Poesia de Pais de Pedro Bandeira
Deixe que o Irmão Vento leve de ti somente as pétalas de paz, luz e amor existentes em sua alma. Rogue que esta brisa, leve e agradável, acaricie cada coração existente neste Universo, secando para sempre as lágrimas caídas dos olhares entristecidos. Enquanto às pétalas secas, regue-as com esperança, para que um dia possam nascer novamente.
E quando tu, meu irmão, receber as sementes de amor que o Vento trouxer, semeias com mais amor ainda, e permita que o Vento leve em suas viagens outras sementes, para que um dia possamos, enfim, colher a Paz!
A verdadeira beleza não é a interior, muito menos a exterior. A beleza perfeccionista não existe, o que existe é uma padronização imposta pelo próprio olhar social humano. Todos nós somos o que somos por que necessitamos ser.
O próprio Universo em sua vasta imensidão não possui linhas corretas e exatas, ele é imperfeito e instável, e mesmo assim continua sendo a maior de todas as criações.
Quando perdemos alguém é muito difícil mesmo, as palavras param, a dor aperta demais a nossa alma, e a vontade de estar junto àquela pessoa é inevitável. Mas aquieta o teu nobre coração, grande alma guerreira, pois saiba que nada neste mundo morre, muito pelo contrário, tudo se transforma, e por mais difícil que seja de entender algumas atitudes do destino, temos que nos esforçar. Não digo para nã
o ficarmos tristes, a tristeza faz parte, porém não podemos deixar que ela nos domine e se faça imperadora de nossos pensamentos!
Tudo, infalivelmente tudo ao nosso redor possui vida. Muitas destas vidas são imperceptíveis à nossos alquebrados olhares, passam como capítulos inexistentes de uma obra desconhecida. Mesmo assim podemos senti-las, tocá-las, amá-las e respeitá-las através de nossa sensibilidade, basta simplesmente que despertemos e religuemos a conexão adormecida, em nossa evolução, com o universo ao qual tornamos
Oculto.
Até a mais bela flor
Com sua perda se transformou
Numa sombra de nuvem incolor
Convertendo meu sorriso em dor
Nunca serei teu professor.
Nunca terei discípulos.
Recuso-me a sistematizar meu conhecimento pra transmissão.
Recuso-me a aceitar sistemas.
Sempre que me disponho a pensar sobre um assunto, faço-o do zero.
Tudo o que aprendi, se é que aprendi, está integrado à minha vida.
Não à minha memória.
Não possuo conhecimento algum.
Sou-o ou não o sou.
Acho que por muitas vezes quando estamos infelizes com a vida, a saída mais adequada e próxima para uma pessoa solitária e depressiva é chorar pois o único modo que você dificilmente irá se arrepender ao longo do caminho e quando menos se espera, você percebe que tudo aquilo no passado que te fez chorar e angustiar pela sua alma,simplesmente volta sem explicações ou lógica pois quem diríamos que nossos sentimentos tem um poder psicológico de manipular e brincar com nossas mentes , e como se nada basta-se no mundo, na nossa própria realidade do dia a dia presenciamos sempre em qualquer lugar obscuro , essa pessoas com sofrimento no coração, e eu não as culpo pelo fardo da vida nas costas pois simplesmente essas pessoas só seguiram os instintos do seu coração.
E meio dessa situação o que você está fazendo para o seu coração? por ao menos deixe as pessoas próximas que te ama realmente entrar na sua vida ,dá uma chance as vezes para as pessoas que acha que é impossível ser feliz, as vezes precisamos abrir nosso coração para ser coerente e não ter preconceito ou vergonha de ser feliz.
Leva teus defeitos e que venha isso
de um rumor que se expande em halos
que a vida traz e depois esquece !
Some com teus defeitos, afeitos em asseverar razões
de culpas não assumidas; que restringe tudo
Pare de avilar minha paz
sem tréguas !
Que não faz por induzir em meu coração
a necessidade urgente da integridade
Onde então, é meu ser que se alarma !
Sobressaindo-se desse desfolhado trevo
um iminente clamor
do amor que passa correndo
Toma teus defeitos e o que aqui ainda me fica
desmorona-nos ambos; incontidos
na ressonância da tua queda
que teima em representar decapitada esperança
Ha vida é uma coisa inexplicável.
Cada vez que olho na minha mão sinto falta de seu coração quem dera um dia ser amado.
Eras tarde quando te encontrei,
porém cedo eu estarei
na eternidade em teus braços,
consolo infinito receberei...
Contemplo Tua face,
no refugio da aflição,
agora repouso delicadamente
na eterna paixão...
Vivo do Amado, e sou a amada...
Vivo no amor sou como uma flor,
recebo luz e produzo odor...
Sei brilhar, e sei alegrar...
Sou como abelha,
que voa perto das roseiras...
Sou raio de luz vindo do meu Jesus.
Meu Amor
Quando meus lábios tocaram os teus, tudo desapareceu em torno de mim. O mundo parecia vaporizar-se lentamente, eu só vi seus olhos grandes, lindos, que depois se fecharam na entrega total da carícia.
Depois, minhas mãos subiram e deslizaram – se sobre o seu cabelo, meus dedos mergulharam na noite negra daquela cabeleira perfumada. Meu rosto tocou o seu, foi como um contato de veludo…
Depois, um longo suspiro… e o encanto terminou.Não sei por que, estou pensando hoje em nosso primeiro beijo. Talvez por que tenha sido o mais longo, o mais puro e o mais ardente.
O tempo passou e nos olhos onde eu via só amor, comecei a ver mentiras e malícias. Percebi que você não gostava mais de mim como dizia gostar. Não havia coordenação em nossos sentimentos, era notório o transtorno que tudo isso nos causava. Eu me entregava demais e você se retraía.
Afinal, fui compreendendo o que estava acontecendo, entre nós o fim estava próximo. Você não gostava mais de mim. Talvez a longa convivência tivesse provocado o fim de tudo o que antes sentíamos um pelo outro.
É o momento de dizermos adeus, de nos separarmos, de nos envolvermos em verdade, jogando fora, como mazelas as fantasias que um dia alimentamos. De enfrentar a realidade, compreendendo a inutilidade de continuarmos mentindo um para o outro.
Vamos nos separar, é o único caminho que nos resta. O fim de tudo! Vamos dizer adeus e seguir caminhos opostos e obscuros. Mas vamos guardar para nós, como um tesouro precioso, a lembrança do nosso primeiro beijo.
Pois afinal foi o primeiro e mais puro, mais sincero e desejável, meu amor!!!
Por: H.A.A
A QUARTA PRIMAVERA.
A quarta primavera na ausência da flor.
Especie única do meu jardim.
Extinta, órfão meu quintal ficou.
Morando no meu imaginário.
Do polén a lembrança fecundou....
O nectar do quintal não é mais tão doce assim.
O espinho que nunca me feriu,
da flor que exalava o jardim.
O beijo e o carinho regavam a flor.
Mato a saudade ao ver colibris.
A flor que na minha vida passou.
Celeste, Deus, a flor, querubins.
"maternus sempre lembrae"
Científico nome da flor
Do meu sentimento que não jaz.
Brotam as palavras que em poesia lhe dou.
Autor: Carlos Henrique R. de Oliveira.
Não desista dos seus sonhos.
Corra atrás, não pare no tempo;
Viva o hoje, porque o ontem não volta e o amanhã não se sabe.
Viva um dia de cada vez, não tenha pressa e acredite em você, pois você foi o único que esteve ao seu lado o tempo todo.
Um dia
Um dia vai aparecer alguém que vai parar com tudo, que vai te fazer mudar de rotina, mudar de pensamentos, um dia alguém vai deixar de ser só um alguém e vai ser a pessoa que você tanto espera, que não vai mais sair da sua cabeça, que quando você lembrar dela, um sorriso bobo no rosto vai vir. Essa pessoa vai te fazer perceber que o mundo apesar de sempre estar girando, ele pára, pára no momento, na vontade de deixar aqueles segundos, segundos eternos. Um dia você vai perceber que alguns defeitos são aceitaveis, mas eles são só aceitaveis porque estão naquela pessoa que é tanto esperada. Um alguém, que de todos os abraços que você já recebeu, nenhum deles se compararão ao daquela que vai ter o abraço no qual nunca será esquecido, nunca será. Um dia você vai encontrar um pessoa que vai fazer do resto do mundo, se tornar apenas resto. Um dia.
"A vida é um palco com os mesmos personagens...Só muda os atores.
Em nossas vidas contracenamos com vários...
Os aplausos são as cenas boas da vida e as vaias são as decepções.Sendo que o último o texto é árduo, mas vc decora com o aprendizado"
Verdadeiramente pra tudo e todas as coisas existe o tempo certo.
QUANDO CHEGA O TEMPO DEUS TIRA TODO MEDO !!!
As diferenças mataram as qualidades
na casa de um casal:
um homem e uma mulher,
um marido e uma esposa,
duas pessoas,
ele e ela.
Tanta gente em duas.
Dois juntos sozinhos.
COISAS DO FACE
Nem sempre aquilo que você publica
é aquilo que você está sentindo.
As vezes você publica para o povo,
e em alguém se encaixa.
Aquilo que escreveu
Aquilo que publicou
Aquilo que pra alguém serviu
Ou servirá.
E sem querer foi prestativo.
UM ABSURDO CONTO DE NATAL.
Fui abduzido em 20 do 12.
Fiquei escondido dentro de um tubo de pasta de dente.
Neste instante, estou sendo transferido, junto com uma
porção do dentífrico para a ponta de uma escova.
Vai se iniciar a escovação de belos dentes.
Vou me esconder lá no fundo, entre os últimos molares.
Pronto passou o perigo.
Estou sendo libertado através de um lindo sorriso.
Segundos antes da boca dizer... FELIZ NATAL, para alguém...
O futuro é um horizonte utópico.
Sempre que chegamos perto ele
se torna em presente e logo
em seguida em passado.
