Poesia de Moral

Cerca de 1890 poesia de Moral

A virtude da puritaineidade do indivíduo inconsciente é explorada e prejudicada pela lei moral, essa estupidez degenera a alma do ser, onde a santidade dos moralistas é escassa de sinceridade, por isso os grandes homens dos meios moralistas são inescrupulosos demagogos e egoístas.

A combinação de empatia e reciprocidade me levou a um estado de perplexidade moral, a mudança agora é inevitável.

Nem sempre siga a ética e a moral que todos pregam, mas saiba que antes de tudo você deve manter sua honra e dignidade.

" Um monte de gente reclamando que vai ter que trabalhar depois de um longo feriado na moral, se não gosta do seu emprego pede conta e da oportunidade pra quem precisa e vai pro funcionalismo público, tanta gente pensando em fazer bobagem pra comprar a comida das suas crianças por não terem emprego e a pessoa se queixando como se reclamar fosse resolver a vida de alguém."

Nossa coragem de agir, foi graças a reconhecermos o assédio moral, como meio de afastar e desqualificar os que querem mudanças democraticas na escola pública.

Procure por muitas coisas que te convêm — sabedoria, conhecimento, até a docência moral. Tudo o que você busca pode ser encontrado, afinal, quem procura está no caminho certo. No entanto, não vá à procura do amor da sua vida vivida; o amor te encontrará no momento certo, no momento do amor.

A corrupção é um câncer moral, que destrói o caráter e arruina a reputação de qualquer pessoa.

Fiz tantas promessas que as pessoas pararam de perguntar qual valor define o caráter moral de um compromisso. Quando finalmente refleti sobre essa pergunta, percebi que não tenho respostas — apenas o silêncio do meu duplo cinismo..

Se as páginas da vida pudessem ser escritas a lápis, elas não teriam lições de moral... Portanto, não tenha medo da caneta.

Quando se tem uma certa moral de combate e poder, é preciso muito pouco para se deixar levar e passar ao excesso.

Quando um povo chega no nível máximo do empobrecimento cultural, da degradação moral, da falência educacional enxergar o óbvio se torna tão difícil, que o ladrão lhe rouba o pão,e ele ainda oferece a dignidade.

Uma educação corrompida pelo assédio moral para não se denunciar irregularidades administrativas, faz com que tenhamos uma (des) educação que vai contra toda moral e ética que poderia nos trazer o progresso social.

A mediocridade dos jovens atuais só pode ser explicada pela incrível incompetência social e moral de seus pais;

⁠O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.

⁠A carência afetiva é uma das áreas de maior passividade à queda moral ou desvio de caráter, as pessoas carentes costumam sufocar emocionalmente os outros exigindo atenção, afeto, carinho e cordialidade.

⁠Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.

⁠As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.

⁠hoje aprendi a diferença entre "moral" e "ética":moral é aquilo que vc aprende desde pequeno com seus pais e você cresce de acordo com a educação que seus pais te deram; ética:é algo individual,ou seja, você escolhe entre o bem e o mal.

⁠Como cada pessoa traz consigo sua bagagem intelectual, moral e espiritual, nossa empatia, embora necessária, por mais que nos esforcemos, ainda assim, será sempre relativa.

⁠É divergente, contraditório e desprezível encontrar atos, hábitos e frases que contrariam à moral ou a espiritualidade dos bons costumes, graças à gnorância das tradições, religiões e facções estranhas de seus ancestrais; porém, continuar operando com um coração submisso e obediente a Deus.