Poesia de Pais de Pedro Bandeira

Cerca de 110220 frases e pensamentos: Poesia de Pais de Pedro Bandeira

⁠Vida...
Ao nascer somos obrigados a expressarmos, aoenxergar o mundo, olhamos para nossos pais, o primeiro som é a voz dos pais, toda a vida de um ser está ligado à família, impossível é estar de fora dos planos de Deus.
Sua família é dádiva de Deus, então, OUÇA, VEJA e VIVA seus pais! Este é o único mandamento com promessa.

⁠" O que um filho é capaz de fazer de bom para seus pais, é sem precedentes, mas o mal que podem fazer, quando fazem, eleva-se ao cubo. "

" Se um filho é capaz de fazer qualquer tipo de mal a um pai, ou uma mãe, eu não conseguiria imaginar o que o restante da Sociedade seria capaz de fazer com um estranho. "
Luís Fernando da Silveira

⁠Ao acordar agradeça a Deus por mais um amanhecer, pelo dia maravilhoso de ontem, pelos seus pais, familiares, amigos e inimigos, pelo abrigo e o alimento. Peça perdão pelos seus erros e pecados, forças pra suportar as consequências dos erros e pecados. Peça a sabedoria necessária para superar as dificuldades desta vida. Por fim reze um Pai Nosso.
"Senhor Eu sou teu servo, ordena-me que Eu faço".

Que o Pai dos pais acolha nossas orações pelos rejeitados e nos Liberte do Peso dos Julgamentos aos que Rejeitam!
Amém!

⁠Tão medonho quanto aos seus problemas, é um país acumular a mesma quantidade de especialistas que eles.


O brasileiro, em sua maioria, carrega dentro de si a estranha mania de se achar especialista em quase tudo — é médico nas segundas, repórter nas terças, técnico de futebol nas quartas, teólogo aos domingos, juiz e cientista político em tempo integral.


Opina com tanta convicção sobre o que nem consumiu e sentencia com a segurança de quem jamais se atreveu a se questionar.


Tão ávidos e apaixonados pelas respostas, ignoramos que o mundo subsiste mais pelas perguntas…


Talvez seja tão somente uma forma de sobrevivência intelectual em meio ao caos — ou, quem sabe, um capricho coletivo para não ficar a dever aos políticos que também aprenderam a ser influencers de quase tudo e especialistas em quase nada.


E assim seguimos, palpitando — sempre cheios de certezas — enquanto a ignorância se disfarça de sabedoria e a vaidade faz parecer que já desbravamos e entendemos o mundo, quando mal entendemos a nós mesmos.


Que o Senhor — o Dono da Verdade — nos livre do infortúnio de tropeçar na demonização da dúvida!
Amem!


Nosso país e o mundo precisam subsistir, assim suponho!

Como a cultura pode influenciar a capacidade comercial e industrial de um país?

Vamos observar os alemães, suas qualidades: eles possuem paciência, resistência, perseverança, hábito de observação e reflexão e capacidade de associação (solidariedade). Todas essas qualidades são importantes e muito bem desenvolvidas por uma educação técnica. Não são capazes de elaborar obras de arte e monumentos magníficos como os povos latinos, tão sentimentais.

Estas características dos alemães podem explicar toda a sua capacidade técnica e industrial. A mentalidade graças a qual um alemão se preocupa seriamente com o jeito com que um chinês cozinha seu arroz deve parecer desprezível a um latino, preocupado com grandes questões, como a revisão da constituição, a separação entre a igreja e o Estado, a utilidade do ensino do latim e do grego, etc. Isto tudo determina uma grande diferença no comportamento empreendedor.

Inserida por mangialardobr

O que chateia a gente neste País Fora da Lei:

Se o Policial Militar é Condenado e preso por um crime...perde tudo: salário, liberdade, saúde, dignidade!
Se um Policial Civil, sendo até um delegado...acontece a mesma coisa!
Se uma Trabalhador assalariado é Condenado e preso por um Crime...também!
Não sou Tucanista...nem Petista...mas estou Putista com essa safadeza desse nosso país...
O Político é Condenado e Preso por um Crime...continua a ser chamado de Deputado, não perde o Salário...não quer pagar o preço pela safardage que cometeu...! Viva o Brasil! Eu odeio a Política desse País que troca apenas os partidos, mas a safadeza continua a mesma..

Inserida por SARAHOLIVEIRAFRANCO

O fato de o Brasil ser um país laico, não significa que o governante possa fazer tudo à revelia da crença dos cidadãos. Estes escolheram o governante e legisladores para prestar-lhes serviço em conformidade com seus princípios morais e religiosos, visto que são a maioria da população.
Não faz sentido que um cidadão que tenha um caráter retilíneo moldado na moral cristã ou outra fé, contrate uma equipe profissional para cuidar de sua empresa, e delegue a ela poderes para agir de forma contrária aos princípios que ele defende em vida.

Inserida por OswaldoWendell

VERDADES

País sem fome, sem miséria e sem mistério
Onde a saúde e a educação são levadas a sério
Escola em excesso hospitais pra todo mundo
Onde só existe pessoas honestas e nada de vagabundo
Crianças denovo obedecendo os pais
não tem mais preconceito somos todos iguais
Sem moradores de rua passando fome e frio
Sem animais abandonados com o estomago vazio
Sem desmatamento e sem poluição
Sem marginal, estuprador, assassino e ladrão
Pobre e rico estudando no mesmo colégio
Pobre em hospital particular ja pensou que privilégio?
Ja pensou um brasil lindo e verde como um jardim?
A única verdade nessa música é que todos queriam um país assim..

Inserida por mcpros

Não adianta os pais tentarem remediar o fracasso ou a dor dos filhos, pois um dia, eles sofrerão e fracassarão de qualquer jeito! Por isso, deixe-os ir; ensiná-los a andar com os próprios pés, também é dever dos pais.
‪#‎Gianiffer_Stella‬!

Inserida por stellamuniz

Mães, Pais e o Meu Mundo (Dedicado a Laiz Camargo e a João Paulo Ferreira)
Autor:LCF

1
Nós humanos, queremos parecer valentes;
Ao desafiar e enfrentar o desconhecido;
Mas precisamos de proteção;
De um império forte, bem construído;
Para isso, aqui estão os nossos parentes;
Que deixam orgulho no nosso apelido.

2
Mães e Pais, ajudam-nos a encontrar;
O caminho mais correto da vida;
A sua total preocupação;
Deixam-nos numa certa dívida;
Uma dívida quase eterna;
Que mais tarde terá de ser fornecida.

3
A sinceridade de cada ato praticado;
Mostra a importância do oferecido amor;
As lágrimas derramadas de felicidade e emoção;
Demonstram a ultrapassagem da dor;
O extremo carinho vigorosamente dado;
É a felicitação do seu interior.

4
Estou agradecido por cada momento;
Cada momento vivido com esperança;
Tudo ficará guardado no meu coração;
Será uma reconfortante e adorável lembrança;
Do meu mundo;
Um mundo mágico, digno da minha confiança.

Inserida por LCF-Poesia

Uma tia iluminada (Dedicado a Maria Adelaide Martins)
Autor:LCF

1
O Brasil, um país lindo;
Com uma Natureza resplandecente;
E uma economia gerida autonomamente;
De lá conheci um ser bem-vindo;
Uma pessoa maravilhosa;
Apresentada como uma bela rosa.

2
Charme, elegância, personalidade;
Adjetivos não faltam para qualificar a minha tia;
Desviando-se da total agonia;
Conquista-me a sua amizade;
Não reconheço aspetos negativos;
Apenas contemplo assuntos positivos.

3
A nossa divina comunicação;
Carateriza-se por pensamentos liberais;
Sobre as verdades atuais;
Orgulho-me desta situação;
Aprecio a franqueza;
E estranha é a minha ligação com a fraqueza.

4
Mas a Maria Adelaide demonstra;
Uma alma purificada;
Uma forma de se expressar abençoada;
E uma útil ferramenta extra;
Qual é?
A eterna fé.

Inserida por LCF-Poesia

Pense para não fazer M.

Antes de levar seu namorado (a) a sua formatura, leve seus pais, afinal, seu (a) namorado (a) lhe deu no máximo prazer, seus pais lhe deram no mínimo a vida.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Não sei o que pensar,não sei o que fazer, mas só te amo.
Culpo seus pais, por te fazerem tão ideal para mim,
Mas também te culpo por não ter me esperado
E ter se entregado para a primeira que entrou em seu caminho.
Mas não me preocupo, pois o destino trará de volta meu coração.

Inserida por Amoreluna

Pais nascem com uma "corda" imaginária que deve ser utilizada na educação dos filhos.
Há momentos de afrouxar, de puxar para si. E assim deve ser em todos os momentos, sucessivamente.
Porque haverá o momento de soltar, mas quando acontecer, ele deverá estar com ela na mão para também saber o momento certo de fazer a devida utilização.

Inserida por NiAragues

Eu sempre fui castigado pelo meus pais, castigado no trabalho, na escola....etc. Sabe porque?
Eu sempre falei o que penso, desde criança. Doa onde doer.

Inserida por paulosantos7303

Escolas que não ensinam
Professores que não dão aulas
Alunos que não aprendem
País rico , mas sem água

Inserida por DidoCosta

DEMOCRACIA

Penso que todos sabem as necessidades do país e tudo o que deve ser feito.
Precisamos de um lider que motive o espirito de trabalho honesto e semeie no coração do povo brasileiro o sentimento de orgulho por fazer parte de um pais forte e competitivo.
Infelizmente não enxergo esse tipo de liderança e vontade em nossos políticos, bem como também não vejo o povo brasileiro completamente preparado para conquistar esse ESTÁGIO HISTÓRICO, uma vez que boa parte de nós não foi instruída o suficiente para fazer diferenciações em contextos políticos amplos e complexos. Entretanto considero que a alternância de um poder seja fundamental para uma democracia justa.

Inserida por FELIPE-SALGADO

Deixa eu ir justificar meu voto.
Logo Eu!. Que sempre pensei que sou livre e moro num pais democrático..
Mas infelizmente não sou livre e nem tenho o direito de ir e vir.

Inserida por paulosantos7303

No país da bola, política funciona como futebol. O importante é defender seu time.
Quem vota no “Partido A” não cobra nada dele. Se estiver roubando, "Mas o “Partido B” roubava". Se estiver matado; "É mentira!". Se estiver soltado o político corrupto, "Mas ele é inocente". Se comprou voto, “É intriga da oposição”. Se manipulou, “É teoria da conspiração”. Virou religião. Falam tanto dos evangélicos na eleição, mas são mais fiei do que o Malafaia.

Inserida por Gadioli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp