Poesia de Medo
Por favor, paremos de esconder nossos medos, para que possamos aceita-los e por que não venerá-los? A final de contas, imponentes que são bravamente comandam nossa vida. Então brindemos ao medo, que aponta o dedo em nossa face e nos olha com olhar de nojo a nos repugnar, porque somos covardes demais para enfrentá-lo e vaidosos suficientemente para não admiti-lo e a cada dia, como lobos ferozes, comem nossa vida, nossa alma, nossas alegrias, até darmos conta do quão breve é a nossa passagem pela vida e que na verdade somos eternos canibais de nós mesmos.
Que a cultura de aplaudir tão somente o vencedor não faça com que o medo da derrota tolha a vontade do indivíduo de lutar.
O futuro preocupa o homem de tal forma que faz do medo da decepção o maior dos empecilhos. Bom mesmo é ter a vida como uma oportunidade que nos foi dada para que pudéssemos nos sentir felizes, e não como uma busca incessante e ilógica pelo alcance da felicidade.
A lei do aprendizado jamais condenará as coisas que fizemos e erramos, e sim as coisas que não fizemos por medo de errar.
“tenho medo de tentar,medo de subir e cair,medo de falar e ser calado,medo de mergulhar e me afogar,medo de sorrir e se transformar em lágrimas,medo de sair e me perder,medo de te querer e sofrer,medo de abrir os olhos e ver que nunca estive vivo,talvez não seja eu e sim o mundo é que não exista, quem pode afirma que isso é real,sempre estive aqui antes de! tudo por que me sinto assim preciso de um beijo teu pra calar meus gritos e teu abraço pra enxugar minhas lágrimas pois estou com medo, medo de você.
O religioso luta contra o pecado, com medo de ir para o inferno. O Filho luta, porque ele não suporta a ausência do Pai.
A Galinha se esconde quando ver uma tempestade porque não sabe voar, mas A águia enfrenta com Coragem e sem Medo! voando acima das tempestades.
Algumas pessoas se sentem bem perto de qualquer outra pessoa, eu não, eu tenho medo delas, medo de que me machuquem.
"Melhor se arrepender de ter feito do que se arrepender de não ter feito, e morrer imaginando eternamente como seria."
Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.
Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.
E a sensação de um outro e novo amor me aperta por dentro, uma sensação de desejo, vontade, medo... sensações inexplicáveis, porque a minha única certeza é de que quero, e MUITO!
E quando tudo estiver indo bem cada pessoa se revelará de modo singular, pois todos ocultam seus medos atrás do estereótipo comportamental: Alguns fingem estarem bem outros fingem serem bons.
Desculpa se já te enxergo ampliado e a perfeição é peso dobrado mas se te enobrece e me insegura, me endireita e é a cura. Se meu ciúme e tudo que eu tenho errado te causar suspeita, deita, que meu medo é saber que um dia você pode acordar cansado, eu não te ter por perto, você não me querer ao lado.
Fiz uma viagem pra dentro de mim, e vi coisas que eu não gostei. O certo, é ter a consciência necessária para limpar a casa, e convidar a todos que me visitem, sem medo de que me descubram.
"O ser humano passa por muitas situações ameaçadoras, mas se o medo que nos equilibra se tornar o medo que nos assalta, estará deixando de ser coadjuvante de nossa sobrevivência para se tornar o limitador de nossas vidas."
"É triste observar que muitas pessoas carregam conflitos por anos a fio, mas pelo medo de que alguém as julgue loucas, neuróticas ou descontroladas deixam de procurar ajuda."
A vida é muito longa para vivermos apenas uma vida. Mude, adapte-se, faça hoje o que ontem lhe era um absurdo, console hoje quem ontem te feriu. Mantenha-se mutável, acredite na mudança e nas possibilidades que elas podem te trazer. Ouse sofrer, saia da zona de conforto, os maiores retornos estarão sempre nos maiores riscos. Experimente tomar um banho de chuva em dias ensolarados, permita-se tirar o nunca do vocabulário. Viva e ame, simplesmente ame viva!
