Poesia de Pai para Filha

Cerca de 7971 poesia de Pai para Filha

- Pai, porque as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
- Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter o seu coração partido.
- E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces!

Inserida por NelsonPereira

Casado,
bom pai,
bom marido,
cumpridor de meus deveres;
tenho todos os defeitos que me impedem à boemia.
Malditos defeitos!

Inserida por marcopaschoal

BOM DIA PAI CELESTIAL

Em primeiro lugar quero agradecer por mais um lindo amanhecer em nossas vidas, por mais um dia de trabalho, pelo pão nosso e por ao acordar sentir que possuo todos os membros e sentidos, benção que recebi ha quase 31 anos.
Há momentos na vida em que não basta ser forte e sair lutando. É preciso parar, silenciar e refletir, resignar, não lamentar-se sem pensar, manter a calma, paciência, ir em busca do conhecimento através da palavra e reconhecer nossos atos. Saber que Deus tem o melhor pra você na hora exata. Pedimos coisas tão inúteis a Deus e esquecemos por vezes de que devemos querer o mais simples e verdadeiro da vida: o amor e solidariedade ao próximo. Através da fé e pela oração, desejar o melhor sempre: paz, saúde, harmonia, esperança e amor.
Acreditem: ontem recebi um verdadeiro milagre, recebi o que precisava naquela hora. Uma prova de que nunca estamos sozinhos. Acreditar, querer, não desistir, sonhar e buscar com fé.

Inserida por FabianoAlbuquerque

Antes da hora é hora, na hora ainda é hora, depois da hora, não é mais hora.
Meu pai repetia sempre a frase, ouvida, de um certo oficial, quando serviu o exército.
Eu vivo repetindo e cada vez que escrevo aqui no Face, um ou outro dos amigos mais antigos, lembra que eu sempre falei.
Sou pontual e quem não é, dificilmente pode conviver comigo.
Aquele... “ passo aí mais tarde...” , comigo não tem vez.
O dia tem vinte e quatro horas, cada hora tem sessenta minutos. Então, se você quiser encontrar comigo, diga logo: -Passo por aí às nove e meia. Pode até dizer... posso atrasar uns cinco ou dez minutos, por causa do trânsito. O combinado não é caro, nem falta de educação.
Mas hoje será um dia atípico. Daqui a pouco será meia noite e um minuto depois já serão onze horas. Afe!!! Quem não mora em um país ou região que tenha horário de verão nunca vai entender isso...

Inserida por marinhoguzman

Meu pai diz pra min ha irmã:"o se namorado gasta bastante telefonando toda hora pra você"
Mas é só o despertador!

Inserida por BRYSEIS

EU E MEU PAI

Quando perdi meu pai
Foi como perder o meu lugar
On ele estava eu estava
Cavei com Ele covas no campo.
Selei cavalo, amansei burro
Queimei monturos
Pra outro fazer no lugar.
Fiz a escolha por ele como Pai.
Herói foi só uma tendência minha
A admirar tudo o que Ele fez
Um homem, não um aprendiz, de brincadeiras.
Quando deixei de ver meu Pai
Passei a enxergá-lo muito mais
Hoje tudo o que faço e sinto
Está ele a dizer baixinho:
- Quê que é isso rapaz,
E se a vida pensa que O me tirou,
Errou mais uma vez, comigo,
Ela O me deixou.
E mais íntimo, mais cauteloso,
Uma fala que escuto, um coração que perscruto,
E amo, amo demais, essa solidão do meu Pai.

Inserida por naenorocha

envolta aos azuis do imenso mar
alforriada de qualquer sofrimento
ofereço-te, PAI
a minha gratidão
.
.
.

Inserida por clauperotti

Pais
Isso já virou rotina eu apanho em minha casa sendo filho e quando eu ser pai eu também vou repetir e eu espero que os meus filhos também façam isso com os meus netos, será que os nossos pais tem culpa de ser assim? Será que eles tiveram pais que ouviram eles, que sentaram pra conversar com eles, será que nos filhos, seremos também assim? Eu vejo meu pai batendo em minha mãe em meus irmãos eu também vou fazer isso, pois eu vi meu pai alcoólatra fazendo isso, eu vi minha mãe trazendo homens pra minha casa pra dentro do quarto, eu também vou fazer isso, é doloroso? É, eles tem culpa? Talvez, então eu já sei vou fugir de casa, ou então vou me matar, é sempre o melhor, ou vou entrar no mundo das drogas, eu quero esquecer tudo o que se passou diante dos meus olhos, amigos há já não se tenho, é drogas na certa.

Inserida por vaniloalves

Deus não erra , Deus não menti é Deus não mudo.
Siga essas trez coisas.
O pai te prometo diante de ti ...

Por que diante de ti o Deus, não errarei

Por que diante de ti o Deus, não mentirei

Por que diante de ti o Deus, não mudarei

Inserida por denisrodrige

Pai...
Você é o ÚNICO HOMEM
O Único Homem em quem me espelho
O Único Homem em quem eu espero
O Único Homem em quem eu te peço
O Único Homem que eu AMO
O Único Homem que eu acho perfeito
Mesmo cheios de defeito
O Único Homem da Terra inteira
Que com orgulho eu olho e digo:
-Esse é o Meu PAI!

Inserida por dandmm

O Significado de ser pai


Como posso definir o meu genitor?.

Como definir “o cara” que esteve presente quando pela 1 vez eu abri os olhos nesse mundo.

“O cara” que me fez enxergar o mundo nos seus mais variados ângulos.

"O cara” que diz : observe,aprenda e faça você mesmo.

"O cara" que me ensinou que ser homem não é uma questão de nascimento mas sim de decisão.

"O cara" que nunca me impôs nenhum caminho a ser seguido, mas que mostrou que toda decisão resulta em uma conseqüência.

"O cara" que diversas vezes brigou ,questionou e desaprovou atitudes que tomei em alguns momentos e resumia as suas ações com uma simples frase : Faço isso pro seu bem.

"O cara" que nos momentos de dificuldade não passou a mão na minha cabeça, ao invés disso me fez relembrar quem eu sou e o poder que tenho para superar obstáculos.

"O cara" que se sacrificou e renunciou os seus próprios sonhos diversas vezes para que eu pudesse realizar os meus.

“o cara” que não importa onde eu esteja ou como eu esteja ele sempre vai estender a mão para mim .

. “O cara” , “Meu herói”,"Meu amigo"... “MEU PAI” . Quem tem ou teve a chance de ter alguem assim ao lado sabe o que eu to dizendo , afinal de contas ser pai não é apenas gerar vidas é amar incondicionalmente =).

Inserida por DiegoAlmiro

Um mini-recado-de-amor. Para: O homem de minha vida. Mais conhecido por: PAI.

Sei que essa é somente mais uma data comercial, usada para nos tirar dinheiro com o pretexto de fazermos nosso pai feliz. Mas bem que eu gostaria de me render a esse sistema e lhe comprar um presente daqueles enormes- embora não tenha certeza ainda do que daria. Seria ótimo se ao menos eu pudesse fazer como quando mais nova: lhe comprar um par de meias, fazer-lhe um cartão e dar-lhe um beijo bem forte no rosto.
Tenho consciência de que não somos mais como éramos antes. Tenho plena consciência de que de Sua Princesinha passei para mulher-Independente(assim mesmo: mulher com “m” minúsculo & independente com “i” maiúsculo). Não estou mais perto de você, não lhe dou mais beijinhos no rosto, não lhe peço a benção, não lhe dou meias e cartões. Mas isso foi o tempo e a distância em quilômetros que se encarregaram de fazer (é claro, com uma boa dose de nossa culpa).
Fique sabendo que desde que te vi pela primeira vez te amei. Sempre vou te amar.
Não sinta tanto ciúmes de mim e não se preocupe com meus namoros, com medo de que eu sofra ou lhe esqueça. Porque você é o homem da minha vida e nunca vou te esquecer ou abandonar. Tenho certeza que caso eu tivesse nascido sabendo falar, quando lhe vi na maternidade olhando pro meu rosto eu teria dito “Ah, te amo, tanto, tanto, tanto…” e sorriria com minha boca sem dentes. Nesse caso não é exagero dizer ‘eu te amo’ logo de cara. Não é exagero quando reconhecemos na figura a nossa frente o nosso herói de uma vida inteira.
Não é exagero, pai.
A benção, pai.
Ah, Deus te abençoe também.

Inserida por Lispectoriana

A certeza da vitória

Do desprezo da tia,
Do descaso da familia,
Do ódio do pai,
Do amor da prima,
Da incansável luta...
Da disputa
por um lugar ao sol
contra tudo
e todos
apesar
de duvidar
da certeza da fé
da virada
do abismo
do egoísmo
da inveja
da incerteza
do caminho
perdido
achado
sucumbido
desiludido
e assim
e mesmo assim
seguir em frente
mesmo com tanta gente
contra
do incondicional amor da mãe
que partiu
sem saber
que aqui
a filha
queria
e
sabia
que um dia
estaria aqui para contar esta estória.
E com todas as boas memórias
sorrir
e gritar para o mundo:
EU VENCI
em meio as lutas
as portas na cara dos amigos mais queridos
a dor da solidão
de tanta desunião
de gente amarga
e fria
que apenas queria...
vê-la
no chão.

Inserida por daniarau

Pai

De um olhar se faz entender...
De um simples abraçar me confortar.
Teus passos me levam ao doce e pleno pôr-do-sol
Queria eu poder roubar-te as estrelas, para que nunca cesse o brilho em teus olhos
Queria eu poder parar o tempo e te-lo sempre ao meu lado
Meu pai... mais que um pai, é meu pai e meu amigo !
Em ti confio ate de olhos fechados em um anoite fria .
Como não te amar? se te amo cada vez mais e mais ...

Queria eu lhe dar o céu,
mas mesmo assim seria pouco comparado ao amor que expandi dentro de mim
Queria eu lhe dar todas as rosas do mundo,
mas mesmo assim não iria representar todo o meu amor por ti .
Te dou o que tenho de mais puro nesta vida, te dou o meu amor,
meu sincero e verdadeiro Amor .
A ti meu pai, te entrego meu carinho, e meu respeito, por tudo que me ensinaste ate hoje .
Quando falo de ti os anjos do céu tocam a mais linda melodia ...

Transformando esse momento em algo sublime e especial .
Que não seja preciso um sorriso para me fazer feliz .
Que não seja necessário uma chuva para que haja com o que brincar
Que não seja preciso usar as mais belas frases de amor
Para que tu saibas do meu amor a ti meu Pai .

Que não seja preciso haver um dia dedicado a ti para que use a frase Eu Te Amo meu Pai
Pois tu não é so meu pai, é meu pai e meu Amigo !

Inserida por PamellaFerracini

PAI NOSSO AS AVESSAS
(Edolesia Andreazza)

No nosso egoísmo
Chamamos mais alto por Deus
Quando queremos
Que seja feita
"A nossa vontade"...

Imploramos justiça
quando queremos olho por olho
E nao a liberação dos erros

Berramos a glória de Deus
Quando nossas fomes
Foram saciadas

Queremos nos livrar das tentações...
Mas só quando elas
Não nos forem prazeirosas

Na maioria das vezes
Nosso "Pai Nosso"
È as avessas:

_ "Meu pai que estas nos céus
glorifique o meu nome entre os homens

Seja feita a minha vontade
assim no céu como desejo na terra

O meu pão de cada dia dai-me sempre
Perdoa os meus erros
E que os outros nunca nunca me ofendam
Para que eu nao precise perdoar

Nunca me deixe cair em tentação
Se ela for me fazer mal.
Àmem.."

Inserida por edolesia

PAI...

Só em teus braços
Há descanso...
Caminhar só?
Nem me atrevo.
A dor transcende...
O amor reclama...
Realidade escura
Obscura...
Perdura
Noite a dentro
Tua calma
Me acalma
Só em teu colo
Durmo.

Inserida por Dilean53

DEUS É PAI

Quando o dia amanhece,
a vida acontece,
porque Deus é Pai,

São os pássaros cantando,
é gente acordando,
porque Deus é Pai,

É a brisa varrendo,
é o sol aquecendo,
porque Deus é Pai,

É o mundo girando,
é mais um dia brotando,
porque Deus é Pai,

Meio-dia chegando,
as pessoas trabalhando,
porque Deus é Pai,

É o suor descendo,
é a fome crescendo,
porque Deus é Pai,

Na hora do almoço,
é aquele alvoroço,
porque Deus é Pai,

E nessa correria,
a volta ao trabalho,
porque Deus é Pai,

Seis horas da tarde,
é o dia acabando,
porque Deus é Pai,

É o corpo cansado,
de tanto trabalho.
porque Deus é Pai,


E no ponto do ônibus,
muita gente se esbarrando,
porque Deus é Pai,

É a volta pra casa,
com o dever cumprido,
porque Deus é Pai.

Nove horas da noite,
banho tomado
porque Deus é Pai.

E a cama arrumada,
bem perfumada,
porque Deus é Pai.

Pensamentos ao vento,
no corpo mais lento,
porque Deus é Pai.

Hora do agradecimento,
por cada momento.
porque Deus é Pai.

Inserida por rosabergcine

Pai

Meu primeiro amigo,
De olhar desconcertante,
Que fica como um menino a me fitar...

Meu primeiro sorriso,
À um colo aconchegante,
Onde eu quero o tempo todo ficar...

Os primeiros passos,
As mãos firmes e punhos pulsantes,
Que me põe a correr e a girar...

Os primeiros casos,
As " mentirinhas" , o temperamento inconstante,
Que sempre soube com tua sabedoria lidar...

Os primeiros erros,
E os acertos, que vês de forma empolgante,
Me impulsionando a sempre ir... mesmo querendo ficar...

O primeiro medo,
Do "bicho-papão" ao exame estressante,
Me ensinando, como devo para o mundo me atirar...

O primeiro beijo,
Que confidenciei com alegria extasiante,
E tuas rugas (ciúmes?), que ficaram em tua face a meditar...

O primeiro desejo,
por um brinquedo caro, ou um carro possante,
Que juntos, ficamos a apreciar...

Nossas primeiras rusgas,
Em que corri ao quarto com pensamentos meliantes,
E tu... permaneceste em teu silêncio a te sacrificar...

Nossas primeiras conversas,
Assuntos sérios, olhares distantes,
Em um mundo de cores e flores a irradiar...

Tivemos muitos primeiros,
E segundos, terceiros, momentos impressionantes,
Mas permaneces assim como te conheci, a me iluminar...

Serei para sempre tua pequenina
Com lacinhos no cabelo e olhinhos brilhantes,
E serás eternamente, os braços para onde eu posso voltar...

Inserida por TamieAngie

Ainda que eu não fale a lingua dos anjos sei que o senhor, pai de todos meros mortais que somos
envio-te para proteger-me, cuidando-me , você fez eu me encantar com sua proteção confortante de uma
noite e então eu me perdi no aconchego dos teus braços e no amor e carinho que só você soube me dar.

Inserida por EllenRuiz

Com a revelação que Jesus nos faz de Deus,
o amor do Pai aparece em todo o seu vigor,
esplendor e beleza.

Inserida por NewtonJayme

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp