Poesia de Respeito

Cerca de 9494 poesia de Respeito

Preconceito é a visão míope e remota de quem não chegou ao destino;
pra se formar uma opinião é preciso conhecer;
gostar ou não gostar é diferente...
se não gostou, mas respeita, isso é o seu conceito.

Inserida por betoacioli

É certo que muita coisa
neste mundo já mudou.
É certo que muita
coisa ainda vai mudar.
Em meio a tanta mudança,
nosso amor pela vida
deve seguir inabalável.

Todos contra o Coronavírus

Inserida por marcielmuniz

⁠Se enganas alguém, lhe causa prejuízo
e disso tiras proveito,
Isso não demonstra inteligência.
Isso só mostra que és falso
e que não mereces respeito.

Inserida por selibranger

⁠A Empatia da Vida
Quando não queremos entender o outro a vida nos impõe a mesma situação sem termos os mesmos ombros para suportar aquela carga.

Inserida por jozedegoes

⁠Quando fugimos do padrão estabelecido, os olhares e falas maldosas se iniciam. As pessoas precisam aprender a diferença entre concordar e respeitar, pois nem sempre você precisa concordar, mas sempre precisa RESPEITAR.
Precisamos nos libertar do que o mundo deseja para nós, do julgamento dele, esse é o grande problema, não é fácil, mas se vivermos eternamente voltados a não realizar algo para não fugir do tradicional, por medo de alguma crítica, iremos nos escravizar.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ

Inserida por MariaAmandaEstevam

⁠A Ditadura do Amor

Vivemos em um mundo onde se é obrigado a amar.
Quem não ama é o vilão, o mau.
Mas como amar em um mundo tão cruel?
Quando apenas nos basta respeitar e aprender a conviver.

Inserida por maria_bomfim

Se gosto de uma flor, eu a arranco e a coloco num vaso. Se amo uma flor, eu a rego.
Se gosto de crianças, eu as educo. Se as amo, torno-me exemplo.
Se gosto de pessoas, eu as respeito. Se as amo, entrego-me.
Gostar de viver é molhar os pés. Amar a vida é mergulhar de cabeça.

Inserida por drleonardolourenco

A luz e a escuridão, duas coisas que temos que gera um equilíbrio.
A lucidez e a loucura, mantem o ser estável e o estado mental equilibrado.
O amor e amargura, lhe deixa lucido para provar os sentimentos
e experimentar as loucuras da vida lhe mostrando que você é humano.
A riqueza e a pobreza, distintas, duas perspectiva a serem analisadas,
mas só um faz sentido. Mas uma coisa eu sei, o seu bem estar não está
atrelada ao outro, mas no que depender de mim, um sorriso eu posso compartilhar.

Inserida por hudsongv

Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.

Inserida por ProfessorMarcos

Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.

Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Se você ama mais. Se Valoriza mais, Se você se aceita mais. Se você se perdoa mais. Se você se contempla mais. Se você se doa Mais. Se você respeita mais.
Pode não ter tudo de volta, mas: Mais coisas boas acontecerão a você. Mais feliz você será, Não faça pelo Outro, faça por você.

Que consigamos dar sempre o nosso melhor, não esperando nada em troca, mas agradecendo o que o Universo nos devolver

Inserida por iracema_f_n_romano

"Pondere seus pensamentos,palavras e principalmente suas atitudes".

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Época
Sou da época em que aviões eram atirados em torres
Voce e da época em que, quem desobedecia tinha bala na cabeça
Sou da época da criminalidade esta tao alta, que ficar mais de dez minutos fora de casa e com certeza voltar cem o celular.
Voce e da época em que tinha prisão por um crime
Sou da época em que problemas psicologicos podem ter cura ou tratamento
Voce e da época em que era resolvido na pancada
Eu sou da epoca em que se resolve na conversa e no bom tratamento então não venha na ignorancia eu não sei o que voce viveu, e voce não faz ideia do que e nascer neste seculo com todas essas mudanças ''na minha época'', beleza na tua época, ja passou,''quando eu era da sua idade'',''esses jovens de hoje'', a fila anda,a terra gira o tempo passa então vé se não pira.
Evolui, não fica pra traz historia e bom para se lembrar, agora nao venha querer viver 1980 em pleno 2019
Somos de épocas diferentes, de boa, sem problema,so aprende a viver no presente e não no passado

Inserida por nameliasousa

Eu tô cantando a minha vida desde 2009
Conforme o nome fica forte, o papo fica forte
Me odeiam, mas respeitam meu corre
Eu tô botando 24h dentro das estrofes

Inserida por pensador

Tudo te um por que?...
Então vamos descobrir nossos por quê, orando, crendo mais, abrindo as mãos para ajudar a quem precisa, o sorriso, gargalhadas podem ser até bonitas, mas o brilho de um olhar de quem te olha com respeito, e caridade, é muito melhor....

Inserida por lecosoulima

Momentos difíceis estes
Quando afastar-se é sinal de carinho, cuidado e prevenção
Onde seguindo as recomendações
Lares tornam-se prisões

Trocando as máscaras de carnaval por máscaras de proteção pessoal
Logo após a folia...
A agonia desfila em corda bamba
Enquanto o vírus toca o samba do momento

Já era previsto, mas não deram atenção
Agora, o folião segue em isolamento
A mascara não é mais como uma fantasia
O mundo está fora do esquadro
No quadro crítico dessa pandemia

Há um vírus que revela mais do que contagia. Precariedade!
Falta de higiene, pra falar a verdade!
Quem diria?!
E agora brigam por um vidro de álcool na mercearia.

Para quê tanto egoísmo? Se não proteges a teu irmão de que vale a tua proteção?
Amar ao próximo como a ti mesmo
Independente da religião.
Cabível até ao ateísmo.

Nenhuma atitude é natural
Momentos de febre, dor, delírio
Caos
Fome
Lá fora o bicho pega
Aqui dentro o que é que a gente come?

Talvez na esperança de um idoso
Ou no sonho de uma criança
Se não, é claro, na insistência de um jovem
Ou ainda, na procura de um adulto...
O indulto de liberdade: a cura.

Que o tempo seja indulgente
Já que a consciência oscila um pouco
Lá onde a vista não alcança
Talvez tenha algo não destruído
Pelas mãos de um louco.

Enquanto isso, a velha feito criança curte a sua juventude
Voando montada em seu cavalo marinho.

(Brenon Salvador)

Inserida por salvadorbrenon

Caríssimos Pais, agora já entendem o que é ficar fechado todos os dias com 20 ou 30 crianças e jovens dentro de uma sala de aulas? Imaginem a quarentena dos Professores, ao longo de todo o ano...
Aprendam a respeitar OS PROFESSORES!

Inserida por JPRSANTOS

Ah, véia debaixo
Conhecido por Dona flor
Dito por muitos uma mulher sem valor
Uma flor sem cheiro
Um feia flor
Porém, quando a vi
Logo vi, a Donna flor
Minha nossa, não havia nada do que diziam
A Flôr
Era uma linda flor
Mulher de alto valor.

Inserida por antonio_gabriel_M

Reflexões e metáforas

Crianças são exemplos que mesmo em tempos de sombras sempre haverá luz, pois a sombra só existe porque há luz.

Inserida por GenivaldoPires

Antes de falar "Prefiro bicho do que gente", reflita!

Você gostaria de ter um relacionamento com alguém que sendo agredido, mesmo assim, venha cabisbaixo pedindo desculpas?

Você quer mesmo alguém que tenha a submissão e a falta de autoestima como um pobre cão?

Existem animais muito dóceis, mas ter um pet não pode substituir relacionamentos humanos. São papéis diferentes.

Relacionamentos exigem respeito, comunicação, perdão, compreensão e ajustes contínuos e recíprocos.

Preferir bicho do que gente é uma opção. Mas não podemos esquecer que isso nos faria abrir mão de receber e se entregar a grandes amizades, sendo humanos.

Claro que bicho não trai, não abandona, eu entendo! Mas se você é uma pessoa de bem, não saia confiando em todo mundo, mas conheça pessoas de bem como você e as aceite imperfeitas tal qual você é! Imperfeito não é sinônimo de mal caráter.

Bicho é totalmente dependente de você! Além dos filhos, ninguém quer outra pessoa que dependa de você para tudo! Num relacionamento ambos precisam colaborar de alguma forma.

Bicho aceita ser agredido, sem contestar. Permanece fiel, apesar de xingamentos e agressões. Ninguém pode sair por aí agredindo, esperando que as pessoas se comportem como um cãozinho!

Amar e ser amado não é tarefa fácil! Precisa de muita coragem e disposição.
Se amar fosse fácil, o Mestre Jesus Cristo não teria resumido toda a lei em uma única palavra, o Amor.

Se ainda prefere bicho do que gente, talvez falta você reconhecer que precisa aprender lidar com gente, gente como você, gente como gente é!

Inserida por NannyeDias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp