Poesia de Medo

Cerca de 19199 poesia de Medo

Antes de dormir, ela me disse que não queria ficar sozinha, e que ficava com medo de não me ter ao lado dela.

Então eu disse para ela olhar para as estrelas, e imaginar que cada uma delas fosse o número de batidas do meu coração.

Então ela olhou, e viu que havia milhares e milhares de estrelas no céu, ela percebeu que não importa se eu estou longe dela, meu amor e meu coração estavam sobre ela todo o tempo.

Assim, ela adormeceu.

E todo aquele medo e insegurança, se transformou em bons sonhos durante aquela noite, e de que eu estava mais perto do que ela imaginava!.

Inserida por halisson_satisfied

Alguém, questionando o meu otimismo, perguntou:
– “Você não tem medo de morrer”?
Respondi:
– “Nem um pouco, só não gostaria de estar lá quando tal acontecer!
Portanto, enquanto isso não ocorrer, nenhum medo me fará parar de sorrir para a vida”!

Inserida por PMarcos

Nascido e criado em campanha, não é bem assim pra me assustar
Tinha medo sim, de cobras venenosas pra me picar
Não acreditava em mulher de branco
mula sem cabeça e boitatá
Medo eu tinha sim de encontrar
com um zurrilho pra me mijar
Ou um vivente mal intencionado
esperando pra me atacar.

Inserida por sergiocancioneiro

Deus contenham a nossa alma na sua paz, neste momento que só o medo domina as pessoas que necessita de conhecê-lo em espírito e verdade.
Revela o seu querer em meu ser, sabedoria e humildade.

Inserida por ajacobini51

Por que te olho tanto?

Eu fico me perguntando isso, será que eu tenho medo de te esquecer?
Será que eu só quero que você olhe de volta?
Será que eu estou mapeando o seu rosto?
Será? Será?
Eu não sei.

Eu não sei porque te olho.
Mas eu sei, eu sei como eu te olho.
Eu te olho como o nordestino olha para céu bonito pra chover.
Eu te olho como o paulista olha pra um dia limpo.

Eu te olho como um artista olha o quadro dos seus sonhos, como um chef olha um pranto pronto, como se olha o por do sol, a chuva na janela, a neve a montanha, como se olha para um grande amor.

Eu sei eu sei, mas eu sou assim, melodramático, já tentei ser diferente, mas não consigo, e eu sei porque não consigo eu não consigo porque não quero.

A verdade é que me faz bem, te olhar, te amar.
Amar, tá aí outra coisa que não sei explicar.

Mas até hoje nunca ouvi falar de alguém que soube.
Más sei como te amo.

Te amo, como o paulista ama um dia de folga, como um nordestino ama a terra molhada, como um poeta ama a musa tão sonhada.

Te amo.

Inserida por jonathan_monteiro

Eu não escrevo pra exorcizar o meu medo

Eu escrevo pra transbordar minha loucura

Eu escrevo por que foi a única utilidade

Que encontrei pra minha dor

Eu escrevo pra não explodir de raiva

E nem de amor

Eu escrevo por que só

Quem experimentou a vida

Sabe o horror de mastigar

E ter de engolir a ferida

Inserida por biapenha

Sinto angústia, vazio, medo e também raiva! Parece que todos sentimentos se decidiram fazer uma junção e me atacar... Vivo com amor e carinho por apenas 3 pessoas! E as protejo como posso mais quem me protege? Sinto medo a todo momento de ir embora e deixá-los ou de algum deles ir embora e me deixar .
Não sinto o chão a muito tempo o tempo passa perco a memória e só me lembro cada dia mais o quanto eu amo vocês 3.
Já fui muito corajoso já tive muito poder mental hoje sou apenas um medroso com capa de herói! E está capa já caiu a muito tempo na verdade nem sei mesmo se algum dia já fui mesmo algo que sinto saudades ou e apenas um conforto mental.

Inserida por Apenasmaisumporum

"Grito de socorro"

Em meio ao medo…
… e ao lado da angústia.
Em meio ao surto…
… regrado ao silêncio.
Em meio ao desespero...
… e do pânico total.

Assim!

É assim…
... que estamos todos nós.
No estacionamento do lar…
… e no quintal do susto .
No ouvir dos ventos soprando notícias sombrias.
E num mar de lamas tenebrosas.

Em meio a sombras…
… que assombram.
Em meio ao sorteio da sorte…
… sem um certo ganhador.
Em meio ao tempo do esquecimento…
… e no horizonte de dias sombrios.

Assim!

É assim…
... que estamos todos nós.
De medo em medo…
… dia e noite sem fronteiras.
Nos braços do inusitado perigo…
… perigo…
… perigo.
Tentando superar…
… esse derrotado medo.

Assim!

É assim…
… que em meio ao grito de dor…
… de aflição…
… e de socorro.
Que devemos olhar para o céu…
… e entregarmos tudo a Deus.
Pois é aí.
Na soberania do Criador.
Que venceremos essa luta.

11/04/2020
Admilson

Inserida por Admilsondossantos

O AMOR...

libete-se meu amor
libete-se do medo
do medo que a paira
do medo da mote e da vida

pois só tu pode
pode-se libeta
do medo,que e como o amor
você não ver só sentir

como uma flor no campo
que é uma planta quer não da frutor e o medor
o meu amor

o medor é como uma cobra
que quando você menos esperar, da o boter
assim e o merdo o meu amor...

fim
ou
the end

Inserida por renato_ferreira_matos

Muitas pessoas não tem a mente fechada, apenas fecham a boca, e não dizem oque que pensam, por medo de serem julgadas.

Daniel D'Paula

Inserida por Daniel_de_paula

Estamos todos com medo. Estamos debaixo da cama. Vejo botas. Estão andando de botas, diante dos meus olhos assustados. Sensação horrível. Seu melhor? Ficar parado, imóvel e assustado.
Tudo que temos de fazer é esperar, pacientemente, até aquela tortura terminar.
Até que enfim, terminou.

Inserida por Liandi

Ela é mais sentimental
Que eu
Ela voa
Fala com o mundo
Sem medo de perde
As vezes me perco
Querendo me achar
Em seu olhar
Ela é mais sentimental
Que eu
Sentimos juntas
A chuva cair
Mas só ela sabe
Amar

Inserida por CaLibeiro

Animal defeituoso

Sou bicho do mato
Não tenho medo do perigo
Eu traço o meu caminho
E dilacero o inimigo

A sociedade é predador
Eu sou presa intragável
O sangue ruim que tenho
Decreta destino terminado

Eu sou uma mancha podre
Que difere dos demais
Onde eles são normais
Eu eu sou mais incapaz

Defeitos eu tenho de sobra
Mas tenho também misericórdia
Que sei que vocês não possuem
Com quem solta a corda

Deixarei a região urbana
Irei para um lugar ermo
Longe das pessoas
E do inevitável medo

Odeio o ser que sou
Um humano, que como todos
Oscila entre o prazer
E a dor

Inserida por Rodrigoimns

Para: Lu Salvador

Posso te pedir uma coisa? Nunca coloque o medo acima da tua felicidade. A vida é tão curta para algum dia pensar na opinião alheia antes de viver as suas vontades. Ser feliz só depende de você, e eu quero que insista nessa vontade. Que não deixe para depois o que você pode viver agora. Que você esteja focado na ideia "eu preciso ser feliz e devo fazer até o impossível para isso acontecer." Porque a felicidade deve ser alimentada todos os dias, até se concretizar da forma mais linda no teu coração, e através dela, provocar o riso de muitas outras pessoas. Tudo depende de você. Não tenha receio de se arriscar. Quando não der certo, pelo menos você vai poder respirar fundo e dizer que tentou, que nunca deixou o temor passar por cima dos teus sonhos. Pode até ser que a maioria dos teus planos se frustrem, mas o importante é poder dizer no final: eu tentei. Daí você vai colocar um sorriso no rosto e pular pra próxima etapa, sem aquela vontade de voltar ao passado e mudar alguma coisa. Não deixe de viver, viu? Mantenha essa certeza de que você merece ser feliz, de que merece que o sol nasça todas as manhãs, de que merece o melhor que esse mundo tem para te dar.

Inserida por Limajhani

Enquanto o virus ceifa vidas
Lagrimas caem, e o medo se apresenta
No entanto
A natureza aproveita e se refaz
A mãe terra respira aliviada
E nos ensina que dela precisamos cuidar.

Inserida por celinamissura

NÃO MORRAS – João Nunes Ventura-04/2020

Não se vá assim não tenha medo
Seu sonho não é morrer tão cedo
A vida foi feita pra amar e existir,
Não morra e feliz abra seu sorriso
Os seus lábios tem vida e paraíso
Para que a vida possa prosseguir.

Inserida por joaonunesventura

Bom dia.

O mundo parou e o deserto se fez em pleno asfalto!
O medo parece querer tomar conta de nossas almas.
Diante do inimigo invisível,
buscamos sem cessar alguma resposta no oásis da Fé, e nos agarramos na confiança em Deus, que alivia nossa angústia diante do inimigo invisível que nos apavora!
"Não temas, estou contigo," disse-me o Senhor da Luz!

Inserida por celinamissura

Teve um tempo que tive medo do meu pai.
Sabe carregava traumas sei lá de onde, outras vidas ou outros planetas, que ficavam escondidos no obscuro silêncio de onde ninguém via
Era o medo do medo que a criança sentia.
Meu pai por ocasião se fez de desconhecido e começou a me pagiar.
Meu Deus que terror, eu não sabia que era para o bem o que o meu pai fazia.
Como eu corria e me escondia com medo que fosse o medo do mal que a criança sentia.
Para alívio vi de que meu pai se tratava
Que alegria, estava em casa, tudo que eu queria, papai só queria o bem pra nossa família.
Com alegria passei a mostrar meus deveres e afazeres ao papai que me corrigia e me orientava a andar sempre no caminho da retidão.
Tenho medo mais não, sei que estou em boas mãos. Papa era tudo pra Mim, K entre nós Ele era um guerreiro que lutava pelo mundo inteiro.
Só tenho a agradecer e ajudar papai no que preciso for, sem medo e sem desobedecer, ele sabe o que é melhor pra mim. Papai é um especialista em educação, teve vários filhos espalhados por este mundão de Deus.

Inserida por LoideFaria

Caminhei por vidas, em desertos escaldantes do medo, esbarrei nas encruzilhadas de alucinações, fartei-me nas oferendas do temor, onde apetitosos banquetes de dúvidas eram servidos... Cansei desta trajetória! Regresso para dentro de mim, por um chamado misericordioso! Consciência para semear resiliência, retorno de mim, trazendo na bagagem, as minhas cicatrizes de aprendiz,
néctar da essência, virtude da paciência, boniteza para vida, a minha saciedade de fé! Pois, bebi vorazmente sedenta, depositei generosas porções deste amor, nas reservas eternas da alma, renasci de dentro, com resistência para jornadas e enfrentamentos, despertando da inércia, pavor, para caridade iluminada missão, não serei santidade! Mas, o oásis espiritualidade para humanidade

Inserida por elizete1598

Pratique um ato de amor:
Espalhe coisas boas, não o medo.
Se alimente de esperança todos os dias.
Cuide dos que lhe são caros.
Tenha fé, isso logo vai passar.
Fique em casa se puder, vidas serão salvas.
O melhor remédio ainda é o AMOR, use e abuse.

Inserida por srtawrobel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp