Poesia de Passaros
Visualizo rosas quando vejo brilho nos olhos teus , encontro pássaros quando ouço tua voz...sou menina, quando sinto um beijo.
E na vida muitas coisas são como os pássaros que ausão azas e vão; pertencem a si, suas escolhas seu destino seu próprio coração.
O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)
O amanhecer não depende do canto dos pássaros, do sol dourando e aquecendo lentamente a terra, das flores coloridas desabrochando como uma moldura viva a céu aberto. Sequer, o amanhecer, depende da nossa vontade, da nossa expectativa ou da nossa existência. O amanhecer só precisa que a noite, gentil e gradativamente, se retire amparada pelo enfraquecer do luzir das estrelas para que o Tempo nos conceda mais uma oportunidade de ver o dia acontecer começando por ele, o amanhecer.
Filhos não são árvores, são pássaros. Árvores são os pais; estes devem se preservar apenas como portadores do ninho confortável e seguro para onde os pássaros gostam de voltar, se alimentar e descansar a fim de recuperarem as forças ou ganharem novos estímulos para voarem.
“Eu ouço um barulho, o que ta pegando? Mais uma árvore derrubada, veja o desespero dos passáros, tão todos gritando e os humanos derrubando o lar dos inocentes, como pode serem tão ruins e não saberem amar?”
Escute os pássaros, eles falam por mim, sinta o vento, ele toca seu rosto e dança nos seus cabelos como minhas mãos desejam.
Nada melhor que ao levantar-se, admirar as nuvens, os pássaros gorjeando, anunciando o brotar da esperança.
Eu agradeço ao Senhor Deus, nesta manhã em que o Sol desponta no horizonte e os pássaros cantam nos telhados das casas, por tudo quilo que recebi ontem. Foram tantas bênçãos que acordei hoje com uma paz incrível, no coração.
Quantos raios de sol tem uma manhã? Você tinha uma manhã em cada olho e os pássaros cantavam para despertar os desejos adormecidos sob seu travesseiro de penas, então o sonho estendia seu tapete vermelho e a felicidade casaria com o prazer, era a magia da vida, que doura a adolescência, prateia a juventude e tenta desesperadamente camuflar as dificuldades, então os pássaros se debatem numa gaiola de ouro, ou são despenados para uma fantasia, mas o carnaval é passageiro e os brilhos das fantasias ficam esquecidos no barracão; então de todos os sonhos realizados há uma inexplicável insatisfação incompreensível para a alma ou que nos negamos a admiti: os pássaros querem voar... os pássaros querem voar...
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
Quem mais invejo? Os pássaros. Seus puros voos libertadores me atraem muito mais que a vida na sociedade atual, baseada apenas em fúteis aparências e insuportáveis convenções sociais.
as ondas podem deixar de bater da areia, os pássaros podem deixar de voar, a lua pode deixar de brilhar mais eu nunca vou deixar de te amar.... S2
Quem ama é assim; como dois pássaros que voam juntos, que permanecem voando juntos mesmo quando os ventos são contrários e bravios.
Para que os pássaros foram criados? Para voarem! Para que nós fomos criados? Para andarmos juntos, para fazermos a diferença, para marcarmos a nossa geração!
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
O pássaro preto pensador. Muito me admira que os outros pássaros entoam melodias harmoniosas. E eu apenas um passarinho preto, não sei assovia. Talvez a beleza do pássaro preto não esteja em saber cantar, mas sim em saber voar livremente. Todos carregam o belo da vida por existência.
Nós somos pássaros dentro de uma gaiola chamado sistema religioso e sistema político, quando descobrimos a liberdade do Evangelho, aprendemos a voar de novo.
Sou amigo da madrugada. Consigo ouvir o uivar do vento, o cantar dos pássaros, a gota d'água que cai na terra após a chuva e o ronco do meu vizinho.
“OS DIAS, A CHUVA, AS FLORES, AS NOITES, O VINHO, LUAR; - O AR, O MAR, OS PÁSSAROS, REFLETIR, SONHAR..., E CONTINUAMENTE, PROSSEGUIR!”. AJCMusskoff.
