Poesia de Respeito

Cerca de 9983 poesia de Respeito

⁠Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;

Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.

Inserida por JBGregorioJr

⁠As Cotas raciais são não-inclusivas, no instante que não respeita a parcela da sociedade que, não sendo negra, mas possuindo condições degradantes que, em todas as nuances da vida, não lhes permitem a dita inclusão social...

Ser negro hoje é orgulho para quem respeita a história de superação, e vergonha para quem usa o passado como muletas para viver às sombras daqueles que de fato construíram a estrada tanto para os negros como para as demais raças.

O Respeito devido não está na vitimização do negro moderno, mas, em acabar com as CASTAS SOCIAIS, que não escolhe raça, apenas se perpétua no orgulho e demagogia de membros desta sociedade como você!

Baixe o chicote erguido em forma de regras, dizendo como, com quem e o que o preto deve ou não deve ser, estar ou fazer, se vestir ou o que ouvir, sempre em conformidade com a interpretação do não negro sobre a atual realidade vivida pelos descendentes das senzalas.

Inserida por JBGregorioJr

Não se importar com o que os outros pensam
a respeito de você, é o princípio de mostrar
que você esta na direção da sua própria vida.
E neste caminho a ser trilhado só você pode prosseguir na direção correta. Nem uma outra pessoa tem o direito de pegar sua direção, e guiar a sua vida.

Inserida por Boysdontcry

...Um homem que respeita uma mulher e sabe tratar como
uma verdadeira dama realmente merece ser tratada, este
sim terá várias oportunidades no amor...

Inserida por Boysdontcry

Em Cores

Dichavo esses versos e peço..
Um pouco mais de respeito!
Pois estes dedos amarelados
Sabe sim!! muito mais, da missa,
Do que o terço
Dourado e brilhante, não foi o meu berço...
Talvez meio Embaçado, ofuscado
Em tons autoritários somados a libertação dos gritos vermelhos.

Mas teve apreço...

Não coloquem preço nas minhas palavras
Libero elas gratuitamente...
Em tons de cinza azulado fumaça.
No enrolar da canoa de papel
Levo de volta quem do futuro veio ao passado,
Pra se encontrar em um presente que nem lá foi embrulhado.

Nos traços que lhe trago a verdade.
Em verdes e tragos
Casos e acasos de um pacato finin bolado
Sem yellow finger ou pitera de nutelagens
Só aprecio os versos da neblinna
E vejo as nuvens formando imagens

Por que escarlate.

O pico mais alto pra se encontrar no poço mais fundo da ignorância incolor
A lama da hipocrisia já está no pescoço
As marcas de tom Roxo Brasilis q só deixam a dor
A mídia-marrom: tragédia, mentira e carnificina
A paz com certeza não é Branca
Tiram do preto toda sua alegria

Os olhos castanhos dos índios
Já viu muito Urucum jorrar dessa terra
Que o verde, amarelo e azul
Seja um arco íris em nossa janela
Pra que a arte da vida seja desenhada como em uma aquarela.
Cobrir com arte o ódio, e apagar todas suas sequelas.

Sejamos artistas do nosso propio universo
Criem mundos magenta , com mais amor e muito mais versos.
Acredite mais na força de novos parágrafos do que na contenção dos escuros pontos finais.
Pintem, criem, cantem, dancem e nunca esqueça seus ancestrais .

Por mais veracidade das cores em fatos
Nas palavras e atos
O justo e o correto tem que caminhar lado a lado
equilibrando a balança de bronze pra estabilizar
Entao, vai nivelando ai sua forma de agir e pensar.

Coloca a massa cinzenta pra funcionar.

Thibor

Inserida por Thibor

FELIZ DIA DAS MÃES, que DEUS possa retribuir tudo em dobro... este carinho, afeto, respeito, atenção e amor que sempre teve pelos seus filhos, sabemos que é um amor puro e verdadeiro e que nem sempre é recíproco, pois nós, filhos, muitas das vezes somos ingratos e, por mais amor que tenhamos pelos nossos pais, nunca será igual ao amor de uma mãe.
A senhora é uma das mães mais lindas que conheci, tenho certeza de que DEUS cuida de ti, que rios de bençãos, as mais lindas do céu, estão sendo derramadas sobre você neste dia tão solene. Enfim, FELIZ DIA DAS MÃES, sua linda. Saiba que os seus filhos são as pessoas mais felizes do mundo, não só por sua existência, mas por compartilhar contigo os abraços e aconchego, sim, por sentir o calor do seu corpo e do seu coração.

Abraços do amigo de sempre,

Assunção❤️🥰❤️🙏🙏🙏🙏🙏🙏

H.A.A

DEUS no comando sempre!

Inserida por helio_assuncao

⁠⁠Aos Administradores de uma Instituição,
Permitam-me, com o devido respeito, compartilhar uma reflexão que julgo pertinente. Em observância aos princípios éticos e legais que regem a administração pública e privada, é imperativo que a busca pela conveniência pessoal não suplante a justiça. A vaidade e o egocentrismo, ainda que presentes em indivíduos de intelecto superior e reputação ilibada, podem comprometer a observância de princípios fundamentais, como a moralidade e a impessoalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
Deve-se ter cuidado com aqueles que preferem a comodidade do favorecimento e da conveniência, pois tais indivíduos dificilmente proporcionarão feedbacks construtivos, temendo a perda das vantagens pessoais que lhes são oferecidas. Essa postura fere o princípio da eficiência, igualmente inscrito no artigo 37 da Carta Magna, ao não promover o aprimoramento contínuo dos processos e das práticas institucionais.
A prudência na administração dos dons e responsabilidades que DEUS outorga é essencial, conforme preceitua o dever de zelo pela coisa pública, para que não se percam as bênçãos da probidade e se evite a desgraça das sanções administrativas e penais.
Em suma, ser justo e imparcial é uma exigência intrínseca à função administrativa, demandando a busca incessante pela verdade e a rejeição de julgamentos unilaterais. A avaliação de qualquer situação deve ser abrangente e imparcial, ouvindo-se sempre as partes envolvidas, em consonância com o princípio do contraditório e da ampla defesa, consagrado no artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.
Respeitosamente,

Hélio A. Assunção.

Inserida por helio_assuncao

⁠ROMU - Taboão da Serra (Rap)
D.L.R — Dignidade, Lealdade e Respeito

No giro da ROMU, o asfalto sente o peso,
De quem carrega a farda com coragem e apreço.
Taboão da Serra, o chão que a gente guarda,
Com a alma blindada e a missão que nunca tarda.
Na madruga ou no sol quente, tamo em patrulha,
Na responsa firme, ninguém aqui se orgulha.
De abusar do poder, nossa conduta é correta,
D.L.R no peito, a nossa meta é reta.
(Refrão)
Dignidade, Lealdade e Respeito — é o lema,
Na ROMU é compromisso, não é só poema.
Quem vem pra somar, já entende o conceito,
D.L.R, firmeza no peito.
De ROMUCAM ao patrulhão na avenida,
A presença é forte, protegendo cada vida.
Com o olhar atento e o rádio sempre ligado,
O crime treme quando escuta o giro azulado.
Não é vaidade, é vocação de guerreiro,
GCM de elite, no front o tempo inteiro.
Taboão tem história, honra e resistência,
E a ROMU é símbolo de força com consciência.
(Refrão)
Dignidade, Lealdade e Respeito — é o lema,
Na ROMU é compromisso, não é só poema.
Quem vem pra somar, já entende o conceito,
D.L.R, firmeza no peito.
Então respeita quem tá na missão todo dia,
Fardado na rua, mantendo a harmonia.
ROMU Taboão, disciplina e conduta,
D.L.R é o escudo, e a nossa luta é justa.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Planejamento para o Ano Novo

Congresso Brasileiro sobre RESPEITO
Simpósio Regional sobre HUMILDADE
Colóquio da DIGNIDADE
Encontro Nacional da ÉTICA
Seminário sobre COOPERAÇÃO
Capacitação em SOLIDARIEDADE
Mesa-redonda sobre GENTILEZA
Palestra sobre EMPATIA
Conferência Anual sobre JUSTIÇA
Convenção da POSITIVIDADE
Fórum da CONFIANÇA
Jornada do COMPANHEIRISMO
Semana da DISCIPLINA
Oficina sobre GRATIDÃO

Inscrições abertas e gratuitas.

Inserida por TATISISA

⁠Viver por muito tempo ao lado de alguém exige humildade, tolerância, respeito, empatia, afeto, sabedoria, resiliência e disciplina.
Enfim, exige muita paciência e são poucos os que estão dispostos a viver assim.

Inserida por TATISISA

⁠E
R
A

Entender
Respeitar
Aceitar

Você não precisa concordar com o outro, mas evite discordar do que ele está dizendo. Assim se faz um bom rapport.

Inserida por JaneSilvva

⁠Onde o ego existe, o amor desiste.
Quando há amor, há respeito.
Quando uma pessoa desrespeita a vontade do outro, para receber elogios e se mostrar benquista, isso se chama ego inflado.

Inserida por JaneSilvva

Não se deixe levar pela opinião de outras pessoas a respeito do que você é. Você pode controlar o seu pensamento e com isso modificar os seus sentimentos. Já o que os outros pensam ou fazem não é possível controlar. Não espere que a sua felicidade dependa dos outros. Porque se você depender de fatores externos como o comportamento dos outros ou fatores como tempo e dinheiro você fatalmente vai ficar infeliz. Você deve converter esse pensamento e ter em mente que a felicidade vem de dentro para fora. Desta forma, você terá o controle de tudo o que você pensa e faz. E assim, você não dependerá dos outros para se sentir bem.
Não se perturbe com o outro. As pessoas só vão te atrapalhar se você der este poder a elas.

Inserida por JaneSilvva

RESPEITO

Detenha as feras que estão dentro de você. Conserve bons valores, aprenda a respeitar o próximo, ponha-se no lugar do outro. Veja os exemplos que você passa para os seus. Se você não se respeita e não respeita o próximo você não será respeitado(a). As pessoas só dão o que possuem, portanto procure melhorar observando o que você está dando para você e para o outro. Respeite-se e Respeite o próximo.

Inserida por JaneSilvva

Do que eu gosto?
Eu gosto de amor, respeito, carinho e atenção. Eu gosto de tomar um banho demorado para relaxar, do pôr do sol anunciando a noite (pois ela me fascina), de dar risadas, cantar, dançar... De um bom vinho, de um chazinho, um bom café e de saborear um sorvete. De uma boa conversa, seja virtual ou real. Eu amo a minha prole, o mar e a água. Eu gosto de poesias, bons filmes, livros, músicas, viagens e de ter tempo para fazer o que gosto. Mas, do que eu gosto mais é de ter paz, seja ela qual for...

Eu gosto de me fazer feliz!

Inserida por JaneSilvva

Não tenho rancho...
Não tenho china...
Não tenho cavalo...
Não tenho cusco...
Mas tenho respeito...
E orgulho de ser gaudério..

Inserida por sergiocancioneiro

Os seus limites terminam onde começam os meus,
Não exijo nada além do respeito das pessoas,
Não tenho a pretensão de que todos gostem de mim,
To cansado, há pessoas que não vivem só de boas intenções,
O que me dá forças é a certeza que eu tenho e acredito,
que eu sou repleto de sinceridade e respeito para com as
pessoas.
Além de tudo estou certo de que eu procuro ser feliz,
sem! invejar, prejudicar e ferrar alguém.

Inserida por sergiocancioneiro

16-04-2015
Homens que apanham das mulheres geralmente são valentes e respeitados nas ruas, enquanto os que batem coitados, são uns covardes não enfrentam homens.

Inserida por sergiocancioneiro

Onde não há Tolerância, não existe Espiritualidade!
Onde não há Respeito pelos Seres,não existe Compaixão!
Onde o poder é mais importante que a Vida, não existe Amor!

Inserida por deise_aur

Não confunda visibilidade com valor,aprovação com respeito e exposição com relevância.
Quanto maior a necessidade de ser visto e validado,maior a evidências que você não encontrou valor em si mesmo.
Mentes inteligentes produzem idéias,mentes vazias produzem vitrines.
Quando a mente carecer de conteúdo, até um prato de comida vira palco para aqueles que não encontram valor em si mesmos.

Inserida por LucyMel21