Poesia de Perdão
Esta dica é muito especial pra todos meus amigos e irmãos: pedir perdão é muito lindo,mas evitar machucar o proximo é mais lindo ainda.
"Caminhando pela estrada da benevolência, compreensão e perdão, não se colhem os frutos amargos dos julgamentos e críticas, mas as sementes doces e fecundas do amor, da gratidão e da paz."
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
Como discípulo de Jesus, a experiência da cruz me ensinou que não é possível um recomeço sem perdão e reconciliação.
A necessidade de perdoar alguém não é quando uma pessoa pede perdão, mas sim fazer com que a pessoa fez não te afete mais.
A maior doença de uma humanidade sem Deus no coração é a falta de compaixão e perdão; e a maior tristeza é o orgulho, desrespeito e o egoísmo de pessoas sem amor ao próximo e a si mesmo.
Nascemos não só no ambiente familiar ligado à nossa vibração e missão, de amor e perdão, mas também no país que precisa do nosso despertar de força e coragem.
As vezes o arrependimento dói, pedir o perdão à alguém não é fácil, pois na maioria das vezes nao imaginamos que feririamos alguém com as nossas palavras e atitudes.
O amor e o perdão não é uma opção em nossos relacionamentos diários, ele é um mandamento de Deus, e a fonte da nossa prosperidade, honra e paz. E aqueles que aprenderam a viver segundo os seus valores e virtudes vão reinar em vida.
Deus de amor e bondade, perdão pelas nossas falhas que sabemos não são poucas, triste aquele que por arrogância se acha perfeito. Enguanto vivermos encarnados temos sempre no que e como melhorarmos. Livre-nos das avarezas, invejas, ganâncias, calúnias, de tudo aquilo que não seja bom aos seus olhos. Que flua bondade em nossas almas. Vinde socorrer-nos diante as doenças Sejam elas materiais ou espirituais Senhor sábio que sois atenda nossos apelos, confiamos que, sendo pela sua vontade, tudo será o melhor possível, somos gratos hoje e sempre.
Acredito que o perdão é um verdadeiro exercício de resignação, que requer compreensão e benevolência, que apesar de não eximir o culpado da sua pena, ao menos alivia o sofrimento do acusador.
"Só através do amor e do perdão poderemos transformar nossos medos, ansiedades, dúvidas, rancores e preocupações, libertando-nos do egoísmo e da falta de fé em Deus ".
O perdão não é uma opção em cada conflito que temos em nossas vidas. Ele é uma necessidade vital e essencial se queremos estar em paz conosco, com Deus e com as pessoas.
para cada perdão, um neurônio a mais, para cada ato de ódio um risco de AVC a mais...a escolha é sua.....
Andar em santidade não é nunca pecar, mas em cada transgressão reconhecer que o perdão, a graça e o amor de Deus é capaz de nos transformar completamente, nos libertando a cada momento do domínio e escravidão do pecado.
Antes de influenciar, seja a influência. Antes de amar, aprenda cada lição do perdão. E antes de julgar, se coloque no lugar de cada um para compreender cada realidade.
O perdão é uma decisão, por isso não espero sentir vontade de perdoar quem me machucou, eu decido perdoar e me libertar de quem me fez mal.
Aprendam a considerar e ponderar com amor, perdão e mansidão cada situação da sua vida. Pois, existe um passo entre a vida e a morte, e depois que as palavras foram ditas e as atitudes forem tomadas não existirá mais volta.
Eu como licenciado a ensinar sou, com o perdão do termo, "influenciador" pôr natureza e, não posso cair no erro de ser exemplo de radicalismo.
