Poesia de Medo
Tenho medo de te amar demais, mas sigo te amando incondicionalmente, porque medo para mim nunca foi um problema.
O medo consegue superar os limites de sua resistência se você assim permitir. Seja um dominador desta frequência e não um dominado por ela
Há dois tipos de paciência: a que é filha do medo e a que é filha do amor. A primeira, precisamos combater porque nos faz mal e alimenta em nós a covardia. A segunda, devemos alimentar porque nos faz exercitar a caridade para com o nosso semelhante.
O nosso maior erro é deixar de demostrar um sentimento por medo de não sermos correspondidos! Você ama uma pessoa e ela também o ama, mais como nenhum dos dois tem conhecimento desse sentimento, então resolvi não arriscar! É onde você perde o grande amor da sua vida, porque deixou o medo ser maior que você!
Tudo o que eu dizer agora é controverso . O que foi dito ontem talvez não seja mais verdade amanhã . é estranho viver assim , não se conhecer mais .. Mas no final de tudo , acredito , que me conhecerei como ninguém . Pois todos estão em constante mutação . E eu também , principalmente agora . Tudo ao meu redor está diferente, e tenho que me adaptar com esse mundo novo que está se formando . Tenho medo , todos tem . mas quando tudo isso estiver acabado , poderei , enfim respirar .
Tenho meus medos e dramas, tento sempre me dopar de sensatez, mas nos cantos, longe dos olhos dos jurados, sento-me, esparramando-me pelo chão, como a menina que acaba de estragar sua única boneca, e choro sentida, sem holofotes, sem brilho, sem pudor, sem requinte, sem amor.
As vezes tudo perde o sentido de repente, nos cansamos da vida de uma hora para outra, por uma palavra, um ato impensado ou friamente calculado por alguém e parece não ter solução, mas tem. Quando Jesus for o firme fundamento de baixo dos teus pés, nada vai te tirar o chão!
Um tsunami, tudo escuro, vento gélido, muitas pessoas ao redor, tomando suco e esperando o sol voltar, e a única sensação que consegue sentir é a de estar só, o único impulso que seu corpo sente é o de correr, correr...
É estranho estar te desconhecendo, sabe? Éramos melhores amigos, éramos namorados, éramos só uma pessoa e não importava quantas vezes brigássemos, sempre voltamos um para o outro. Mas isso mudou. Eu não te conheço mais. Não sei de quem você gosta, não sei o que você gosta, não sei o que faz em seu dia além de trabalhar, não sei o que te motiva para viver mais um dia, não sei suas tristezas, não sei suas felicidades. Não sei nem se está vivo. Éramos tão colados e é horrível estar te desconhecendo e não poder fazer nada. Tenho medo de quando nos nós vermos fique um clima tenso e não teremos o que conversar. Tenho medo de te perder, filho da lua. Eu tenho medo.
Não tenha medo de ser feliz. Felicidade é feita de momentos bons e isso torna sua vida mais intensa.
Aqueles que se preocupam demais com o que os outros pensam acabam por perder o que a vida tem de melhor...e fazer com que momentos felizes fiquem para sempre escondidos e esquecidos pelo medo dos outros !!!
Eu sei, é difícil, é complicado, procuro no vento o teu cheiro, procuro nas estrelas o brilho do teu olhar, pergunto ao mar se ele me traz o seu suor, esqueço meus problemas quando tento te procurar, mas ai vem a decepção, você não está aqui, não pode estar, nem vai estar, então o vento leva meus medos, as estrelas carregam meu peso e o mar recolhe minhas lágrimas, louca eu? Jamais! Sou apenas uma pessoa a procura de algo que não existe.
Quando assumir quem é, sem medos, sem temores e vergonha, será livre para encontrar a felicidade que tanto te espera, mas não se cansa.
Senhores do tempo sentiram medo do mesmo, afinal, coisas novas a medida que instigam também assustam, e assim, todo mundo no fundo tem um pouco de medo do desconhecido...
O contraponto da coragem não é o medo, pois esse o corajoso também possui. O contraponto da coragem é o conformismo!
Uma das coisas que a maturidade me ensinou foi justamente isso !!!...nenhum momento jamais será como o outro !!!...viva sempre cada um deles da melhor maneira possível...pra não se arrepender daquilo que não fez !!!...ou deixou passar !!!..das coisa que poderia ter dito e não disse, das coisas que poderia ter sentido e não sentiu, das coisas que poderia ter vivido e não viveu !!!...nossa vida é muito rápida...viva a vida sem medos e sempre com muito entusiasmo e alegria !!! sendo feliz e fazendo quem ama tbem feliz...dividindo sempre o melhor de sí...que é o amor !!!
Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.
Não é nada agradável dar com a cara no muro. Mas o que podemos fazer? Somos humanos e ocasionalmente falhamos.
O medo do abandono, o medo de não ser aceito, o medo da indiferença nos leva a dizer não; então nem tentamos acreditar no amor.
Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp