Poesia de Pais de Pedro Bandeira
O que mais atormenta o homem são as suas escolhas. Pois elas se definem em torno de um segundo e duram uma vida inteira.
Não gosto de olhar para trás em minhas despedidas, pois o meu coração fica latejando com vontade de ficar e as minhas lagrimas correm com vontade de chorar.
Já não choro mais como antes. Hoje sinto apenas vontade de ser feliz: sem amor, sem saudade, sem dor, sem maldade.
Eu não preciso lhe contar segredos pra você ser a pessoa que eu mas confio, e sim, o fato de confiar é o que basta.
"Quando presto, apenas sendo o que os outros querem ou desejam, não sou valorizado de verdade. Não creia, nesse tipo de amor".
“Se eu um dia eu desistir, largar tudo e resolver ir embora, faça o que você faz de melhor: não se importe. Soube que essa é sua maior especialidade.”
"Minhas descobertas são os versos, meus caminhos as possibilidades... minha alma o meu sonho e meu segredo o universo..."
Semeando amores, ao largo do tortuoso caminho, o poeta seguia transpirando versos, que lavavam seus dissabores...
Doce paixão calada, se renovando madrugada adentro, naquele semblante esmaecido, iluminado por um suspiro em forma de vela...
Inventava tanto que acabava recriando as possibilidades de amar novamente... e novamente... e novamente...
E tudo terminou em reticências, pois, um só ponto seria incapaz de segurar, tamanho transbordamento...
Sonho é algo que nos motiva, é algo que nos impele a desejar algo, mas, realmente, o que faz as coisas acontecerem, são as atitudes...
Nós somente somos completos quando deixamos de pensar apenas em nós mesmos e passamos a pensar em ajudar o próximo.
Neste país, a palavra poética é mais substancial e verdadeira do que as palavras dos políticos.
“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
Quando homens limitados estão ocupando posições estratégicas num país cabe a população agir com serenidade e individualmente para amenizar os nossos próprios problemas e não permitir que a limitação e a contenda entre eles faça parte das nossas nada fáceis rotinas.
Derramada nos teus braços, Somos habitantes do país chamado amor, O teu jeito me leva e me puxa para onde você for...
Já faz 1 ano e continuo aqui… sentindo sua falta enquanto a vida segue. Evito conversar sobre ti, por mais que eu goste, mas no final acabo chorando. Lembro de todas às vezes que você queria fazer algo e no final era do meu jeito, por discussões bestas entre nós e que no final era só conversar, ou por você falar oque sentia e às vezes eu te tratar com indiferença… infelizmente tive que ter várias e várias brigas comigo mesmo para perceber meus erros. Esse foi o ano em que mais fiz coisas e o ano em que mais refleti sobre minhas atitudes, eu não quero ser perfeito, mas quero ser melhor para não afastar quem amo, igual acabei te afastando. Todo dia antes de levantar peço para que um dia possamos nos cruzar e começar de novo, como pessoas novas e atitudes novas. Mas como tudo na vida é um ciclo, talvez devo aceitar como as coisas são e o tempo seguir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
