Poesia de Medo
só
o meu eco escuto nas
esquinas
de minha alma...
è um eco
alto
insano
de busca..
pela tradução da
verdade em
ilusões...
um medo exaustivo
sorri
em meio a alegria
letargica...
borrada pela espera...
e no beco
do meu ego aquele que
só eu
reconheço..
espero
a brisa leve do
anonimato....
é chegada a tua hora....
a hora do
meu
eu...
Ter confiança
sua capacidade é muito maior do que se possa imaginar. Você tem um potencial incrível magnífico. Então lute para continuar conquistando seu espaço dentro do âmbito que deseja. No mundo, existem escolhas e apostas. Escolha sabendo que vai dar o melhor de si. Que vai se aprimorar e se dedicar ao máximo. O diferencial, é que; apostar é uma investida supostamente arriscada, mas que seu percentual de risco favorece à favor. Muito mais, do que contra.
Escolher já é algo decidido. Um caminho a ser desenhado e traçado supostamente concretizado. Aposte sem medo de tentar. Escolha sem medo de errar. Para cada escolha certa, uma vitória. para cada aposta certa uma escolha, irá surgir. O paralelo entre os dois criará um vínculo. Então não tenha medo de escolher , não tenha medo de apostar. Porque escolhas e apostas isso nunca irão faltar.
Deitar-me e ir a um profundo inesgotável escuro. Aonde apenas o silêncio alimente minh'alma. Na profundeza da mais sincera lagrima, quero ficar em estaze dentro do meu mundo particular.
Calar-me e omitir a dor que me foi causada, permitindo que fosse avassalador em minha razão e deixando vulnerável a decepções o meu coração. Por gostar de quem não se deve
Incógnita
Onde ela mora?
No absurdo
No medo
No escuro
De onde vem sua força?
Do luto
Do túmulo
Do tudo
Quando vai, e quando volta?
Não sei...
Já estou morta!
Enide Santos 26/04/14
Ainda que o medo me domine
A solidão me consuma
O desespero me cegue
Ainda que meu grito seja mudo
O meu tempo seja curto
E o destino incerto
Que eu nunca desista da labuta
Que nunca perca a fé em mim mesmo
Que eu sempre olhe para o alto
Crendo que tudo isso é passageiro
E quando eu pensar que já é o fim da estrada
Que o espírito de resiliência habite mim
E no meu humilde coração faça a sua morada.
Se fizesse isso, aquilo...
Se ame... Simples assim...
Esse Se, quando encontra um coração apaixonado, fica sentado e triste porque sabe que não se pode lutar contra aqueles que se amam... Profundamente!...
O medo é altamente corrosivo para alma. Alimente sua fé e seus medos morrerão famintos.
(As Crônicas de Áscamos)
Onde não houver rancor, eu serei visto.
Onde existir paz, eu serei notado.
Quando não houver conflito, eu serei sentido.
Quando existir perdão, eu serei percebido.
Se não houver medo, eu serei olhado.
Se existir comunhão, eu serei alimentado.
Ass.: o Amor.
QUAL MÁSCARA TIRAR
Quando pequenos...
Nascemos.
Máscaras usamos...
Brincamos.
Quando crescemos
Esquecemos.
Das máscaras tirar.
Camuflamos.
Com medo de não agradar...
Criamos
Papéis pra nos proteger.
Fugimos
Da essência de quem somos.
Fingimos
Ser felizes pra sempre.
Sofremos
E nos distanciamos.
Agora o que mais queremos?
As máscaras tirar...
De panos???
Mirian Rebeca Lalli
(depois de um "baile" da máscara)
quando você me aperta nos seus braços
e me faz olhar nos seus olhos
não sinto medo
nem vergonha
ou angústia
só sinto que pertenço a você
e que todo o caminho que percorri
foi somente para chegar até você
e apesar das dores no passado
eu faria tudo sorrindo se soubesse que você seria o meu prêmio no final.
Experiência do passado nos põe no medo.
Expectativas do futuro nos leva à ansiedade.
Estar no presente nos traz sanidade.
E nos recoloca no caminho da integridade.
Sinto medo, de te olhar, de te sentir, de falar com você. Sinto medo, de ter hoje e amanhã não mais. Sinto medo, em ter que dividir seu olhar. Sinto medo, saudade, amor, desejo, sua mão, seu corpo, sinto você.
Flávia Abib
ÁGUAS VÍVIDAS
Tenho profundo medo de nadar.
Por ter afogado em águas fundas,
Duvidosas, que até as areias mais escuras
Se tornam mais claras ao comparar.
Tenho medo de me afogar.
Por debater-me em águas tempestuosas
Que até em dias de ondas harmoniosas
Duvidoso era de se banhar.
Me abstenho de desfrutar a sensação
Enquanto não dessalga as águas do equador.
É a melhor forma de afastar-me daquela dor,
Mesmo onde nunca houve salinização.
É lindo poder conhecer novas águas e seus vários estados.
Melhor é poder conhecer seus corais,
Peixes, algas e outras coisas mais,
Mesmo tendo a certeza que todo oceano aloja navios afogados.
Tenho medo de sempre ser o Titanic,
Pesado e rápido de mais para o que parece ser uma pequena barreira.
Mesmo que, no fundo, tinha total certeza
Que qualquer movimento seria insuficiente.
Dias de quarentena
Sem medo
Sem angústia
Remoldando aquilo que sou
Aprendendo novas maneiras de ser.
Se você pensar em desistir de algo que não deu certo, não tenha medo de recomeçar, tenha fé. Pois enquanto há vida sempre haverá possibilidade de um novo recomeço, tantas as vezes que forem necessárias.
Cassia Guimarães.
Íntimo Dado (A Senha)
Cada vez que gritam: pobre!
me assusto. Recuo ao canto
mais perto do rés do chão.
Negro, fico sem cor.
Fúria, fico sem fala.
Pois sei que as balas dos patrões,
que as balas dos políticos, da polícia
correm atrás de mim sem-terra,
correm atrás de mim sem-teto,
correm atrás das minhas razões
por esses labirintos finitos
enredados de justiça e democracia,
só para eu sair nos jornais,
morto na foto,
sangue vazando pelos ouvidos.
Toda vez que eles gritam: pobre!
é a tortura, é o estampido, é a vala.
É a nossa dor que tranquiliza os ricos.
Alô rapaziada... tem de antenar o dia:
o vento que venta lá, venta cá.
Tanto a falta de medo quanto a falta de coragem (ou vice versa), são preocupantes pois podem te levar a um caminho sem volta.
Medo e coragem, fazem-se necessários para que possamos ter menores riscos de erros e tudo entre o medo e a coragem se tornam escolhas. Acredito que seja daí que nasce a palavra cautela (assim como do deus romano Craytus - o deus da prudência e da guerra). Afinal, TODOS, absolutamente TODOS os excessos são perigosos.
Só os fortes lutam, e os covardes? Fugam.
- Esse é o princípio intrínseco da humanidade: Luta ou fuga.
Quando nos conhecemos a opinião do outro não tem peso nenhum, pois sei quem sou e não é o que dizem que me fará não me reconhecer, amedrontando assim minhas atitudes.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
