Poesia de Riqueza
Muitas vezes, as pessoas julgam e desacreditam nos sonhos dos outros não porque realmente analisaram as possibilidades, mas porque têm preguiça de pensar diferente, medo de admitir que o impossível pode ser alcançado e, no fundo, receio de que alguém prove que estavam erradas o tempo todo.
Ao invés de gastar energia desacreditando os sonhos alheios e tentando impor limites baseados em sua própria visão limitada da vida, por que não usar essa mesma energia para se perguntar: ‘E se essa pessoa realmente conseguir? E se eu estiver errado ao julgar?
O maior erro de quem julga os outros por sonhar grande é acreditar que o que nunca foi feito é o mesmo que ser impossível, esquecendo que todas as maiores conquistas da humanidade um dia foram vistas como loucura antes de se tornarem realidade.
Se você acha que uma pessoa não pode vencer na vida porque nasceu em um lugar difícil, porque começou sem dinheiro ou porque ninguém nunca fez algo parecido antes, talvez o problema não esteja nela, mas na sua própria limitação de enxergar além do que já foi feito.
Tem gente que não quer ver você crescer, não quer te apoiar, não quer investir no que você faz, mas está sempre ali, perguntando se você está ganhando dinheiro, tentando achar um motivo para desmerecer seu esforço, como se estivesse fiscalizando seu sucesso esperando para dizer ‘eu sabia que não ia dar certo’.
É curioso como certas pessoas nunca compram, nunca investem, nunca ajudam, mas adoram perguntar quanto você está ganhando, como se tivessem o direito de julgar se o seu trabalho vale a pena ou não, como se só apoiassem depois que o mundo inteiro reconhecesse seu valor.
A pessoa nunca construiu nada, nunca saiu da zona de conforto, nunca arriscou nada grande, mas se acha no direito de questionar sua caminhada, perguntar se você está ganhando dinheiro e, se não estiver ainda, usar isso como desculpa para desacreditar no seu sonho.
Palavras positivas sobre dinheiro são como sementes de ouro. Quanto mais você fala com amor e gratidão, mais riqueza cresce na sua vida.
Quando você faz o que precisa ser feito, uma hora chega o desfrute, quem é bom para dar desculpas não é bom para mais nada.
Doação é transferir de forma gratuita e espontânea alguma coisa para alguém, seja por herança ou simplesmente para se dedicar a uma causa e entregar-se por amor a ela. A grande riqueza em se doar, embora nunca se espere retribuição, é que ela seja mutuamente correspondida, você doa por um bem, uma causa escolhida e quem recebeu agradece de todo coração e saberá usar corretamente a doação recebida, neste caso haverá reciprocidade e isso nos revela ato intenso de gratidão. O mais importante não é o que se dá, mas a forma que isso é feito, se for com amor e carinho incondicional, com certeza será de grande valia e fará engrandecer o ato por si só. E tenha certeza tudo que se faz aqui nos volta da melhor forma, lembra da velha história, a terceira lei de Newton, ela está presente e se faz consistente, ação e reação. O fundamental é a intenção. Hoje amigos vamos doar algumas horas por uma bela causa, e tempo é uma das maiores dádivas da doação, tão curto sempre, mas essencial e determinante. Que bom, amanheceu, mais esperança neste novo dia e que a arrecadação conquistada venha com muito amor!
“ Não ostento grandes riquezas ou empreendimentos fabulosos, mas pequenos êxitos e façanhas realizadas com muitas dificuldades graças a minha labuta diária e persistente que jamais abdiquei”.
Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.
Em economia sustentável sabe se que hum trabalhador vale e sempre valerá bem mais que dez moedas de ouro em uma gaveta.
As coisas mais valiosas da vida não são o ouro, a prata e o diamante. São as pessoas que amamos, o emprego que nós dá o pão e a saúde que desfrutamos.
Eu não sei como sei as coisas que sei, pois sempre estiveram muito além de tudo o que eu poderia alcançar, mas, mesmo assim, eu as alcançei.
Você não precisa ser rica para ser estilosa. Sua inspiração virá dos seus estilistas favoritos. Crie seu próprio estilo.
Quando o sujeito, ou a sujeita, nasce tapado, não há diploma nem doutorado que dê jeito nele. E é por isso que quase sempre o mundo vai de mal a pior. E pior é você saber disso e se sentir de pés e mãos atados, sem poder fazer nada. Grr.
Empresários, industriais, políticos, funcionários públicos de alto escalão, eles é que ficam com o melhor. Assalariados? Os assalariados se viram nos trinta. Os assalariados se ferram. Os assalariados estão ferrados.
A tua vida é uma das mais fascinantes histórias na trajetória do tempo, pois te traz a luz da consciência os teus dias vividos sobre a terra.
