Poesia de Medo
Sem querer ser o que o vento insiste em querer te fazer ver sem lucidez, sem medo de ser feliz, viva o prazer de viver;
Ele sempre desconfiou que estivesse fadado ao mesmo caminho do seu pai. E nem por isso teve medo de fazer o que fez.
Alguns tem medo do mar, outros não. Uns desejam voar, outros tem medo do chão. O que seria da vida se todos os nossos desejos se realizassem?
Medo todos nós temos, se você deixar que o medo interfira na sua vida, você jamais terá sucesso. Medo não é uma coisa que se foge, se vence! E você vence o medo colocando seus sonhos maiores que seus temores.
O medo não é demonstração de fraqueza, o medo é demonstração de coragem para fazer algo que tenha medo.
Medo, insegurança, intriga; todos marcados por apenas um nome, todos carregando apenas um sentimento, o simples fato de... amar!!
Quando você consegue tudo o que quer, começa a bater aquele medo, de não saber, o que vai querer depois.
Um relacionamento cheio de medo, ansiedade, receio, e só deixa você infeliz e seu sentimento parceiro emocionalmente preso e sufocado .
"Não entregue-se a dogmas e doutrinas.. Tenha fé, mas nunca perca a coragem de lutar.. O medo é o maior instrumento dos oportunistas.. E o culpado é você pela inércia de seus pensamentos e ideais... Eu digo não ao Sistema politico, as doutrinas que ensinam os homens a pedir somente a Deus que os ajude.. A televisão que ensina que pobre sofre mas supera.. Pro inferno as migalhas desse governo, as suas bolsas de solidariedade.. Precisamos de educação de qualidade,de menos manipulação da mídia, de mais Amor, e menos julgo.. Precisamos de mentes pensantes,de progressistas militantes, anarquistas de fato. Quantos Renan Calheiros mais teremos até que todos entendam que ja é chegada a hora de pensar e mudar.. Até quando iremos aceitar ?"
Tranquilo, levo a vida tranquila, não tenho medo do mundo, não tenho medo do mundo, não vou me preocupar, não vou me preocupar.
A única coisa que sinto realmente é a falta de quando o Bicho Papão era meu maior medo, quando meus pensamentos não tomavam seu lugar.
Estabelecer um propulsor de águas, entre o físico e o espiritual, equilibrar o medo em todas as extremidades se tornando um acionador dos atos e fatos conectados diretamente e indiretamente com o eu ontem, o eu hoje e o eu amanhã mesmo sabendo que o tempo não pertence a mim, não pertence a nós, seguirei os canais da evolução servindo menos de mim pra mim mesmo.
Sempre que nos travamos por medo, podemos estar dando as costas a felicidade,o medo de arriscar, o medo de enfrentar o novo, de esbarrar na incerteza, o medo do desconhecimento, do futuro.O mesmo medo pode nos salvar, pode dizer não salte deste precipício pois pode ser seu fim, claro auxiliado pela razão, mas e se por acaso, esta mesma razão nos fizer dar as costas a real felicidade, aquela que chega sem hora, que nos surpreende pela simplicidade, que não avisa porque, há espera foi longa e em sua chegada deixou-se de acreditar.
Tenho medo de escolher (medo de perder algo ou alguém),pois cada escolha requer mudanças e junto com elas chegam os desafios a serem vencidos, muitos deles dolorosos,mas sem vence-los não encontrarei o crescimento .ENTÃO que venha as escolhas certas ou erradas ,as mudanças fáceis ou difíceis e os desafios!Quem tem medo do crescimento ,abomina as mudanças !!
Não é medo de amar , se decepcionar , nem mesmo medo de sofrer de novo. É apenas uma escolha de não cometer o mesmo erro , e se entregar ao ponto de se perder e não saber mais voltar.
Por que não ter medo do escuro? Se mesmo em luz intensa, por muitas vezes não conseguimos enxergar ou decifrar coisas que nos machucam mais!
Enquanto eu estava sorrindo, eles estavam chorando, enquanto eu estava com medo de ter um pesadelo, eles estavam implorando para que tudo aquilo fosse um pesadelo, enquanto eu estava com preguiça de levantar, eles estavam com medo de cair e jamais acordar!!
Desculpa, não sei se consigo ficar próximo de você ainda. Passamos por tanta coisa que eu tenho medo do que poderia acontecer agora Príncipe. Tenho medo de lembrar mais do que já lembrei nessa simples conversa. Tenho medo de querer largar tudo e ir atras de você. E tentar viver aquele conto de fadas. Tenho medo de magoar pessoas que são importantes pra mim. Ouvir você dizer que sente minha falta, que precisava voltar no tempo e lembrar de tudo o que passamos, e que precisava chorar... Isso foi demais pra mim. Não entendo porque não veio antes, não entendo porque teve medo de ser feliz ao meu lado. Eu simplesmente não consigo mais entender. Tava confusa e você me deixou mais ainda. Claro que eu ainda sinto tua falta. Sinto falta das nossas madrugadas falando no telefone. Sinto falta das brincadeiras e até das suas crises de ciúme por alguém chegar perto de mim. Mas eu tenho medo de voltar tudo de novo. E o pior, mais forte ainda dessa vez. Somos adultos agora, temos responsabilidades, deveres. Tenho medo do que pode voltar a acontecer.
Você já parou pra pensar em quantas coisas deixou de lado por causa do medo de tentar ? O meu medo assassina os sentimentos mais belos, assassina a sua essência, o seu melhor. Liberte-se dos seus medos e viva!
Não acredite em felicidade exacerbada, quem é feliz não conta, não grita, não espalha por medo de perder. "Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."
