Poesia de Respeito

Cerca de 9298 poesia de Respeito

⁠Eu respeito todos os homens que conseguem curar um coração que eles não partiram, e amar uma criança que eles não fizeram.

* O meu respeito a eles
e ao Autor Desconhecido
Alessandro Teodoro

Inserida por ateodoro72

⁠Para ter tranquilidade
E viver do melhor jeito
Basta não preocupar-te
Que pensam a teu respeito.
E então observar
E sempre analisar
Os atos que tu tens feito.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
26 junho 2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠A verdadeira pessoa nobre ama, respeita e cuida de todas formas de vida, o resto é egocentrismo, título meramente herdado ou injustamente concedido.
AME OS ANIMAIS, TODOS SÃO FORMAS DE VIDAS RESPEITÁVEIS, ASSIM COMO A NOSSA!

Inserida por nosor_beluci

⁠Os gatos domésticos conquistaram nossos lares com sua higiene e comportamento respeitoso, limpando-se o tempo todo e enterrando suas próprias fezes em suas caixinhas de areias, já os pombos, não tem boa fama, defecam praticamente em cima da própria comida e até das nossas cabeças, deixando um rastro de sujeiras.
ENTÃO NÃO QUEIRA O RESPEITO DE UM GATO, COMPORTANDO-SE COMO UM POMBO!

Inserida por nosor_beluci

⁠Seja você ateu, ateia,agnóstico , agnóstica,espírita,
católico ou evangélico se você me respeitar também terá o meu respeito.

Inserida por ShalimarFarias15

Tolerância devemos ter com líderes que respeitam a liberdade de um povo, não com aqueles que querem escravizar uma Nação!

Inserida por kutscher

⁠Alguns fazem piada com a cara dos outros e mesmo assim querem ser respeitados.
-“as pessoas tem que compreender que é só uma brincadeira”.
Esse é o argumento que eles usam, enquanto o palhaço faz oque da na telha. Essa é a famosa cultura do deboche.

Inserida por Vinischuartz

Do que adianta saber todas as notícias do mundo e não fazer nada a respeito? Pra ficar jogando conversa fora?
E ainda fala que utopia é ilusão?

Inserida por Vinischuartz

Ainda tenho esperança nos jovens, para governar este país com respeito e honestidade.

Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

Um amor Sincero , tudo o que espero.
Forte no pensamento,
onde haja respeito,química e união,
Diferente da paixão.

Inserida por NaayConstantine

⁠Uma pessoa pode morrer de fome conhecendo tudo o que há para conhecer a respeito do pão, e uma pessoa pode continuar espiritualmente morta, ainda que saiba todos os fatos históricos do Cristianismo.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um narcisista é assim:

Um IMORAL que exige RESPEITO.
Um ADÚLTERO que exige FIDELIDADE.
Um AUSENTE que exige PRESENÇA.
Um MENTIROSO que exige HONESTIDADE.
Um INDIFERENTE que exige CUIDADO.
Um VIOLENTO que exige MANSIDÃO.
Um MAU CARÁTER que exige VIRTUDE.
Um HIPÓCRITA que exige de você o que ele não PRATICA.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Respeite o Estado Emocional dos Ouvintes
É preciso que aqueles que sobem o altar para ministrar a palavra de Deus, respeitem o estado emocional do público! Nem todos que estão ali para ouvir uma palavra de Deus, estão felizes ou animados para glorificar, repetir frases de efeitos ou fazer gestos proféticos. Na verdade ninguém é obrigado a nada disso!
Sabemos que a alegria faz parte do culto que dedicamos a Deus (Salmos 98.4; Salmos 100.1-2; Sl 122.1), mas a tristeza também. Sim, quem está triste, com a alma abatida ou desanimada, não deve ficar em casa ou esconder seus sentimentos no culto. A tristeza, a dor e a decepção devem ser trazidas ao culto, e apresentadas a Deus (Esdras 3.10-13; 1º Samuel 1.10-15; Tiago 5.13).
Portanto, aqueles que estão ministrando no altar, devem respeitar o estado emocional das pessoas, os que estão tristes não devem ser constrangidos; o culto não é um palco de entretenimento. O ministro está ali para ministrar uma palavra de Deus aos corações dos ouvintes, independente do estado emocional dos ouvintes.
Nenhum ministro do Evangelho deve se comportar como um animador de auditório, constrangendo os ouvintes que estão passando por um momento difícil a repetir bordões motivacionais, a dar glória a Deus ou fazer gestos infantis que não passam de truques emocionais, e que vão apenas constranger quem está triste.
Devemos pregar a palavra, e cabe ao Espírito Santo trabalhar no coração dos ouvintes, e cada um reaja á palavra da maneira que foi tocado naquele momento. Que cada expressão de louvor ou cada lágrima derramada seja espontânea, e não porque foram constrangidos pelo ministrante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

tenho tudo, tenho nada...
tenho amor e não sou amada...
tenho respeito e não sou respeitada...
não tenho ódio e sou odiada...
não tenho raiva e sou apedrejada...
não tenho jugo e sou julgada...
não tenho crítica e sou criticada...
tenho atenção e não sou compensada
porque será que não sou nada...
será que é pagamento ou piada...
porque será que sou culpada...
um namorado que não me diz nada...
além de brigas e injustiças...
será que me odeia, ou será que sou amada...
tudo tenho e não tenho nada...

⁠"A AIDS mata, sim. Mas o preconceito, a falta de informação, de solidariedade, de respeito, e de carinho ajudam a AIDS a matar mais depressa.
É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas... Elas precisam saber que você continua sendo você".

"O ser MULHER não precisa de:

* RÓTULOS;
* TÍTULOS;
* VANTAGENS;
* ESTEREÓTIPOS;
* EXPLORAÇÃO;
* IGNORÂNCIA.

O ser MULHER só precisa de AMOR e RESPEITO.
Por isso, abram alas, porque ela quer passar!..."

Mãe

Mãe – uma única sílaba, muitos significados.
Rainha no coração dos filhos, sabe ser firme para educar,
sem deixar que a ternura lhe escape do olhar.

Mãe é símbolo de amor e compreensão.
Independente da idade, seus filhos ela sempre protegerá.
Muitas escondem os joelhos manchados pelo ato de orar.

Mãe, também, é força, determinação e coragem.
Como Maria, Mãe do Nosso Salvador,
sofre e guarda no peito a dor, quando não mais pode cuidar.

Mãe é insubstituível e incomparável.
Um turbilhão de emoções que se misturam em cada atitude.
Sem orgulho, pede perdão, acaricia e sabe perdoar.

Mãe, assim como o Amor, não tem explicação.
É um presente Divino que veio ao mundo para se doar.
A ela, devemos ser eternamente gratos, amar e respeitar

Não importa o que você faça, nunca será bom aos olhos daquele que queria estar no seu lugar. Em vez de apoiar, invejam e criticam, em vez de estender a mão, pisam em você, em vez de tentarem entender, tiram conclusões precipitadas, falam pelas costas e espalham coisas desagradáveis em vez de tentar lutar para conseguir estar lá. Acho que ninguém gostaria de ouvir tal coisa. Magoa, humilha e isso pode destruir a vida de alguém. Porém existem pessoas incríveis, elas te ajudam, te encorajam, te ensinam, almejam suas conquistas e vitórias e nunca desejam seu mal.
Então viva do jeito que você é e não pense no que os outros vão dizer, se não, nunca irá encontrar a felicidade de SER VOCÊ MESMO e acredite, é maravilhoso!!!

❄...E de repente já é dezembro novamente!
Que seja bem-vindo, chegando sorrindo com o brilho das luzes de suas festas. Isso nos avisa que o ano está chegando ao fim e o próximo está próximo. Nos possibilitando um momento de reflexão sobre nossas atitudes. É hora de revê-las e melhorar o que não foi tão bom, aprendendo com as experiências superadas. Assim, o novo ano terá um verdadeiro sentido. Nunca devemos esquecer dessas três palavras: perdão, compaixão e gratidão, tão importantes quanto seus significados quando praticadas de coração. Elas certamente guiam o respeito pela vida que nos é concedida, mantendo o espírito do Natal presente em nossas ações a cada novo dia.

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"... Nossa Lei maior.

“ Vencer as batalhas da vida requer coragem e atitude, não tenha medo das derrotas, mas saiba se erguer sempre que for necessário, basta acreditar e vencer”.
Cassia Guimarães

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal