Poesia de Pureza
A poesia trouxe-me a oportunidade de colocar um pouco de fantasia, um pouco de humor, de sorriso, não só na minha vida, mas também, na vida das pessoas que me leem e se identificam comigo, fazendo-nos esquecer um pouco a realidade que, às vezes, se mostra tão dura com a gente.
Você que aqui está comigo não chegou com laço de fita, mas chegou com prece nos lábios, com poesia no olhar e com o sol no sorriso e, mesmo sem o laço de fita eu não duvido que seja um presente de Deus, que com o nome de amigo ele mandou a vida entregar-me.
Na negra noite escrevo minhas tristezas juntando todos os meus pedaços, sou canção, sou paz e poesia. Sou o verso, de amor, a quem diga que sou louco alguns falam que sou poeta. Hoje eu poderia virar a noite teclando nesse celular que eu não conseguiria transpor em palavras tudo o que sinto e tudo que têm passado por minha cabeça,eu que nunca acreditei em destino tive que abrir mão dessa posição, pois até o mais teimoso menino, sabe quando tem a cabeça e coração, totalmente abalados, por um sorriso. Eu não vou deixar que aconteça outra vez, resolvi mudar e desviar de certos corações resolvi fechar os olhos pra esse sorriso que um dia fez meus olhos brilhar . Boa noite.
No colo da noite, a poesia dança em minha cabeça Minha alma palpita versos esquecidos no armário do tempo, era uma noite como outra qualquer, mas meu pensamento, estava longe e minha alma estava inquieta. Nessa noite nem dormi fiquei batendo papo com a lua e os olhos pairados na janela. Uma grande nuvem negra se avisinhou cobrindo tudo com sua negritude poderosa meu silêncio gritou incessantemente dentro de mim vi minha descrença abraçar-me e enfraquecer meus sonhos. já e mesmo hora de voltar, senão me perco no deserto dos meus pensamentos. Boa noite.
Noite rotineira de lembranças e utopias, poesia é como uma ave, que alça voo no infinito. Entra a noite ela vem me visitar. Dona de mim és o sonho dourado que a solidão, me fez um dia elaborar. Deitado em minha cama sinto meu corpo cansado. Cansado da prisão do tempo. Cansei de ser observador e tentar entender o amor. Me olho no espelho a imagem que vejo não é a que eu gostaria, mais ela me diz; Intenda que muitas vezes as folhas caem mais a árvore não morre ela suporta firme o inverno . Na certeza que a primavera vai voltar. Por isso não desanime diante das dificuldades. Deus está presente em cada estação da sua vida . Assim eu vou deitar, não quero sonhar com nada nem ninguém, quero só meu sono tranquilo. Boa noite.
Poesia sem pelo menos uma garrafa de rum por perto é o mesmo que noite sem lamparina, sem as feições do rosto de uma donzela, o tipo que os marujos admiram.
Meu universo particular é todo construído de poesia. Nesse cenário deslumbrante constantemente me perco, me desfaço, desintegro-me infinitas vezes, para me manter sempre inteira.
Que a noite chegue com o silêncio que o sono pede, com a leveza que os sonhos querem e a poesia que o luar sugere.
Poesia formosa, corpo sublime, suntuoso, vestido por um vermelho avassalador, o mesmo tom que cobre os seus lindos lábios, cor que se destaca no seu lindo rosto, resultado fortemente sedutor assim como o brilho deste teu olhar astuto, o fulgor da tua alma, paixão do teu mundo, onde o fogo se propaga, avivando cada parte da tua estrutura, flor forte e delicada, de sentimentos profundos, verdadeiros, por seres assim, na minha mente poética, ficas guardada, em lugar de muito apreço.
O teu coração tem sabor a mar, a tua alma tem o perfume da floresta e o teu corpo é poesia naufragada no meu corpo.
A Poesia é um instrumento que suscita emoções; levando-nos ao sonho de uma realidade que aconteceu ou está a acontecer.
Um pouco de pausa mental e de mel poético atraem paz na vida. Poesia sempre poesia a todo o momento.
A poesia sempre colabora para manter a mente menos sobrecarregada e fazer com que se tenha intimidade com as palavras. Seja um eterno poeta e aprendiz na vida. Aconteça o quê aconteça.
“Dançar é um tipo de céu que cabe na ponta dos dedos. É saborear a poesia sendo escrita com o corpo.”
A poesia romântica alegra o coração de quem ama , da paixão pode ser a chama que eleva amar nas alturas , nas doçuras do sabor do amor , até o sol fica emocionado ao iluminar os beijos de um casal apaixonado.
Ler poesia romântica é ganhar o mundo nas asas do amor , é sentir a beleza e o perfume de cada flor.
Eu escrevi uma poesia para vc, não consegui envitar, sei que nem deveria fazer, e depois de feito, jamais deveria falar. assumir, admitir ou inquerir... Sei que foi errado, e obviamente vc vai me repetir o que é óbvio... Não fale isso para mim. Sei, que sou assim, e de mim sempre me arrependi, mas para ti nunca menti. Dessa forma sempre foi para mim. Hoje eu escrevi uma poesia para ti, o que te trouxe mais para mim. Pelo menos nos meus sonhos
De poesia em poesia o coração vai se expondo, o silêncio põe a falar, o abstrato ganha forma através dos versos. De poesia em poesia o sentir é revelado e os sentimentos voam para dentro dos sonhos de quem as lê. De poesia em poesia os segredos são quebrados, as chaves são entregues e as portas são abertas, declarando o oculto do poeta. De poesia em poesia o amor se vinga é na prosa toda solidão que o devora, toda saudade que dos olhos chora. Pois, é na poesia que faz do poeta letra viva, que dá luz ao seu viver.
Eu procuro na poesia uma maneira mais romântica de expressar o que eu sinto, mas os sentimentos são meus e a razão para isso é você...
O seu olhar e como uma estrela a brilhar,o seu sorriso e como uma poesia que poucos vão decifrar......
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis