Poesia de Professor X Aluno
Com as novas abordagens da História agora encontramos o destaque da mulher durante os tempos históricos. No fim do século VI quem matasse uma mulher germanica era condenado a pagar 600 soldos e mais 600 se está estivesse gravida de um menino. Já a morte de uma mulher que não procriasse mais era paga por 200 soldos.
É fácil distinguir clero regular de clero secular. Regular é o clero que segue a regras, de acordo com ensinamentos da bíblia e que foram seguidos por alguém que fundou tal mosteiro, ou congregação, ou modo de viver religioso. Clero secular nada mais é o clero que vivia fora dos mosteiros e tinha a intenção de catequizar, ministrar os sacramentos, ou seja, no sentido de mundo, vida terrena.
Um graduando em história que aprende as teorias que constroem a história, quando impelido ao estágio nas escolas se depara com o livro didático. Antes esse era a única forma de conhecimento, era endeusado, agora, por sua vez, o aluno olha para o livro como mais uma possibilidade de se aprender as coisas.
Um porco na idade média foi condenado por ter matado uma criança. Cada tempo histórico possui seu modo de ser.
a vida é assim por mais que vc tente lutar pro que quer vc nao consegue sabe pq ? deus esta do teu lado planejando algo melhor pro teu futuronao desperdice isso.
"O poema é um mistério que nos transforma. O poeta aspira sempre transformar o ser humano para melhor."
Ahh minha estrada: como és longa e sentida!!! Seus horizontes vão muito além do que os olhos podem ver. É preciso alma pra sentir!!!
É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.
"O caminho do meio, evitando sempre os extremos, é a maneira do ser humano se manter feliz. Qualquer excesso é negativo."
"Devemos deixar de protestar para que as coisas mudem positivamente na vida. É importante estarmos resignados."
"Para construirmos algo de sólido na vida é necessário bastante tempo de dedicação. Muitas vezes, num ato inconsequente, rapidamente podemos colocar tudo a perder."
Amar é o mesmo que fazer um castelo de areia: demoramos para construir e a primeira onda que vem leva.
Em algum lugar, de alguma forma, existe um ser supremo. Se não, não existiria razão ou explicações para certos acontecimentos.
Ecoa pro sul, ecoa pro norte, pro leste e oeste, enfim... Boatos e mais boatos sobre gestões, sexualidades, governos, poderes e entre outras coisas e no meio de tanta troca de opiniões, eu não vejo em hipótese nenhuma, sequer, mencionarem que tudo o que está acontecendo são reflexos do que diz o Livro Sagrado... O que nele está escrito ecoa para os quatro cantos do Planeta e mais cedo ou mais tarde tudo se cumprirá, quer queira ou não.
As pessoas só aprendem em liberdade, quando a mente está aberta e sem resistência. O oprimido não tem tempo para pensar, apenas busca agradar o carrasco e não a si mesmo.
Obrigado a quem me fez sorrir um dia!!!! Mesmo que só um dia....valeu uma história, valeu uma vida....
viver sem se preocupar muito com o que os outros acham de nós, pois quem vive "achando" sobre os outros é porque ainda não conheceu a essência daquela pessoa. O mesmo também ocorre com o que nós achamos das pessoas, quantas vezes rotulamos as pessoas de antipáticas, mas quando na verdade a pessoa é tímida, não teve a oportunidade de mostrar-se por inteiro. Ou ainda quando se inventam histórias das pessoas, como se elas fossem deste ou daquele jeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam