Poesia de Pais de Pedro Bandeira
Troque uma fantasia pela realidade, e pode se sentir como Alice no País das Maravilhas. O mundo pode não piscar e brilhar, mas o chão será sólido sob seus pés, e seus olhos estarão abertos para todas as aventuras que esperam por você aqui mesmo, no mundo real.
Vivemos em um país que a liberdade de expressão é livre, mas não é aceita, então, onde está a liberdade?
Patriotismo significa apoiar o país. Não significa apoiar o presidente nem nenhum outro funcionário público.
A Arte deve ser o espelho da alma nacional. Um país que procura a arte estrangeira - por ser ela supostamente melhor - não verá jamais sua própria alma.
Há algo de infantil na idéia de que outra pessoa (pais no caso de crianças, Deus no caso de adultos) tem a responsabilidade de dar sentido e objetivo a sua vida.
O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas.
O país com o maior número de Ateus e Agnósticos no mundo, é a Suécia. Lá, 85% da população não tem nenhuma crença ou não acredita em Deus. E é um dos países mais ricos e mais democrático do mundo.
Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Engraçado: o homem se considera o animal mais inteligente e é o único animal que destrói a natureza!
A melhor definição de AMOR e ÓDIO és tu, ó saudosa bandeira. Corinthians, minha vida... Orgulho dessa NAÇÃO brasileira... GAVIÕES FIEL!
Escale a montanha não só para fincar sua bandeira, mas para abraçar o desafio, aproveitar o ar e contemplar a vista. Faça isso para que você possa ver o mundo, não para que o mundo possa ver você.
Todo baiano que preze,leva na sua bagagem:a bandeira da Bahia,um disco de Caetano,um Jorge Amado,e a bênção do Senhor do Bom Fim e dos queridos pais!
O marxismo cultural não tem legitimidade para levantar a bandeira dos "direitos humanos", até porque nos últimos 100 anos milhões e milhões foram executados por seus governos.
Toda mulher merece viver uma grande paixão, sentir um toque de ternura... nem que para isso tenha que pecar.
Em cada planta e em cada flor,
em cada detalhe da natureza
vejo um grande Deus Criador
um Poeta que ama a beleza.
Uma das características humanas, é não aceitar a natureza humana. Errar e fraquejar, são exemplos disso.
Na receita de mulher há de se conquistar, não vencer. Sucumbir, não perder. Não chorar, se afogar em pranto. Não rir, gargalhar! E nunca, jamais ir embora, talvez, partir…
A vida é como um livro, porém as vezes nos prendemos a pessoas e esqueçemos de virar a página, é nesse momento que temos a impresão que tudo é "para sempre", e nos deixamos levar pelas emoções deixando de lado o fato que o "para sempre", sempre acaba !!!
Toda Brincadeira
No fim toda brincadeira
Vira coisa séria
Assim como todo país
A sua bandeira simboliza a miséria,
No fim toda brincadeira
Sempre pede bis
Mas um dia ela vira coisa séria
E já não é mais aquela
Que a gente sempre quis,
No fim toda brincadeira
Esconde algum mistério
Como cadeira
Que se empilha no escuro
E pra cair já está por um triz,
No fim toda brincadeira
Sempre vira uma escola
Cada gesto é uma cordilheira
É como tirá um coelho da cartola,
Fazendo dessa brincadeira
O nosso canto e a viola
Pra sempre um eterno aprendiz,
É o saber que se leva
Pra qualquer lugar
Dentro da sacola.
Quando eu era pequeno, meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Aí me passaram a me bater todo dia, para ver se eu parava com aquilo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Manuel Bandeira
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias de Pedro Bandeira
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho