Poesia de Professor X Aluno
Eu quero mais, muito mais... E tudo o que eu desejo é seu amor sem (preceitos), tua essência sem (pré-conceitos) e você, por completa, sem (preconceitos).
Em cada canção um pouquinho de você, dos seus mistérios. Os olhos brilham, o coração bate forte e ao mesmo tempo parece que vai parar. Fico meio sem jeito quando me olhas, no fundo dos olhos desvendando os meus segredos e medos.
O amor me olhou fundo nos meu olhos, franziu a testa e disse depois de alguns segundos: Não está vendo que eu sou um espelho!!!
Não é fácil, nunca sera fácil, jamais sera fácil, impossivel ser fácil, desde que você nasce não é fácil, a cada dia fica mais dificil, a cada hora parece piorar, mas quem afinal foi o ser a dizer, que seria de fato, fácil? Perceba que quanto maior a dificuldade maior o tempo de validade, ate a eternidade. Valorize, não desespere. Estude!
Todo homem sábio possui um pouco de inteligência, mas nem todo homem inteligente possui um pouco de sabedoria.
A dor sempre parte com o tempo, deixando em nossa companhia a sabedoria, que atrai para as nossas vidas, o amor e a alegria.
No jardim da vida, tudo aquilo plantado pelo amor, regado pela paciência e gerenciado pela inteligência, floresce.
A sabedoria é algo que nasce em meio aos espinhos. Portanto, somente aquele que estiver preparado para suportar as dores que lhe causarão os espinhos que a rodeiam é que será capaz de alcançá-la.
Somente aquele capaz de sacrificar seus desejos para satisfazer as necessidades de outros é que está pronto para alcançar a sabedoria.
Para cada passo não dado na busca do seu sonho, um pedaço de sua alma apodrece, e, feito tecido regenerador, cada pedacinho apodrecido é recriado à medida que tais passos começam a ser dados.
As diferenças dos obstáculos nos estimulam à criatividade: movemos a montanha com uma pá, mas não movemos o oceano com um balde.
O rei guarnecido por cem tolos animados é mais poderoso do que outro protegido por mil sábios indiferentes.
Hoje fui enredado em teus olhos, na pembra da noite enquanto me deleitava ao luar, vindo em minha direção vieste, meio esquiva, pensei que o medo a acompanhava, parei pedi um pouco de sua atenção, parou me olhou, e de pronto indaguei, o que fizeste com o brilho do luar? roubas-te todo ele e colocasse no teu olhar?...
As únicas perdas que deveriam existir eram os de nossos corpos nos braços de que a gente ama e a de nossas almas em nossos próprios pensamentos e desejos, na ânsia de encontrar e reencontrar a pessoa amada.
Nós abrimos fronteiras para a produção de soja, algodão e cana e levamos a ferrovia a Mato Grosso vinte anos atrás.
Meu pai tinha o costume de ler jornais. Eu peguei esse hábito desde bem novinho. Hoje eu leio 3 jornais todos os dias.
Eu nunca me preocupei com quanto eu tinha, quanto ganhava. Eu estava mais interessado em fazer, realizar.
Brasil, sol e alegria! Soja, milho, algodão, café e minérios! Riquezas e belas mulheres! Que felicidade!
Deus não quero nada demais, me de apenas uma leve brisa de coragem, afaste essa nuvem de medo, assim poderia ver o sol da vitoria..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam