Poesia de Pais de Pedro Bandeira
Quando Deus abre as portas, Ele abre do mesmo modo que abriu para Pedro quando o libertou do cárcere da fortaleza Antônia (Atos 5.19).
Pedro dormiu na prisão; Jesus dormiu na tempestade e Elias dormiu debaixo da árvore. A Bíblia nos ensina a descansar em Deus nos piores momentos da vida.
"Nós estamos unidos e reunidos em torno de Pedro, rumo ao céu, olhando para Cristo, com o rosário na mão."
De acordo com 1 Pedro 1:22, a purificação da alma acontece pela obediência à verdade (o evangelho), e essa purificação não é apenas espiritual ou interior — ela se evidencia em um amor fraternal sincero, nascido de um coração transformado.
Todos nós guardamos um Pedro em nós, se não nos policiarmos em algum momento da vida ele virá publicamente negar o seu Salvador.
Sem ouro, sem prata, Pedro declara; mas o que tenho, a te eu darei em nome de Cristo, o homem se levanta, sua cura e salvação, o Senhor lhe concedeu.
Pedro acreditava que perdoar sete vezes seria um grande ato de generosidade, superando a tradição judaica de três. No entanto, Jesus nos ensina a perdoar como Deus nos perdoa: sem limites. O sacrifício de Cristo na cruz é a medida do perdão que devemos oferecer.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Caráter é quando você ora junto com um Pedro, mesmo sabendo que ele pode negá-lo. Não importa quem é o Pedro, o importante é quem é você; o que fazemos para as pessoas são nossas sementes, o que elas fazem são as delas.
Se as mesmas pessoas que se embriagam nos dias de São João e São Pedro soubessem quem realmente foram os apóstolos Pedro e João, não se embriagariam nesse dia, mas sim se arrependeriam.
Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as embala ao redor das árvores.
Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor - que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados - possui os elementos essenciais para o feliz desiderato. No compromisso do amor estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
"Governo bom não é aquele que faz o País de seu, mas aquele que faz do País um lugar de todos, uma nação por inteiro, e não um curral de militantes."
“Um país que publica as obras completas de Antonio Gramsci, Carl Gustav Jung ou Simone de Beauvoir antes de possuir sequer uma tradução integral de Platão e Aristóteles, é que aposta muito mais na superfície do dia do que nas correntes profundas da História”.
A primeira ESCOLA de uma criança é o seu lar e os seus primeiros MESTRES são seus pais ou cuidadores. O que aprendemos em nossa casa, levamos para o nosso mundo exterior e relacionamentos. Simples assim...
"A sentença de Hugo von Hofmannsthal – ‘Nada está na realidade política de um país se não estiver primeiro na sua literatura’ – é tão verdadeira e profunda, que pode ser aplicada à análise das situações políticas desde vários ângulos diferentes, sempre rendendo algum conhecimento."
Professores que, vivendo do imposto pago pelos pais de seus alunos, se prevalecem do controle que exercem sobre as crianças para jogá-las contra quem paga o salário deles têm de ser BANIDOS DO MAGISTÉRIO.
O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelo governo: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva. com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, mas pessoas com dignidade!
O fanatismo religioso e a cegueira fundamentalista fazem com que muitos pais tornem a vida dos seus próprios filhos um verdadeiro inferno.
