, emancipação e a participação na construção do projeto político-pedagógico.
Faço um bom trabalho não para impressionar as pessoas e sim para eu me sentir bem comigo mesmo. O trabalho depende de quem faz e como o faz.
Todo o produto do trabalho do homem deve ser esteticamente agradável, funcional e encantador, por mais simples que possa ser.
Tenho 2 filhos para criar, quatro mulheres e várias famílias que dependem do meu trabalho. Não tenho tempo para morrer. Estou vivinho da silva.
Pensemos em Deus em todos os momentos de nossa vida...em casa,no trabalho e em qualquer lugar onde estejamos; e deixemos que Ele abençoe o nosso caminho, e não nos preocupemos por aquilo que há de vir,cedo ou mais tarde,pois somente Ele sabe verdadeiramente o que precisamos e o que merecemos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar