Poesia de Otimismo
Ontem tive um choque de realidade, que se estendeu a hoje, e fiquei abalada. Mas meu otimismo sagitariano é tão gigante, que depois de ir à nocaute, levantou-se lentamente, recobrando os sentidos e voltou à luta. Porém, meu corpo sedentário está cansado dele; estou cansada da esperança em tempo integral. Quero que ele tire férias, ao menos de uns dias, para que meu corpo possa se recompor. Um momento de realismo não faz mal a ninguém. Sei que nasci para a ação, mas quero ser passiva agora. Otimismo, vamos dar um tempo? Depois a gente volta a se amar.
Que DEUS me ajuda para que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabedo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre.
Queria enxergar as coisas com mais otimismo, ser mais decidida, falar mais o que penso e não somente "empurrar o tempo com a barriga".
Amanheça o dia com alegria. Ela é contagiante e lhe dá energia para aceitar com otimismo as adversidades do dia.
Meus pais odiavam o meu pessimismo, no outro lado da moeda eu detestava o otimismo deles. Sentia repulsa em engolir toda aquela ilusão criada por eles mesmos. No fundo eu já estava desgastada metaforicamente e na prática. Eu não tinha esperanças em nada, muito menos perspectiva de vida. Eu não dava a mínima pra respirar, era inútil e sem sentido. Nada fazia sentido. Vivia intensamente pedindo que meus dias terminassem, nem isso acontecia.
Encarar as coisas com otimismo podem não melhora-las mas certamente fará com que as coisas pareçam melhores.
A vida precisa de uma dose de otimismo para impulsionar e de pessimismo para analisar os desafios com pragmatismo, sem romantizar a realidade a ponto de nos tornarmos voluntaristas inconsequentes.
Agradeça quando acordar e ao final do dia. Essa postura lhe traz paz e otimismo. Lhe empurra para frente e para o alto. Otimismo e gratidão são dardos luminosos contra pessimismo, orgulho e desânimo.
Para tudo existe dois lados, a vida e a morte, o bom e o ruim, o pessimismo e o otimismo, a realidade e a ilusão.
Seja realista, mas não perca o otimismo. O mundo pode até estar de pernas para o ar, mas a forma como você o vê faz toda a diferença.
Pessimismo leva a derrotas, tristezas e depressão, otimismo leva a vitórias, alegrias, realizações e paz de espírito.
Quando criança, todos somos cheios de otimismo, de sonhos e planos mais absurdos...Ou talvez absurdo seja crescermos e nos darmos conta de que nos conformamos e abandonamos a todos os eles.
A esperança é um pássaro que vive em nossa alma. Ela canta melodias de otimismo e nos lembra que voar para além das dificuldades é possível.
O otimismo exagerado pode nos tornar imprudentes; o pessimismo em excesso pode nos tornar deveras comedidos. Entremeando, surge a virtude em sermos animados para descobrirmos a realidade em tudo que há
O excesso de otimismo pode ser o refúgio dos covardes que temem enfrentar as circunstâncias da vida como realmente são.
Não foi um ano fácil, mas aprendemos também nos momentos difíceis. Otimismo reina e sonhamos um ano novo com algo novo. Nada clichê, os pensamentos positivos sempre vamos ter. Agora é hora de tirar do papel os planos e de preferência realizá-los de verdade dessa vez.
"sou amante da leitura que traz temas relacionados ao otimismo, e sinto que as pessoas estão desacreditando em si mesmos . Estão cada vez mais com baixa autoestima, pois elas não percebem a sua importância neste mundo. Isto acontece por falta de incentivo, falta de alguém que dê autoestima a elas".
Devo enfrentar com esperança essa loucura, não desando por falta de opção para lutar com otimismo e muita motivação;
Esperança e Otimismo compõem o sangue que corre nas minhas veias e artérias, abastecidos da mais pura, consistente e insistente fé raciocinada
A mão do equilíbrio permite que o otimismo e o pessimismo oscilem nos pensamentos antes de se concretizar uma opinião.
