Poesia de Medo

Cerca de 19202 poesia de Medo

Como conquistar o medo

Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3

Nós vivemos em um mundo atormentado pelo medo. As pessoas se preocupam com a doença, a pobreza, a ruptura familiar, a guerra, a fome e o futuro.

Para aqueles que confiam no Senhor, no entanto, é diferente. Porque suas vidas estão nas mãos de um Pai celestial todo-sábio, todo-amoroso e todo-poderoso, eles podem enfrentar qualquer situação difícil com confiança.

Henry Durbanville escreve isso sobre o talentoso pregador do século IV, João Crisóstomo: “Exilado da posição que ele considerava o maior pregador de sua época, esse nobre homem se recusou a ser intimidado. 'O que eu posso temer?' ele pergunta. 'Será a morte? Mas você sabe que Cristo é a minha vida e que eu vou ganhar com a morte. Será exilado? Mas a terra e toda a sua plenitude são do Senhor. Será perda de riqueza? Mas nós não trouxemos nada para este mundo e não podemos carregar nada. Assim, todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos e eu sorrio para todas as suas coisas boas. Pobreza eu não temo, riquezas eu não suspiro, e da morte eu não encolho '”.

Este mesmo testemunho pode ser nosso. Com Deus como nosso Pai, Cristo como nosso Salvador e o Espírito Santo como nosso Guia, podemos encarar cada situação com perfeita confiança Aquele que conquista o medo.

Terror à noite nem vôo de flecha
Pode deixar minha alma com medo;
Nada pode alarmar, nenhum inimigo pode prejudicar,
Quando nEle eu fico. —Anon.

A fé em Deus é o melhor antídoto para o medo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

'Não sei!'

Eu vou confiar e não ter medo. - Isaías 12: 2

Max, de dois anos de idade, estava bem afivelado no banco da caminhonete do vovô. Ele estava esperando que papai e vovô parassem de conversar para poder dar uma volta. A mãe dele enfiou a cabeça na caminhonete e disse: - Aonde você vai, Max? - Não sei - ele respondeu, erguendo os braços.

“O que você vai fazer?” Ela perguntou. "Não sei", veio a resposta novamente.

"Bem", ela perguntou, "você quer voltar para casa comigo?"

"Não!", Veio a resposta rápida, enquanto se acomodava com mais firmeza, esperando para começar sua aventura.

"Aquele garotinho me ensinou uma lição que eu precisava naquele momento", sua mãe Sheryl me disse mais tarde. Logo daria à luz outro bebê e tinha motivos para não ter certeza do que estava por vir. “Ele não sabia para onde estava indo ou o que ia fazer, mas confiava totalmente no vovô. A confiança de Max no vovô é o tipo de confiança que eu preciso em meu Pai celestial.

Se você estiver em um desses períodos da vida em que não sabe o que está por vir, ou não sabe o que fazer sobre algum problema crítico, pode ser útil pensar dessa maneira. Deus quer que você tenha confiança nEle para dizer, como o profeta Isaías: "Confiarei e não terei medo" (12: 2).

Ó Senhor, sempre que tiver medo,
depositarei minha confiança em Ti
Para liderar, proteger e guiar meu caminho,
E me ajudar a fazer isso. —Sesper

Não sabemos o que o futuro reserva, mas sabemos quem mantém o futuro. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Medo e amor

Tenhamos graça, pela qual possamos servir a Deus de maneira aceitável, com reverência e temor a Deus. Pois nosso Deus é um fogo consumidor. - Hebreus 12: 28-29

Durante anos, fiquei perturbado com o julgamento severo de Deus sobre um homem que cometeu um erro aparentemente honesto. Uzá simplesmente agarrou a arca da aliança para impedir que ela caísse de um carrinho (2 Sam. 6: 6-7). Por isso, o Senhor o matou.

Mas Deus havia dado instruções explícitas sobre a arca sagrada. Somente os sacerdotes deveriam tocá-lo (Núm. 1: 51,53; 4:15). Ignorar Seus mandamentos não era um assunto menor.

Cenas sóbrias como essa fornecem evidência da santidade de Deus. Eles mostram vividamente o aspecto de Seu caráter que O irrita quando vê desobediência e pecado.

A morte de Uzá foi um lembrete dramático de que aqueles que transportaram a arca eram culpados de flagrante irreverência. O rei Davi recebeu a mensagem. Ele se certificou de que as instruções de Deus fossem cuidadosamente seguidas quando ele mudou a arca para Jerusalém.

Hoje, muitos de nós mostram pouca consciência da majestade de Deus. Entramos em Sua presença em adoração e oração com muito menos reverência do que entraríamos se estivéssemos encontrando o Presidente.

É verdade que nosso Deus de pureza e santidade é gracioso e misericordioso. Mas nunca devemos esquecer que Ele também é "um fogo consumidor" (Hb 12:29). Quanto mais tememos Seu poder impressionante, mais apreciaremos Seu amor perfeito.

Ninguém conhece a graça de Deus que não conhece o temor de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O poeta Ronaldo soube definir bem:

"...você é o medo que me falta.".

Por isso muitas vezes eu te evitei,

Agora, eu te juro com Cunha e Lima

Que não vou fugir dessa história,

Que secretamente me fascina,

Estou indo em letras para a nossa Paraíba...



Paraíba que é terra, fogo, ar, mar e poesia,

Que por algum motivo surgiu para mexer

Com a minha cabeça e com todo o meu ser...

Vou danadíssima te provocando com versos,

Inspirando para você me ter em parceria.

Com brilho nos olhos e um paraíso no peito,

Temos um carinho que já está ganhando jeito...



Destes teus lábios e coração emanam

Um sotaque perfeito, que me provocam

desejo de amanhecer atada em ti;

Escutando a tua deliciosa voz.

Porque eu te desejo sem metades,

Cobiço-te inteiro, e sem cessar;

Chegarei com a força do vento do sul

Anunciando que cheguei de vez para ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Paredes

Quarto sombrio
paredes frias,
imaginando o futuro
com medo de tudo.

O silêncio abraça
e tranca a porta.
A saudade invade e
na alma se acomoda.

Quanto grita
as minhas paredes?!
Sem luz, sem brio ,
a alma tem sede.

O silêncio fala,
a luz se apaga.
Quantas tristezas das
paredes exalam?!
Nessa hora
não há corajoso,
todos choram, ninguém vê,
só as paredes, mas
não podem dizer.

Num pequeno espaço,
a conversa é longa,
as dores flutuam e
a alma descansa.

As vezes é bom
ter alguém para ouvir,
mesmo que seja,
quem não pode repetir.

Nesse mundo cheio
de pessoas alienadas, que
buscam o outro, por
interesses e mais nada.

É melhor ser confidente
das paredes, que nos ouvem,
nos encaram e não nos mentem.

Há conversas que
só precisam ficar com a gente,
as paredes podem ouvir
e só Deus pode nos acolher.

"O lema é, engula o choro,
e continue, continue."
Poema de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 29/05/2019 às 10:30 horas

Inserida por AndreaDomingues

Meu coração sabe sempre todas as direções e me faz perceber três coisas das quais não posso ter medo:
de tentar, de amar, de ser muito feliz.

Inserida por geraldo_neto

Sempre haverá
Uma vergonha no passado
Um Medo no presente
Um arrependimento no futuro
Segredos

Inserida por Iaponira

Eu amo esse seu jeito de quem deixa a vida ser leve e sem medo de nada.
Eu amo você ao acordar e quando me acorda beijando o que estiver pela frente. Eu amo sua boca e amo beijar os espaços de seus lábios macios.
Ah, e amo sua pele cor de mel e seus olhos negros feito o céu. Amo cada parte, cada particula e cada célula que faz você ser quem é! É tudo tão irreal nesse amor da gente, tudo tão ligeiro, tão apressado, que parece que o tempo não nos rege mais e nesse espaço que não se encaixa nos padrões do relógio, o nosso amor vai ganhando forma e cor nos detalhes mais imperceptíveis, nas linhas de expressão do nosso rosto.
Eu amo quando sem a gente perceber o mês foi embora e o outro também e a vida vai pulsando no nosso coração de criança que se enche de esperança cada vez que nosso sorriso sai levado pelo vento.

Inserida por nildinha_freitas

Sempre penso na vida
Desafios e obstáculos que vem
Mas tenho medo de receber uma ferida
Que eu não poderei me sentir bem

Posso morrer um dia
Sendo morto, Ou naturalmente De velhice
Mas eu não sei como aconteceria
Pois não sou vidente de saber como morreria

Dias se passam
Enquanto pássaros voavam
Pessoas se encontram
Enquanto eu estou falando

O futuro chegará talvez
Com o avanço da tecnologia
Coisas novas aparecem de vez
Mas sem ele tudo isso não existiria

Todo mundo sempre tem um fim
Também um começo
Somos desenvolvidos a partir de um óvulo que porfim
Nascemos simples assim

Cada um tem sua história
E também seu jeito de ser
Alguns querem ter uma vida dedicatória
E outros... Vida de lazer

Inserida por LSouza

Não faça escolha errada.
Opte subir degrau, mesmo quando não for conveniente. Não tenha medo de cair porque está sozinho.
Quando você chegar ao pódio, a plateia vai estar te aplaudindo.

Inserida por EdivaniaSantos670

A questão é não ter medo!
Não ter medo de errar
Não ter medo de sentir
Não ter medo de tentar
A vida depende disso, se não errar, não irá aprender acertar, se não tentar, tampouco irá conquistar, se não sentir não estará vivendo

Inserida por DavidJackson

Sinto falta de algo,
Mas não sei o oque?!
Acho que desde que nos conhecemos
Meu maior medo era te perder

O tempo foi passando...
O destino foi nos juntando
E o que nós mais aguardamos
Acabou acontecendo

Acabei te trocando
Não pude mais te ver,
Sendo que no fundo do meu coração,
Eu sempre quis você

O tempo foi passando...
E tudo veio à tona
Que você estava fazendo
Tudo isso para ganhar fama

O tempo foi passando...
Nossos caminhos foram
Se desviando,
Não me lembro dos erros que cometi

Mas nenhum deles
Foi o de te deixar me conhecer,
Agora não sei o que fazer
Acho que estou perdido por não ter você.

Inserida por Daremberg

Não sejam boas pessoas por prêmios ou medo de punições. Não façam o bem porque tem gente olhando, ou pra ganhar pontos com Deus.
Não dê o seu melhor pra ser o cara mais descolado da igreja, do trabalho, da faculdade.
Seja alguém de valor por que é sua vontade.
Sua consciência e seu coração só aceitam uma verdade se você vive uma verdade.

Inserida por MatheusHoracio

Sim, o meu encanto vem do coração.
Nunca tive medo, nem de garoas seletivas, nem chuvas tempestivas.
Apenas me faço livre, leve e solto, para que o vento me levem sem rumo e/ou direção;

Inserida por JULIOAUKAY

Não tenha medo de ter uma mente ilógica que não pensam como os demais, se você for daqueles que não pensam igual a muitos
Deus tem uma obra para te que não tem para outros.

Inserida por Pensadores1234

FEITO HOJE

E o perolado
Brilhantes
Seu Rio sem medo
Fez carnaval do outro lado

No palco, luz
Muda aqui a cor
Mas e a personagem?
Não há

É presente
Desse lado
Pro seu lado
Do seu lado pro meu
Não há tempo no espaço
Só laço
Do Rio sem braços
Que de cor, fica a mudar

E a alegria de saber
Que está de novo
O mesmo Rio
Com o mesmo perolado
Deu frio
Sem ar
Calor a chegar

Agora bobo
Esperançoso
Os rios se encontram
E em profundos perolados
Resiste de um lado
Corredeiras ainda não há

Descansa na beleza
O medo da correnteza
Rio retido
Contido
De encontro com a Mar

Suave
Edredom macio
Deito sem medo
Rio com cor
Só q sem margem está

Avança aos poucos
Corredeiras pequenas
Cheio de vida
Em lago vai chegar

Mas antes de calmo
Lançou-se a grandes corredeiras
Em meio a selva
Rio está

Contornando montanha
Mergulha no lago
Do lado
Rios ainda a misturar

E os perolados
Com luzes
Iluminados
Se aprofundam
Pra do melhor jeito ficar

Acende os holofotes
Eu não vou apagar
To aqui,
Vem aqui
Te abraço
Te abrigo
De risos
E piadas
Cara abobada
Jeito de transbordar

Rio
Num castelo me colocou
Mas eu príncipe não sou
Cavaleiro
Te protejo
Mesmo se não desejar

Me dá a mão
Não solto
Não quero soltar
Dança comigo
Canta só um pouquinho
Rios
Choros
Abraços
Fogo
De novo e de novo...

Te abraço sem medo
Respiro sem ar
Mas rios calmos
Estão longe do mar

Agora lago
Pacífico
Rico
Vivido
Sabe que Rio vai virar
De novo
Talvez cachoeira
Ou até uma bica d’água
Mas o Rio conhece as corredeiras
As pedras
Curvas que podem o destroçar
Só que sabe ser cascata
Ter suas cores em arco íris
Ver do alto as árvores
As aves
A beleza do perolado da íris
Ser lago
E um dia ser mar

Mar de tudo que há de bom pra ser
Pra você
Mas por enquanto
Vamos deixar
Rio andar.

Inserida por jviolista

Olho pro meu passado e vejo
Que se eu fosse aquela de um tempo atrás estaria chorando por medo da perda
Mas agora eu estou tão saturada
Acostumada
em ser abandonada
Ou deixada para atrás
Que as feridas já se regeneram mais rápido.

Amizades e amores
Eles vem e vão
E eu não vou prender ninguém a mim
Pois só fica quem quer
Quem aguenta
Quem sustenta a barra que é lidar comigo

Te deixo livre pra me deixar, juro que não vou ligar, nem ao menos te procurar
Sumirei do mapa
até vc não lembrar mais o meu nome
Então apague o meu telefone
Se esqueça dos momentos (sejam eles bons ou ruins)
Me substitua por alguém que vc aguente
Já te digo eu não vou me importar se vc me deixar
Apenas lidar com a dor da partida.
-apenas o desabafo de uma figura imoral

Inserida por Bibihippi

Só siga em frente quando você tiver a certeza de que não olhará para trás e que não terá medo do futuro.
Caso ao contrário seu sucesso será incerto e seus erros cometidos serão seus pesadelos.

Inserida por DrYuri

Quero estar
perto de ti
tenho medo
de me parti
Quando penso
te escuto
quando vejo
me reluto
Me consome
me amarro
nas palavras
me amparo
o que é isso
a sussurrar
com você
é o meu lugar

Inserida por Robson_Barbosa_

Quisera poder viver sem medo sob o teto estrelado, sob o clarão da lua a iluminar a minha Estrada, permanecer com a pele dourada e a vida energizada pelos efeitos dos raios do astro Rei, e ter, durante a minha caminhada, a certeza que o sol brilha para todos.
Quisera viver ouvindo, permanentemente, o som das ondas do mar e poder dançar a qualquer hora do dia embalada pelo eclético som do ambiente das florestas. Quisera cobrir o meu corpo, nos dias mais frios, com as folhas secas caídas no inverno e, somente, me nutrir dos alimentos que a natureza produz na terra e no mar.
Quisera viver nesta grande casa conforme o ideal, compartilhando o planeta sem me deparar com a ganância, nem com a coragem humana de maltratar, roubar e matar o seu semelhante. Quisera a gratidão, a simplicidade, a amizade e o respeito fossem o verdadeiro alicerce da vida em sociedade e que a fraternidade fosse mais do que uma palavra do vocabulário das intenções. Quisera não houvesse fome, nem dor e a paz mundial não fosse uma utopia.
Quisera todos praticassem o que vendem de bom sobre si.

Inserida por Gracaleal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp