Poesia de Medo
Tem dias que o sol não vem, que a chuva cai, que soam os trovões. Para alguns se instala o medo e para outros fica a tranquilidade em saber que após a chuva vira uma boa colheita.
É cada dia mais difícil juntar todos os pedaços quebrados e esperar que uma noite de sono cole tudo.
Quando era pequena, tinha medo do escuro. Quando cresci, aprendi que a escuridão é um lugar repleto de monstros.
Nāo tenha vergonha de caminhar olhando para o chão, caso não enxergue o horizonte, afinal, ver aonde você pisa é fundamental para permanecer em pé na caminhada.
"Existe uma linha que separa o medo do risco. Muitos tem medo de arriscar, já outros tem medo de deixar de correr riscos." (21/02/22)
Na verdade é isso: tem-se a compreensão e não se tem a coragem de dizê-la, porque se tem medo daquilo que os outros vão falar. Quando se tem esse medo, tornamo-nos uma criança e é claro que ficamos incapazes de agir.
O fato de um Jump Scare em um jogo ou filme de terror não ter sido acompanhado de um efeito sonoro ou um pulo repentino, torna a sensação de iminência desconhecida muito mais poderosa. Você quem notou ela, e não ela que se revelou a você.
As vezes nossas angústias andam de mãos dadas, nos fazendo pensar que tudo está errado, nos mostrando o quanto somos frágeis, hora eu escrevo, hora eu choro, o que importa é o desabafo comigo mesma, não sei quando vou encontrar alguém que consiga entender essas mil fases que existem em mim, tem dias que me permito ficar na ignorância, tem dias que não quero olhar a verdade e mesmo assim me sinto uma vírgula em um oceano de incertezas, tudo vai dar certo, mas será que vai ser o certo pr mim?!
Estávamos com medo. E se não quisermos sentir medo amanhã, temos de sair às ruas e defender nossa posição hoje.
Tudo o que penso em relação a você não parece certo. Faltou normalizar o normal entre nós. Aí eu sinto falta de te ver, conversar, fazer parte da sua vida de outras formas e me angustia saber que isso não vai acontecer.
Vi o pai daquela pequena ensinando-a enfrentar a desistência de equilibrar-se em duas rodas... Todos tem medo de fazer algo novo, ele segurava-a firme sem deixá-la cair e pensei; ninguém jamais deveria tirar essa experiência de um pai.
Eu também tinha medo, até perceber que não valia a pena. Podemos morrer de um milhão de maneiras diferentes todos os dias, então, por que se importar?
Não deixe de fazer algo para não ir para o inferno; deixe de fazer algo para que sua vida não seja um inferno. Isso tira o peso da privação por medo, fazendo com que a abstenção seja leve, por consciência e princípio.
Todos aqueles que têm medo de olhar para si, e avaliar seus pontos fracos mentais e emocionais, serão aterrorizado por esses pontos a vida toda.
Inspirem e expirem o medo de que o mundo perceba em pouco tempo que vocês não são tão especiais. Pode-se dizer até inúteis.
