Poesia de Medo

Cerca de 19859 poesia de Medo

⁠Se quiseres desistir, desista!
Desista de querer controlar o futuro, de viver com medo do novo.
Desista de querer ser perfeito, pois você é perfeito em suas imperfeições.
Desista de viver para si e me deixe ter de ti o teu amor, atenção e carinho.
Se for desistir, desiste da covardia de amar e ser amado, mas por favor , não desista de nós , do nosso amor.
Se não desistires, prometo estar ao teu lado em tempo e fora de tempo e te fazer lembrar que sua coragem em continuar, me faz fortaleza todos os dias .

Inserida por andrelina_lima

Acordada às três da madrugada, mais uma vez.

Gosto de preencher o silêncio da noite com o barulho da minha mente.

Porque não podemos simplesmente parar de pensar? Mas ao parar para refletir sobre isto continuarei a pensar.

Tenho tanto para dizer e ao mesmo tempo tão pouco. Como se todas as palavras que gritam na minha cabeça perdessem a voz quando tento expressá-las.
Hoje elas escaparam pois já não tinha força para as manter.

Não sei para onde fogem, mas vão para longe. Talvez seja o melhor já que dentro de mim nunca terão espaço para se exprimirem.

Tenho ciúmes de quem apanhou as minhas palavras. Sorte daquele que conseguiu ser o que eu nunca fui. Fortuna de quem que teve coragem de gritar as palavras que eu jamais tentei.

Apesar de cobiçar tamanha felicidade posso partir em paz.

Agora ele é feliz e as minhas palavras também.

Inserida por inesfs

⁠Nossa troca é sincera, a gente conversa
Sem medo um do outro, o que eu tenho pra dar
E o que eu quero ter de uma relação
É carinho, respeito e admiração

Poesia Acústica 12

Nota: Trecho da canção Pra sempre cantada por Luiz Lins. A música é também cantada por Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena e Teto.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Sentimentos

Preocupados comigo
ou com o que eu posso oferecer?
Eu só não consigo,
só queria alguém pra conviver.

Não era segredo?
É traição.
Sinto medo,
e talvez solidão.

Sentimento ruim,
me sentindo a pior.
Chegará meu fim,
ou ficarei melhor.

Para todos que sentem,
sinto muito.
Mas se sentem,
peguem um escudo.

Inserida por AnaPaulaGregory

⁠O filhote de gavião tem medo de assumir sua natureza, até ele se descobrir quem é.
Não deixe que o medo ti impeça de voar!

Inserida por Uytan05

Às vezes pode existir uma sensação perturbadora de que, em qualquer lugar, a qualquer momento, alguém ou alguma coisa pode estar na mesma sala que você, te observando, só esperando por uma oportunidade.
E isso não significa que não seria assustador se fosse um Demônio ou um Cachorro Gigante, mas essas imagens criam uma gama de possibilidades limitada. E é isso que torna o desconhecido tão poderoso. O limite do desconhecido é a nossa imaginação, e claro, não há nada tão assustador quanto aquilo que a nossa própria mente pode criar.

Inserida por dearlorn

⁠POR DETRÁS DAS MÁSCARAS

O momento nos bagunça as emoções...

Angústia...
Medo...
Insegurança...
Revolta...

Por tantos aqueles que já perderam a sua vida...e outros muitos que ainda estão a lutar por ela... “Angustia”.

Para aqueles sonhos, projetos interrompidos ou adiados. “Insegurança”.

E sonhar parece luxo para quem não tem nem tempo... já que é acordado diariamente pela realidade de apenas sobreviver. A luta diária é para tentar garantir o pão que não é mais de cada dia...mas pelo menos daquele dia...sem previsões. Para esses o “Medo” é algo real.

A “revolta” chega no momento em que o egoísmo reina e não nos percebemos mais...

Nos descuidamos!
Aglomeração irresponsável
Máscaras no queixo ou na mão
Desencontro de informações e compartilhamento de falsas promessas de cura.
Nos perdemos!

Uma “cegueira política” ...E isso lá é política? Deixou de ser quando os olhos foram vendados pelo ego. E se tem uma coisa que política não é... é coisa de um só.
Talvez isso explique a atual escolha de representatividade. Talvez se trate apenas de um espelho, um reflexo... Já que sua atuação é o próprio “Monólogo da insensibilidade”.

O que resta é acreditar que todo esse sofrimento não seja em vão!
Que a gente volte a se enxergar...
A perceber e acolher o outro em sua singularidade
Talvez o único serviço essencial que falte funcionar seja a humanidade!

Inserida por tania_junia_soares

⁠SOBRE A FINITUDE

É tabu tal assunto!
Adiamos pra falar...
Postergamos pra pensar...
E incomoda só de imaginar...

Como será não estar mais “junto”?
“Junto”!
Junto de quem
Alguém...
Que antes de sua partida...
Fez algum sentido em sua vida!

E o que sabemos da Finitude:
É que com a sua chegada...
Ficamos de mãos atadas...
Só nos sobra a inquietude!

Só nos resta repensar sobre o nosso “junto” estar:
Se a decisão for de se juntar...
Que permaneça ali por inteiro!
Que em nada além queira pensar...
Que no abraço possa demorar...
E ali queira ficar!
Pra que dessa cena possa se lembrar...
Quando isso um dia lhe faltar...
Já que tudo isso pode ser passageiro!

Inserida por tania_junia_soares

⁠TARDEZINHA NA CIDADE

O dia já está indo
E quem está lá fora
Logo se apavora
Hora de ir embora
Depressa a rotina seguindo...

Trajetória programada
De forma cronometrada
Tem que se apressar!

Corre-corre que nunca chega
Com o tempo desajustado
Relógio acelerado
Seja onde quer que esteja

As rotas vão se atualizando
Sem precisar de comando
E passivamente...
E não foi de repente!
A vida vai passando!

Inserida por tania_junia_soares

Tudo pode mudar


⁠Em relação a nós tudo pode mudar a qualquer hora seja pelo medo, pelo desejo, através do tempo ou por como lutamos.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠O QUANDO

Quando centenas de mísseis eram lançados ao chão,
Todos caiam sobre uma casa;
Expressão censurada,
Tudo se apaga,
Dor de saber,
Que por um,
Todos pagam.

Quando o arrependimento não se vêm,
Mas o remorso não me deixa em paz;
É quando sofrem pelas minhas contas,
Que percebo já não ser tão eficaz.

Inserida por JuanVicthor

⁠O medo já se enraizou dentro dos corações
E tantos outros se petrificaram
Cheio de cicatrizes e feridas ainda abertas
Que os impedem de viver os momentos intensamente
Frações de segundos que se eternizam.
Os momentos mais importantes de uma vida

Inserida por gorete_souza

⁠Não há problema
em tentar e não acertar,
mais importante que o acerto
é o aprendizado.
O problema é não tentar
com medo de errar
e passar o resto da vida sem saber.

Inserida por EduardoLouzadaPires

Raro, mas existe!


⁠Ilhada por um rio de água transparente, cercada dos mais belos tons de verdes da natureza, ali estava uma casa aonde a amizade crescia com segurança, a confiança brincava sem medo no quintal e o amor dormia no berço sendo bem cuidado livre dos medos e dos pesadelos.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Palavras de mentira

Assim como ao sol da meia noite não posso enxergar em suas palavras de mentira não posso acreditar

Inserida por vitoria_powell

⁠Por ondas grandes me afoguei em meu próprio desespero
Por ondas rasas vi que tudo foi apenas algo passageiro

Inserida por Drigon

⁠Eu tenho medo
Tenho medo de tudo aquilo que me faz mal
Medo das pessoas injustas
Medo das pessoas que machucam os outros e não se importam

Medo de tudo àquilo que tenho dentro de mim
Medo de ser o que temo
Medo de não ser o que desejo
Medo do meu medo

Medo de me abrir
Medo do que vai entrar
Medo do que pode sair
Medo de me fechar

Medo do que me fizeram
Medo do que me transformaram
Medo do que eu deixei me fazerem
Medo do que eu me fiz

Tenho medo
E meu maior medo é de ter medo
O meu medo me dá medo
Eu quero viver

Inserida por david_benet

INÍCIO

⁠Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.

O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.

Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.

A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.

Inserida por JuanVicthor

⁠Felicidade nesse momento
É conseguir ter gratidão
Sentir que ainda vale a pena
Acreditar nos sonhos
Saber que um dia tudo vai passar
Que o choro de hoje vai se transformar em sorrisos
O medo que eu sinto na alma
Dói profundamente
Me agarro as esperanças
De um ser infinitamente grande
Que me deixa em pé

Inserida por iveliscodeler

⁠"Olha ela, toda blogueirinha. Olha ele, todo blogueirinho."

Normalmente, quem fala isso de forma depreciativa, tem medo do julgamento e tem vergonha de dar a cara a tapa.

Inserida por thamiressilva