Poesia de Medo

Cerca de 20018 poesia de Medo

Se a sua moralidade depende do medo de um inferno ou da promessa de um céu, você não é ético; você é apenas um mercenário emocional.

O individualismo moderno é o medo de se perder no outro, disfarçado de autonomia, quando na verdade é apenas solidão com nome de grife.

Desejamos o que o outro deseja porque temos medo de descobrir que, no fundo, o nosso desejo original é um abismo sem fundo.

Conservadorismo é o fetiche de quem sente saudade de uma coleira que nunca tirou; é o medo de que, se o mundo mudar, eles finalmente descubram que nunca tiveram personalidade, apenas um manual de instruções mofado.

A verdadeira moralidade começa exatamente no ponto onde a esperança do céu e o medo do inferno terminam.

Se a moral fosse filha do medo, ela desapareceria na ausência de vigilância; mas o amor a mantém mesmo no silêncio.

A crença em deus não eleva o homem, apenas o acorrenta ao medo eterno, transformando a liberdade em escravidão voluntária.

Se eu fosse crente, meu maior medo não seria o diabo, mas um dia descobrir que rezei a vida inteira para o deus errado!

O fascista afirma que o medo é respeito, mas o medo é mera coerção, visto que o respeito verdadeiro se fundamenta na empatia!

Você reprime seus pensamentos por medo de ser expulso do céu. Eu aceito meus pensamentos porque não acredito que um pensamento seja pecado. Quem está mais saudável?

A liberdade não nasce quando o medo desaparece. Ela nasce quando o medo perde o poder de impedir você de viver.

"Há uma paz imensa em admitir que somos iguais. O peso de "ser melhor" ou o medo de "ser pior" desaparece."

⁠Os tormentos causados pelas censuras da consciência correspondem precisamente ao medo da perda de amor, por parte de uma criança, medo cujo lugar foi tomado pelo agente moral.

Sigmund Freud
Esboço de psicanálise. In: Moisés e o monoteísmo, Esboço de psicanálise e outros trabalhos (1937-1939). Rio de Janeiro: Imago, 1996.
...Mais

Na impotência do individuo em seu ego, permitiu-se o imaginário, superstição, afeto do medo, dogmas e por fim o controle pelo imaginário para todas as causas impossíveis. o ser humano está sujeito as causas do universo pela impotência.

Após ser humilhado e fugir da Turquia, por medo das ameaças do Irã, Trump vomita coragem dizendo que os EUA dominam a América!

Bozolóides podem ir para a Argentina sem medo! Lá só comem carne de burro certificada! Asnos sem procedência são rejeitados.

Minha mania de jogar sementes em lugares aleatórios é mais forte do que o medo de não florescer, o não eu já tenho, o plantio é opcional 🌺 Mesmo que nem todas as sementes germine, o ato de plantar já é um gesto de amor e otimismo.

A vida é um sobe e desce danado, você pode até ter medo da roda roda-gigante, mas se fizer bem a comparação com os altos e baixos da vida, você fará seu passeio tranquilamente, quando se der conta de quantos obstáculos já enfrentou, de quantas provações já se livrou e verá que no fundo seus medos são bobos perante sua coragem e sua força para enfrentar a vida.... Força 💪 foco e fé 🥰 Feliz semana 💕🌷

⁠Não tenho medo que o povo chamado Metodista um dia deixe de existir, tanto na Europa como na América; mas tenho medo que existam somente como uma seita morta, tendo a forma de religião, mas sem poder.

⁠Estude! Essa será a maior chance de você vencer na vida, quem manipula o sistema tem medo disso.