Poesia de Medo

Cerca de 19859 poesia de Medo

⁠É engraçado juntar as palavras "explicação" e "amor" na mesma frase.

Eu tenho em mim, apoiado em experiências pessoais, e de pessoas que conheci, que o único momento da vida em que tentamos explicar o amor é quando estamos com medo de amar. É como se, ao torná-lo algo racional, pudéssemos nos livrar dele antes que nós cause problemas.

Se Freud um dia tentou explicar o amor, certamente foi em um momento assim.

Inserida por Peter2008

⁠Medos são instintos importantes
Nos fazem criaturas mais espertas
Mas não podemos deixá-los crescer dentro de nós

- Try It Out

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Quando criança, por que será que tínhamos medo da mula sem cabeça?
Medo de ser mordido não podia ser.

Inserida por Peter2008

⁠Há cérebros que são verdadeiros infernos pessoais
Atordoam - Desestabilizam
Amarram o pensador ao seu próprio demónio!

Inserida por RodrigoGael

⁠Um dia eu tive medo.
Mas hj entendi, que é preciso ter mais coragem para o amor do que para a guerra! O amor não é para qualquer um!

Inserida por madyzinha_ribeiro

Digo ⁠á todo momento que gosto de ficar só, quando tenho medo de me perder em meus própios pensamentos nos momentos onde não tenho com o que me distrair.
Cair em um abismo de coisas que habitam na minha mente
É o meu maior medo desde que arruinei minha saúde mental sozinha.

Inserida por gabbydelirios

“⁠O medo faz parte da constituição da natureza humana. Sem o medo, a impulsividade e a imprudência dominariam o homem.
O homem corajoso não é aquele que não sente medo e sim aquele que o domina, aquele que coloca o medo para trabalhar ao seu favor.”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

A satisfação de de uma vida plena está reservada apenas para aqueles que não tem medo de vivê-la.

Inserida por MatheusMacari

⁠SE...
Se não me tivessem apostolado
Se não me tivessem queimado pensamentos
Se apenas por pensar diferente não me condenassem a pena do proscrito
Se não me tivessem tentado colar num cárcere religioso
Se não boicotassem os meus desejos
Se em nome do que creem, libertassem
Se não tivessem pisado o meu sonhar
⁠Eu teria acreditado mais em mim
Seria mais pleno
Por certo seria mais pacífico o meu voo

Inserida por RodrigoGael

⁠Eu gosto do jeito que eu vejo o mundo mais eu não gosto do mundo
Eu não quero morrer mais também não quero viver assim
Eu odeio todo mundo mais não desejo mal a ninguém até tento ajudar
Eu gosto de estar só mais não gosto de me sentir sem ninguém e eu...
Eu gosto do frio e da lua mais rezo pro sol voltar logo pq não gosto do escuro.

Inserida por Twolieli

⁠Não tenha medo da dor,
tenha medo da falta de fé e forças para enfrentá-la.
Tenha medo de não viver, de não aprender,
de não aproveitar ao máximo a dádiva de está vivo e ser grato a Deus.

CONFIE EM DEUS SEMPRE!

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠O Medo da Vida.
A cada dia, as pessoas acordam inseguras e com medo de morrer. Elas mergulham em suas atividades diárias tão absorvidas e ocupadas demais para escapar desse temor, e acabam se esquecendo de viver. Nem percebem que o que mais temiam já aconteceu. Quando o ano chega ao fim, tentam sair da rotina indo para a praia. E esse ciclo se repete, com sorte, até chegar a uns 100 anos, quando finalmente morrem pela última vez. Só então conseguem descansar em paz.

Inserida por evermondo

⁠O medo é irmão do talvez e primo do quem sabe
O medo é frio e congelante, evita as estradas da vida, ele prefere se esconder nos becos da desculpa e do quem sabe um dia
O não você já tem, corra atrás do sim sem medo, afinal o não é só um não. Que mal ele poderia lhe fazer?

Inserida por Lu_Correia

⁠Não, eu não tenho medo de me apaixonar,
Tenho medo de não ser correspondida.

Não, eu não tenho medo de amar,
Tenho medo de quando o amor acaba.

Não, eu não tenho medo de altura,
tenho medo da queda.

Inserida por EsthefaneFeitosa

⁠Não se deixe prender, a olhar sempre para perdas do passado, porque, senão, perdes também o futuro.
Rodrigo Gael - Portugal

Inserida por RodrigoGael

Rua

⁠Rua escura, sem saída
Sombras se movem na sarjeta
Um grito ecoa na noite
Um corpo é arrastado

Rua fria, sem alma
O vento sussurra segredos
Um choro é ouvido ao longe
Um espírito vaga

Rua perigosa, sem vida
O crime impera na esquina
Um assassinato é cometido
Um cadáver é jogado

Rua macabra, sem esperança
A morte é o único destino
Um funeral é realizado
Um caixão é fechado

Rua tenebrosa, sem futuro
O medo é o único sentimento
Um pesadelo se torna realidade
Um terror sem fim

Inserida por usually

⁠Entre o Medo e a Coragem: Navegando Pelos Labirintos da Existência"

Nesse intrincado labirinto da psique humana, onde a reflexão é a bússola que nos guia, observo com profunda consideração o paradoxo do medo.

O medo do medo, essa angústia que nos assombra, é o catalisador de uma tragédia silenciosa. Quando cedemos ao temor de viver plenamente, de explorar os recantos desconhecidos da existência, renunciamos não apenas às experiências presentes, mas também aos inumeráveis futuros que não ousamos imaginar.

É então que o medo do que não vivemos se torna nosso novo fantasma, uma sombra que nos persegue na noite da nossa existência. Nossa jornada filosófica nos recorda: é no enfrentamento do medo que encontramos a chave para uma vida autêntica, onde o temor de viver é suplantado pela coragem de abraçar o desconhecido.

Pois, no final das contas, é melhor lamentar as experiências vividas do que temer eternamente o que poderíamos ter vivido.

Inserida por Aniz

Quando pequenos queremos ser grandes,
Pôs não sabemos o peso da responsabilidade,
E quando grande queremos voltar ser pequenos,
Pôs sabemos o quão leve é não termos responsabilidade.

Inserida por G11MasterBR

⁠A situação e trágica, não tem para onde correr .

Tanta dor que você
percebe que é o fim
Não adianta lutar mais, a dor já te superou até o sorriso dói por tentar disfarçar.
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠O orgulho assim como o medo, nos impede de dizer e fazer tanta coisa. Quanta coisa eim?
Esvazie esse ego, aproveite pra dizer enquanto ainda há tempo, o "tarde demais" quase sempre é o que se diz por último.
Diga também ao seu medo, que tens coragem de sobra pra deixa-lo no ninho para aprender voar. A vida é muito curta para o orgulho, e demasiada longa para o remorso.

Inserida por izidoropaulinho