Poesia de Pureza

Cerca de 99470 frases e pensamentos: Poesia de Pureza

⁠Adeus


Num instante, a ansiedade, o calor, o encontro,

Logo, o reflexo de uma passagem, sentimentos envolvidos,

Depois, as regras, a comodidade, a ausência,

Então, o adeus, a história engavetada e o céu noturno em silêncio.

Inserida por Ricardossouza

⁠Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Quando a idade chegar, não deixe transparecer rancor.
Se a pele enrugar, sorria.
São rugas de amor.

Inserida por dhiegobalves

Ciclos da Alma
Por Rizza de Morais

Neblina na serra, chuva na terra
Neblina que baixa, sol que racha
Felicidade na alma, paz que acalma
Silêncio que aquece, ternura que embala
Entre montes e vales, o tempo dança
Ora em névoa, ora em esperança
É a serra que chora, é o céu que clareia
Natureza que fala, alma que anseia
Tal como o tempo, a vida é passagem
Hora é nevoeiro, hora é miragem
Mas dentro do peito, brilha esperança
Feita de luz, de amor, de bonança
Felicidade não grita, sussurra baixinho
É vento leve, caminho mansinho
É paz que se achega sem pedir licença
É flor que desabrocha na minha presença
Não preciso de olhos que me vejam flor
Sou raiz, sou tronco, sou o meu amor
Ser feliz é saber — com alma e certeza —
Que o amor mais profundo nasce da minha beleza

Inserida por RizzadeMorais

⁠Sentir desejo é pecado ?
Eu sei que é .
Porém não anula o fato de correr riscos.
E será que anula é rebaixa nossa nossa fé. Nossa proximidade com Deus.

Inserida por debora_souza_8


Esse supremo horror de existir...cada um de nós, mesmo morrendo, mesmo morto, estará condenado a nunca morrer? E, ao morrermos, esse horror chamado vida prosseguirá, infinito?

Inserida por Rogerio727

Quao precaria e a condicao humana: luta-se apenas para sobreviver com um corpo tao fragil quanto a alma que se espatifa a cada sonho frustrado.
.

Inserida por Rogerio727

O Brasil é um paciente febricitante, sua miserável existência é a morte antes da morte, a morte acachapante, a morte total, a morte em vida, a morte na morte, a morte irreversível!
A pior e mais desprezível das mortes, acontece de modo preternatural no Brasil. O brasileiro é, porquanto e desgraçadamente, um ente aziago!

Inserida por Rogerio727

O jardineiro
Certos momentos em nossas vidas aparecem dificuldades que facilmente são vencidas apenas com o surgimento de uma tal: força de vontade.
No caso do amor, aparece uma linda flor e geralmente na forma de mulher vem para destruir toda a dor. E esta flor que para muitos não tem valor, para um certo jardineiro vale um grande amor.⁠

Inserida por marcela_menquini

⁠Amor..., me perdoa pelas coisas estranhas que eu falo
Pois te amo, até nas minhas lágrimas de alegria.

Inserida por gabriel_jacomeli

⁠Toda vez que o homem diz Sim Senhora, ele está automaticamente dizendo Não Senhor!

"Não se pode servir a dois senhores."

Mateus 6:24

⁠Novos ares


Grãos de areia flutuam formando uma tempestade,
O barulho do medo sobrevoa os olhares alucinados da linda e inquietante moça apaixonada,
A chuva chega como lágrimas e limpa o tempo abrandando o carvalho,
O arco-íris surgi iluminando a flor antes murcha quase sem vida,
O aroma sentido pelas borboletas, se espalham pela relva,
São novos tempos, são novos ares.

Inserida por Ricardossouza

⁠Mínimo/máximo


O mínimo é necessário só pro de repente,

Se caminhar na direção certa é o objetivo, então, o processo da compreensão é o volante,

O elo entre o que você perdeu e a cura pode estar naquilo que não percebemos ao acordar ouvindo o som dos pássaros, ou no escutar o uivo dos lobos ou quem sabe não está na simplicidade da fogueira acesa na beira do rio,

Se é o máximo que te completa, procure as cartas certas para jogar na mesa.

Inserida por Ricardossouza

Fato real


O planeta terra tem coração.
Terra: A cada 26 segundos o planeta pulsa em seu próprio batimento cardíaco, envia sua energia ou mensagem ao universo com a clássica necessidade de se mostrar vivo e esse fato descoberto a décadas atrás ainda não tem explicação dos porquês e como acontecem.⁠

Inserida por Ricardossouza

⁠Em resumo


Em resumo, todas as noites eu vejo você,

Me sinto abraçado e aquecido quando olho as estrelas e fica óbvio que o raro é inexplicável,

Definido pela totalidade das tuas verdades, eu aprendi a falar fluente a linguagem do amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Último ato


Não se apegue ao espelho d'água, pois através dele não da para ver por dentro,

A vizinhança sofreu muitas vezes com as mais de dez repetições da mesma música com o som no máximo volume,

No entanto, depois que o orgulho entrou nunca mais nos vimos, quem sabe se foi o café das manhãs, o macarrão dos domingos ou vai que foi a cama velha!

Palavras sobrecarregadas e pensamentos anestesiados produzem a reação incondicional dos gestos,

Esperar mais um pouco até a barriga doer, talvez seja o meu último ato de amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Me ajuda!


Te vejo nos sonhos,

te vejo na cama,

te vejo nas madrugadas ao luar,

te vejo em qualquer lugar que os meus olhos pensantes possam alcançar,

me ajuda a formatar minha mente,

eu não quero pirar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Ainda que se conceda ao porco a oportunidade de manter-se limpo, sua natureza o leva inevitavelmente de volta à lama. De igual modo, no seio social, incorre em falta não apenas aquele que pratica o ato ilícito, mas também aquele que, por vínculos ou compaixão, o defende ou minimiza. O perdão é divino, mas a responsabilização é um imperativo da ordem e da justiça.
Lembre-se: quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha — e a expõe ao perigo.H.A.A

Inserida por helio_assuncao


A ficção apenas reporta, aumentando mais o fato histórico, a ficção é uma velha fofoqueira que conta verdades aumentando a verdade histórica.

Inserida por Rogerio727

⁠O tempo não para - Prosa

Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.

Inserida por Chico_Poeta7

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp