Poesia de Reflexão
Temos o momento de recuar outro de nos aproximar e também o da reflexão em que a gente dá um passo pra trás outro pra frente, e nesse ínterim vamos seguindo nossa sina, sentindo apenas o pulsar do coração que bate como um sino que parece vir de uma capela tão próxima ao mesmo tão distante onde nesse patamar a vida nos parece apenas um realejo.
A cultura é o equilíbrio intelectual, reflexão crítica, sentido de discernimento, horror pelas simplificações, pelo maniqueísmo e pela parcialidade.
A reflexão é uma forma de buscarmos significados e sentidos para aquilo que fazemos, para nós mesmos e para as outras pessoas. Nossas jornadas nos apresentam mais surpresas e desafios do que gostaríamos de admitir e, talvez, viver a vida intensamente seja experimentar cada fase e cada ciclo de nossas jornadas com menos certezas e mais abertura para as incertezas. Talvez, seja esta a melhor forma de viver a fé.
Hoje é dia de reflexão e esperança. Que a magia do Natal transforme nossos dias de tristeza em alegria, que a soberba e o orgulho se findem com o exemplo da bondade e compaixão, que a ganância seja por bons sentimentos e não por dinheiro, que todo trabalho seja recompensado, que a saúde persevere, que a união prevaleça nas famílias e o espírito natalino conceba amor para uma vida de paz e alegria. FELIZ Natal!
Um momento de reflexão: Dê-se por satisfeito, aprenda (aos quarenta anos, aprenda) a ter paz no momento (sim, no passado você conseguia). Sim, no momento, no momento terrível. Ele não é terrível, é apenas o medo do futuro que o faz assim.
As frases que incitam são as mesmas que possibilitam a reflexão. Os amigos servem, muitas vezes, somente para os aplausos. Então, reflita.
A tristeza só assume uma posição lamentável quando não assumimos a posição de reflexão sobre os seus danos e não procuramos eliminar a sua origem.
A falta do entendimento histórico e da leitura com reflexão crítica está evidente na simplicidade da argumentação repetitiva e empobrecida daqueles que são facilmente convencidos pelos exploradores de mentes fracas e de mão de obra barata. Acredito que a leitura constante, qualitativa e crítica seria a salvação desses personagens.
Vivemos tempos de reflexão, dias em que temos que estar com os pés firmados em Deus, muitos ventos tentam nos levar de um lado para o outro e as vezes não sabemos qual a escolha certa a ser feita. Muitos desistindo, sendo vencidos pelas lutas e decepções diárias, muitos colocando um ponto final em histórias que nem começaram a viver por medo, por falta de fé e de coragem. Mas a cada dia Deus vai nos dando mais uma chance, mais uma e mais uma, Ele não desiste de lutar por nós e transforma nossas dores em um lindo sorriso de amor.
Que esta semana Santa seja de reflexão e oração, até o domingo de Páscoa, renascimento e renovação.
Ciência é algo que exige retiro, concentração, erros, acertos, testes, reflexão, concentração e intermitentemente estudo. Logo, se nutrimos o corpo com alimentos, para nutrir o cérebro o caminho é muito árduo.
A preparação do nosso solo faz-se com muita reflexão, paciência e aceitação. As ervas daninhas servem de adubo, não tente eliminá-las...corte-as e deixe -as ficar, de tudo precisamos para nos fazer crescer!
Às vezes, amantes solitários, tentam buscar respostas: uma reflexão para os desencontros; duas reflexões para os motivos dos desencontros; e um milhão pela burrice de perder tempo com desencontros em vez de estreitar e consolidar um definitivo encontro, pois encontro é união, e união é amor!
Ao receber um bom dia, faça uma breve reflexão: meu dia e minha vida, de fato e literalmente, estão lastreados, norteados e iluminados com firme propósito, sentido e esperança?
Já se perguntaram sobre o significado da existência? Eu já, inclusive muitas vezes. Anos de reflexão para simplesmente perceber que o existir em si, é o próprio inexistir, pois tudo que se aprende um dia, vc esquecerá, seja pelo Alzheimer ou pela morte orgânica do seu cérebro. Somos insignificantes seres de vivência efêmera perante a idade e o próprio existir do Cosmos.
Os obstáculos colocados no caminho, servem de reflexão, para analisar os passos dados e realinhar ideias.
É no silêncio e na reflexão , na observação e na disciplina do ouvir que Deus nos da as diretrizes das respostas .
Toda reflexão te leva ao auto conhecimento , a aproximação com a excelência , mas é preciso força , coragem para evoluir e desbravar seus sentimentos .
A realidade sempre nos leva a uma mera reflexão, pois cada vivência nos apresenta algo diferente, que precisamos reagir para sobressairmos de cabeça erguida da batalha ou impulsionados para as lutas provindas da mesma.
