Poesia de Moral
Uma educação corrompida pelo assédio moral para não se denunciar irregularidades administrativas, faz com que tenhamos uma (des) educação que vai contra toda moral e ética que poderia nos trazer o progresso social.
A mediocridade dos jovens atuais só pode ser explicada pela incrível incompetência social e moral de seus pais;
O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.
A carência afetiva é uma das áreas de maior passividade à queda moral ou desvio de caráter, as pessoas carentes costumam sufocar emocionalmente os outros exigindo atenção, afeto, carinho e cordialidade.
Se as páginas da vida pudessem ser escritas a lápis, elas não teriam lições de moral... Portanto, não tenha medo da caneta.
Quando se tem uma certa moral de combate e poder, é preciso muito pouco para se deixar levar e passar ao excesso.
Quando um povo chega no nível máximo do empobrecimento cultural, da degradação moral, da falência educacional enxergar o óbvio se torna tão difícil, que o ladrão lhe rouba o pão,e ele ainda oferece a dignidade.
Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.
As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.
hoje aprendi a diferença entre "moral" e "ética":moral é aquilo que vc aprende desde pequeno com seus pais e você cresce de acordo com a educação que seus pais te deram; ética:é algo individual,ou seja, você escolhe entre o bem e o mal.
Como cada pessoa traz consigo sua bagagem intelectual, moral e espiritual, nossa empatia, embora necessária, por mais que nos esforcemos, ainda assim, será sempre relativa.
A tristeza é a fase 1 da sua destruição moral, mas só quando se passa por ela você consegue reconhecer a felicidade verdadeira.
Generosidade é imitação do amor como virtude moral ,como decisão da inteligencia ,já que não ama, faça como amasse e seja generoso ! Lute pelo outro ,não pela circunstância dele querer você ,lute pelo outro , pelo outro! Talvez seja isso que Henri Bergson, tentou enfatizar mais em seus ensinamentos. Isso é muito ligado a questão da resiliência ,as pessoas falam de resiliência como uma espécie de força pessoal intima ,subjetiva e em primeira pessoa do singular .Eu penso que não ! Pois acredito que a resiliência, é realmente uma força ,justamente quando ela vai além da primeira pessoa do singular, quando tem outras pessoas envolvidas e você sai para "dentro de si" muito em função da dependência que os outros tem em função de sua vitória.
"Você não precisa de PIEDADE para vencer na vida, mas apoio moral e ajuda financeira. Contudo, se não receber, se esforce e lute com os recursos que tem, porque a vitória te aguarda"
"Quando a religião é usada como muleta moral ela não salva; pelo contrário: cria monstros com uma cruz no pescoço e sangue nas mãos."
O ser humano não pode se desvincular da moralidade original, pois a moral antecede o homem, está no homem e define a base de sua existência
[...]não temos mais capacidade moral nem física para fazer política exterior. O Brasil não tem mais política, no bom sentido da palavra, nem interna nem externa.
Apenas quem já sofreu o tanto e o quanto sofro pode ter moral pra mim dizer que mim entende e sabe o que estou passando, fora disso são leigos com palavras neutras que não psica nem a si próprio.
"Mesmo superando o veneno da religião ainda padecemos sob sua sequela moral. Essa é a vitória do cristianismo sobre nossos corpos."
