Poesia de Perdão
Perdoa o que puder ser perdoado e esquece o que não tiver perdão...pois a vida é um moinho, vai triturar as mágoas e reduzir as desilusões a pó.
"Amigo, quando errar, peça perdão; se não fizer isso fechará sua mente e culpará pessoas e coisas, repetindo o mesmo erro milhares de vezes. Este ato mostrará a Deus sua humildade, seu caráter e, principalmente, seu arrependimento. Ei, psiu! Tenho a parte ruim para te falar... Quem disse que os outros não erraram e errarão contigo? Acha que todos seguirão o que acabei de dizer? Entenda, perfeito é só Deus! Meu conselho: -libere seu perdão e permita se perdoar, Deus te criou e conhece seu coração! Amém?"
O maior inimigo do perdão é o orgulho. A palavra perdão é a junção de "perder e doar". Essas são duas coisas que orgulhoso não suporta.
Sabendo da capacidade limitada dos seres humanos, peço perdão aqueles que não consegui acompanhar meu nível mental...
O perdão só tem efeito em duas situações: a primeira é quando o perdoado reconhece sua culpa, e a segunda é quando quem foi prejudicado está disposto a assumir o prejuízo causado e deixar o ressentimento de lado.
Chorar faz bem a alma, principalmente quando depender da misericórdia e do perdão de Deus, quando a sua alegria revelar as suas limitações.
Desconfigurei a razão, o valor de Cristo é o perdão, sinfonias da alma, dilemas que me fizeram ser alguém, mantive a conduta sempre de quere fazer o bem, nas minhas falhas encontrei canalhas que apodrecem meu ser, centro do universo, dinâmica ancestral, choque entre realidade em propulsão, lentamente na contente sunguinea, fragmentos da verdade, ocasião promove o problema, ah preconceito em tudo que não aceito, ignorância, mania de querer ser, franqueando enigmas. Vida que termina em si mesma, avançando no contato, repiranso analisando o cardápio, menti quando falei que Maomé prouvparia com a sua opinião.
Oi pai, quero pedir perdão por todas as vezes que brigamos, eu sei que não sou a filha dos seus sonhos, e o senhor não sabe o quanto eu fiquei feliz em saber que o senhor esta orgulhoso de mim, eu quero pedir perdão por todas as vezes que fiz o senhor brigar com ela, não foi minha intenção, mas sla, acho que gostaria de receber um pouco de atenção paterna, ter um relacionamento bom igual todos os pais legais que tem em série e tals, e por eu nunca ter um pai presente na minha vida ( por mais que o senhor tente), eu amo o senhor com minha alma, e todas as vezes que eu não fui para casa do senhor não foi por causa do senhor e sim por causa dela, é horrivel a sensação de ouvir ela falar tanto mal da minha mãe, e eu não poder fazer nada, e todas as vezes que eu falo ela briga com o senhor como se o senhor tivesse culpa, eu fiquei mto mal qnd ela disse que o senhor não me amava de vdd, foi a primeira vez que vc me abraçou kakaak eu tinha 11 anos, foi o melhor abraço, acho que é por isso que amo abraços, a gente se vê umas 2 vezes por ano, é poucas vezes sim, mas eu tennto aproveitar todos os momentos cm o senhor, sei que um dia não vou poder ver o senhor nem que seja por 5 minutos, e o pior vai ser que todas as memorias que tenho com o senhor é apenas brigas.
Para evoluir, é preciso liberar o perdão e desenvolver a inteligência emocional, deixando para trás os erros do passado e vivendo cada momento presente com alinhamento e equilíbrio.
"O perdão é a chave que liberta o coração do peso do passado, permitindo que a paz floresça e as feridas se curem. É um ato de coragem e compaixão que nos permite seguir em frente, deixando para trás o ressentimento e abrindo espaço para o amor e a reconciliação."
Se traiu não pede perdão e nem queira uma reconciliação, separe de uma vez, porque ninguém merece conviver pelo resto da vida ao lado de alguém com tristes lembranças.
Coração alegre e semblante feliz são sinais de paz e perdão, almas agradecidas pela benevolência divina e a reflexão de uma mente livre de culpa da consciência e apta para expressar sua felicidade com os exercícios do amor.
O perdão é uma libertação da alma, uma renúncia a carregar o peso, a amargura e o ressentimento, um convite a não perder a alegria da vida e a continuar caminhando livremente.
Aqueles que me machucaram no passado hoje imploram pelo meu perdão, vai depender do tamanho da minha misericórdia
“A intolerância levou as pessoas a extinguirem o perdão, a alimentarem o desamor, a destratarem quem lhe tratou, a converterem conversas em conflitos e a transformarem arrogância em razão.”
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Perdão: processo lento e doloroso de lavagem e branqueamento da alma para criar as condições necessárias para que a pessoa perdoada jogue lama nela de novo.
Quanto mais estudamos o caráter divino à luz da cruz, mais vemos misericórdia, bondade e perdão mesclados com equidade e justiça, e mais claramente discernimos as inúmeras evidências de um amor que é infinito e de uma compaixão capaz de superar a afeição de uma mãe pelo filho rebelde.
