Poesia de Professor X Aluno
Dia 12 de Outubro é o dia reservado para professores Moçambicanos.
Professor não é aquele que dá aulas, é aquele que se preocupa em fazer dos seus alunos pessoas que sabem como ou mais que ele.
Este é o verdadeiro objetivo e característica de quem é intitulado PROFESSOR.
Feliz seu dia Professor
Edifício do professor
Ser professor é uma arte muito difícil.
É difícil a arte, edifício é arte,
É difícil. É arte. É ensinar.
Há dias que me sinto edifício,
Há dias que me sinto arte,
Há dias que nem me sinto.
Em Minas sou fessor
Na Bahia dizem pró
E eu? Eu me sinto arte!
Arte que constrói seu edifício,
Que se destrói, mas é difícil,
Mas assim são os meus dias.
Em alguns planto palavras,
Noutros colho sonhos.
E há os que não colho nada.
Mas como eu disse antes,
Ensinar é uma arte, é difícil,
É também amor!
(Blog: Tg-Doxa)
A roda que a educação gira
Por meio da inspiração inspira.
O sonho que o professor delira
No mundo que é a sala da vida.
Ensina, acredita.
"SER PROFESSOR É:
Construir em terra firme;
Caminhar sem pisar nas pessoas;
Começar ainda que a idade não permita;
Trabalhar com os recursos disponíveis;
Usar os métodos e meios adequados;
Entender e avaliar as habilidades dos estudantes;
Humildade, coragem, determinação e receber os salários mais absurdos do mundo;
Participar em marchas, as vezes de forma obrigatória sob a pena de ser punido;
Falar sozinho, resmungando o atraso salarial e com muitas dívidas por pagar;
Dar aulas ao ar lento;
Utilizar quadros inapropriados;
Adquirir tuberculose;
Jurar a bandeira e trabalhar onde o acesso não é facilitado;
Sair de casa às 5h00 e regressar as 23h...;
Sair de segunda a sexta feira de casa e regressar no final de semana para ficar 24 horas com a família;
Dar aulas de Química, Física, Biologia, etc., sem os laboratórios;
Superação diária.
SER PROFESSOR É ISTO E MUITO MAIS..."
Qualquer Professor ministra aula para 5 alunos numa sala com ar condicionado.
É primordial ser um descomunal Mestre, pra ter um 6° Ano numa tarde de setembro.
A única profissão que jamais se restituirá é a de professor...
Pois ela depende do afeto pra ensinar...
Afinal na tecnologia não existe afeto...
O professor é um animal
O boi conhece seu dono. . . ; mas Israel não sabe, o meu povo não considera. - Isaías 1: 3
Animais às vezes parecem ter mais senso do que pessoas. Por causa de sua atenção aos fenômenos naturais, eles às vezes nos ajudaram a evitar o desastre.
No nordeste da China, as autoridades conseguiram alertar e evacuar as pessoas das áreas de alto risco horas antes de um terremoto que matou. Eles foram alertados para o desastre por gado que mugiu mais que o normal e galinhas que se recusaram a se empoleirar. E no Japão, 20 pequenos terremotos em poucos meses foram previstos com precisão porque os observadores notaram que os bagres nadavam freneticamente, como se fossem perseguidos por tubarões.
Do profeta Isaías, aprendemos que observar os animais pode até nos ensinar como evitar uma vida arruinada (1: 2-9). Ele notou que um boi conhece seu dono e um burro sabe de onde vem sua comida (v.3). Esses animais sabem quem cuida deles.
O povo de Deus, no entanto, muitas vezes não é inteligente o suficiente para lembrar seu dono. Centenas de anos depois de Isaías, o apóstolo Paulo lembrou aos cristãos de Corinto que eles não eram seus. Eles haviam sido comprados por um preço e deviam honrar a Deus em tudo o que diziam e faziam (1 Coríntios 6: 19-20).
Tome uma lição dos animais e lembre-se de seu proprietário e provedor. Viva de todo o coração para ele.
Eu sou seu, Senhor, mas me ensine tudo o que significa,
Tudo isso envolve amor e lealdade,
serviço sagrado, entrega absoluta
e obediência sem reservas a Ti. —Anon.
Viva para que os outros saibam a quem você pertence. Mart DeHaan
O PROFESSOR E A PARTEIRA
Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. —Gálatas 4:19
A mãe do filósofo da Grécia Antiga Sócrates era parteira. Portanto, Sócrates cresceu observando sua mãe ajudando mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou seu método de ensino. Sócrates disse: “Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto.”
Ao invés de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, às vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar parecia um trabalho de parto.
Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar crentes na fé quando disse: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada crente crescesse para atingir a maturidade espiritual à semelhança de Cristo (Efésios 4:13).
Tornar-se como Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se em Cristo confiarmos, cresceremos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. —HDF
A conversão é um milagre momentâneo; o amadurecimento dura por toda a vida. Dennis Fisher
Ser professor
Ser bondoso e carinhoso
Ter muito amor no coração
Ser acima de tudo paciencioso
Ter pelas crianças dedicação
É ver um novo mundo
Em cada rostinho de criança
É dedicar um amor profundo
A quem é nossa esperança
Resplandece no professor
Uma sabedoria especial
Ele dedica todo o amor
Em busca do seu ideal
Pelos caminhos da vida
Ás vezes não lhe darão valor
Muitas vezes não será compreendido
Mas vencerá por não guardar rancor.
Roga a Deus todo dia
Para dar-lhe forças a continuar
Sempre com muita alegria
Na tarefa do ensinar
Otimista sempre vai ser
Mas nunca em demasia
Sua capacidade o fará vencer
Se a dedicação for sua profecia
Feliz daquele professor
Que consegue triunfar
E mostrar que só com amor
Que alguém pode ensinar
Embora ás vezes cansado
Vai para escola sem reclamar
E com o coração amargurado
Faz no rosto um sorriso brotar
Sentimentos pessoais
Nunca os deixa fluir
Preocupar-se com seus alunos demais
Só ficando feliz ao vê-los progredir
Severo às vezes precisa ser
Para o bem de seus alunos
Um dia quando eles crescer
Irão por certo te agradecer
Obreiro da educação
És tu professor querido
Sempre trabalhando com o coração
Por isso jamais esquecido
Rezo a Deus para proteger
Todos os professores do mundo
Só eles farão o povo crescer
Em sabedoria , fé e amor profundo.
Ela é fotografa
Ele é professor de francês
Uma cristã
Um muçulmano
Duas nações
Um oceano
Dois corações
Um destino
Um encontro de duas almas que se amam
Sou Professor não por acaso...
Sou Professor por vocação...
Sou Professor, não alienador...
Porque Professor não forma alienadores e sim pensadores.
Professor (Simbolo)
Quando penso em símbolo, penso que ele pode orientar produzir significado, expressar seu poder de transformação...
Um simbolo é ativado em nosso inconsciente?
Professor(a) plenitude e integridade surgem simbolizando em minha vida; ética, compromisso, dedicação, superação, transformaçào.
Teus professores: foram importantes na tua formação como você tem sido na minha?
Minha vida tem sido transformação desde o dia que entrei tua sua sala, do medo ao respeito, do respeito a admiração, da admiração ao carinho, do carinho a gratidão da gratidão ao conhecimento e ao amor.
Você que simboliza transformação em minha vida.
E deixa marcada minha existência.
Pai
Você foi meu melhor professor; o esteio de nossa casa.
Minhas lições foram através de teus exemplos; duros às vezes, mas sempre corretos.
Você pai, está sempre presente; mesmo quando estás ausente.
Pai, meu amor por ti será eterno; Deus lhe pague por tudo.
O cientista viaja na sua pesquisa
O professor, enquanto ensina
O motorista viaja pelas rodovias
E eu viajo em você
O sucesso é um professor exigente e extremamente rigoroso, mas costuma recompensar a cada fase, a cada prova.
Pronto para a próxima fase?
Deixe de ser criança!
Embora a essa altura você deva ser professor, você precisa de alguém para lhe ensinar. -
Hebreus 5:12
Escritura de hoje : Hebreus 5: 12-6: 1
Quando meus filhos eram crianças, minha esposa e eu demos leite a eles. À medida que envelheciam, nós os alimentávamos com alimentos macios. Eles pareciam tão felizes quanto os bebês gordos retratados nos potes de comida para bebê.
Nossos filhos são adultos agora. Quando eles vêm nos visitar, minha esposa prepara comida como bife e batatas. Eles cresceram.
Leite e comida para bebê são ótimos para bebês. À medida que amadurecem, no entanto, eles devem continuar com alimentos sólidos. O mesmo se aplica ao crescimento espiritual.
Amadurecer como cristão também pode ser comparado a se tornar pianista de concertos. De certa forma, você é pianista desde o momento em que toca sua primeira peça simples. No entanto, são necessários anos de prática para tocar bem o piano. Você nunca será pianista de concertos se não avançar além das composições fáceis.
O escritor de Hebreus estava preocupado com a falta de crescimento espiritual entre seus leitores. Ele escreveu: “A essa altura, você deveria ser professor.” Então ele observou: “Você precisa de leite e não de alimentos sólidos” (5:12). Ele os exortou a “prosseguir com perfeição” em sua fé (6: 1).
Os cristãos devem seguir para a maturidade espiritual. Devemos banquetear-nos com a carne da Palavra de Deus e colocar em prática as lições que aprendemos. É a única maneira de crescer.
Refletir e orar
Mais sobre Jesus, deixe-me aprender;
mais de Seus santos discernirão;
Espírito de Deus, meu professor seja,
Mostrando as coisas de Cristo para mim. —Hewitt
O novo nascimento leva apenas um momento; a maturidade espiritual leva uma vida. Haddon W. Robinson
Estou partindo...
Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
eu fui um aliado contra seus inimigos,
mas mesmo assim você não me deu valor!
Sempre foi eu quem lhe ajudou,
sempre foi eu quem "carregava sua bateria"
e quando tudo mudou...
era eu quem lhe dava alegria!
Estou lentamente partindo,
mas você é muito cego para perceber,
da sua vida estou saindo!
Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
mas agora só lhe digo: Adeus meu ex amor!
Um bom professor
Em tudo, mostre-se um padrão de boas obras. - Tito 2: 7
Escritura de hoje : Tito 2: 1-10
Enquanto estudante do Bryan College, conheci o professor da Bíblia Irving Jensen. Ele era conhecido por seu curso sobre métodos de estudo da Bíblia e publicou dezenas de livros e artigos de revistas sobre o assunto. Ele acreditava profundamente no que ensinava e era um professor muito eficaz e influente.
Jensen foi tão eficaz porque viveu o que ensinou. Às vezes, seu discurso era hesitante e ele não usava técnicas chamativas em sala de aula, mas ele amava seus alunos e nos ensinou a amar a Palavra de Deus pela maneira como vivia e pelo que ensinava. Ele viveu as palavras de Tito 2: 7-8: “Em todas as coisas se mostrando um padrão de boas obras; na doutrina que mostra integridade, reverência, incorruptibilidade, fala sã que não pode ser condenada, para que alguém que é oponente possa se envergonhar, sem ter nada de ruim a dizer sobre você. ”
Devemos apoiar o que dizemos sobre Cristo com um estilo de vida que está acima da censura e não pode ser condenado por nossos inimigos. Nossa vida deve ser tão exemplar que as pessoas ao nosso redor são atraídas pela verdade sobre Cristo (v.10).
Nossas palavras e nosso modo de viver devem exemplificar a mensagem de Cristo. Por palavras e ações - é assim que se torna um bom professor.
Refletir e orar
Um professor é mais do que uma pessoa que sabe,
Ele instrui com suas palavras e seus caminhos;
Senhor, dê-nos a graça de revelar quem você é
e de modelar a sua verdade todos os nossos dias. - Egner
Um bom professor não só sabe o caminho, mas mostra o caminho. David C. Egner
PROFESSOR DA SABEDORIA
Na semente tem uma árvore, ela nascerá do chão, se for de manga, nascerá manga e jamais nascerá mamão.
No ovo tem uma ave, ela sabe o jeito certo de chocar, agora quebrou-se a casca, do nada já sabe voar.
A informação é gravada em um núcleo num nível celular, são muitas, muitas páginas de códigos que toda a natureza segue e sem questionar.
As flores possuem açúcar e abelha já tem a receita do meu, animais sabem qual a boa fruta, alimenta-se conforme o sol no céu.
Nos rios só tem água doce e todos jorram pro mesmo lugar, alguém congelou essa água rodeada do salgado mar.
Esse script bem programado, meus parabéns a quem programou, esse alguém da sabedoria realmente deve ser o professor.
08/09/19
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
