Poesia de Mãe para Filha
Amada Mãe
Você não precisa de toda essa maquiagem
Todo esse perfume
E todas essas joias
Você não precisa de 1kg a menos
Esconder os fios brancos
Muito menos esconder seu sorriso.
Você não precisa de tudo isso.
Você é linda como por nove meses imaginei
Nem te digo como esperei
Para em seus braços me aconchegar
Você é um ser humano abençoado
Você é vida que gera vida
Você é mãe
É amor.
Oração à Grande Mãe
“Oh Grande Mãe eu rogo por ti e aqui permaneço no Silêncio do seu olhar Amoroso.
Oh Grande Mãe que Manifesta em todos os Seres, me mostra sua infinita beleza, sua forma singela e pura de Amar e Ser amada.
Vós que Manifesta em toda a Existência, na Terra, no Céu, nas Aguas doces e Salgadas, no Fogo Sagrado, no sopro do vento, no farfalhar das folhas e das Arvores, na Vida de todos os Seres de amor que habitam vosso Ventre Sagrado.
Preencha aos nossos corações da alegria Divina de estar na sua presença.
Me ensine o a estrada que me leva ao Caminho Sagrado do amor.
Eu Rogo por ti Grande Mae, rogo por seu amor e sua presença.
Que possamos respeitar a tua Beleza e sua farta abundância;
Que possamos respeitar todos os Seres que habitam seu corpo,
Que possamos respeitar a Terra, a Agua, O Fogo, o Ar, a Lua, as estrelas e o Etéreo.
Que possamos pulsar no seu ritmo seu coração, honrando e respeitando todos que em sua presença presente habita o sua Grandiosa luz.
Que possamos respeitar as energias divinas advinda de ti e…
Que possamos brilhar em vossa luz, reconhecendo o Ser divino e de luz que somos.
Oh Grande Mae, ouça minha voz em seu silencio doce, escute o meu coração e meu amor!
Oh Grande Màe que o perdão, a compaixão, a luz, o brilho de seu Olhar possa encantar outros Seres para que cada um possa reconhecer e ampliar a própria Luz.
E que este Ser divino que tu es possa expandir-se cada vez mais no brilho do seu Olhar Doce.
Oh Grande Mão
Oh Grande Existência Divina
Oh todos os Seres
Vibremos em uma só luz!
Oh grande mae eu rogo por ti
- No dia 27 já serão 6 meses sem sentir sem poder tocar minha mãe e eu daria tudo pra viver mais uma vez com ela todos os momentos que passamos juntas queria pelo menos poder dar o último abraço naquela que sempre esteve ao meu lado ah saudade é grande e a dor nunca passará... 💔
Sabe o que me deixa triste é ver alguns filhos reclamando das mães, dizendo que elas enchem o saco que não dá paz!! Ah se essas pessoas soubessem a falta que elas fazem nas nossas vidas, ah minha por exemplo eu passava o dia todo fora de casa mas sempre estava me comunicando com ela atrás do Whatsapp as vezes ela até brigava comigo mandando eu ir trabalhar, mas na volta pra casa todos os dias ela era minha companhia, nos comunicavamos o dia todo e quando chegava em casa ela tava aqui me esperando com tudo pronto jantinha feita, roupa lavada passada cama arrumada, e nas poucas vezes que eu saia ela falava pra quando eu chegasse ao destino avisar ela, confesso que muitas vezes eu esquecia de falar que tinha chegado e incrível parecia que ela calculava o tempo que eu ia levar pra chegar quando não lembrava de avisar ela me mandava msg perguntando se eu já avisa chegado, quantas noites ela passou acordada esperando eu ou meu irmão chegar em casa, quantas vezes ela cuidou de mim quando eu não estava bem, quantas conversas quantos abraços ela viveu comigo, como ela me faz falta!! Eu fico triste em ver como alguns filhos tratam suas mães, o desapego a pouca importância, o valor que não dão a elas, o mais triste de tudo é que alguns só percebem isso quando perde quando já não podem mais fazer nada pois quando estava em vida não fizeram e depois que perde não tem mais o que se fazer... Mesmo que pra você ela está sendo chata na verdade não é tudo isso é por amor, pensa em quantas vezes ela já deixou de viver e fazer por ela por amor a você.. #Ame! #Cuideeavalorize! #suaMãezinha!
Feliz Dia das Mães
Ser mãe é se doar de corpo, alma e coração,
Ser mãe é esquecer de ser feliz para fazer alguém feliz,
Ser mãe é carregar seu sonho nos braços e desejar nunca mais acordar,
Ser mãe é sentir a plenitude da vida em suas mãos.
Ser mãe é ser infinitamente feliz!
Ser mãe é se sentir plena e absoluta!
Yolanda pra sempre
Tudo foi tao de repente
De repente uma alegria
Sua mãe muito feliz
Nunca esqueço aquele dia
Painho meio assustado
Com medo de te segurar
Todo feliz e ansioso
pra em casa nós chegar
Minha filha amor primeiro
Que veio pra a brilhantar
a vida toda dos seus pais
por toda vida vamos te amar
10 anos se passaram
E vc continua minha bebê
A minha vida vai ser te amar
E pra sempre te defender
vamos viver só por você
Disso seus pais nunca se cansam
faço jus aquela musica
eternamente yolanda
Desde pequeno, não consigo ver o mal em ninguém...mas um dia minha mãe me disse que nem todo mundo é confiável, nem seus próprios amigos.
Ai caiu a ficha para mim, percebi que não devo esperar muito dos outros, pois agora eu sei que ninguém tem o mesmo coração que o meu
O tempo que ele tem em mãos é pequeno,
Relógio de bolso dado por sua mãe e seu pai em seu nascimento,
Sempre sendo usado por ele a todo o momento,
O tempo sempre passa,
E sua hora de viagem está marcada,
Para seu lamento, os ponteiros não se movem no momento,
E talvez ele esteja indo se encontrar com o dono do próprio tempo.
IMAGEM
Por ela nós: odiamos a Deus, falamos seu nome em vão, desonramos pai e mãe, matamos, roubamos, levantamos falso testemunho, cobiçamos o que os outros têm.
Fazemos tudo para conquistar nosso ego pelo olhar do outro. E para alcançarmos essa conquista vivemos nos iludindo como se fosse verdade.
" Amo ser mãe.
Agradeço a Deus infinitamente pela dádiva de ser mãe de duas garotas maravilhosas, carinhosas, compreensivas, meigas, corajosas, combativas, inteligentes, humildes, conselheiras, sinceras e grandes amigas.
Amo incondicionalmente as minhas filhas!!!
Amo tudo isso!!!
Amo ser mãe!!!".
Não conto mais os dias ,nem as horas ,muito menos os minutos e segundos, minha vida sem minha mãe se tornou outra dentro da mesma, uma ideia fora do comum, algo que não vou nunca saber lidar.
Vivo buscando nas coisas , no rosto dos que estão próximos , procurando traços semelhantes, trejeitos ,ações que lembrem algo dela.
Minha cabeça ,uma parte do meu cérebro parece não parar com as lembranças.
O que eu quero agora?...não sei !quando tinha ela não me preocupava com nada sobre ela, sobre mim, pois ela sempre esteve ali, agora não posso nada mais com ela.
Não choro ,não me revolto ,não busco explicação, só penso!
Amanhã será a mesma coisa, sempre, dia a dia vai ser assim ,minha vida sem a vida dela ,que fazia parte de tudo que eu sou hoje e represento!
Hoje sou nada sem ela, sou talvez o que ela tenha sonhado para mim , apenas 1%.
É um peso leve mãe que eu gosto de carregar, para ti também,
para que quando nada mais existir, tu a faças reviver com a
imortalidade do teu amor. Impregnarás estas paredes com o calor
da tua ternura e as janelas serão os teus olhos sempre abertos para
mim e, quando nada mais houver, será o teu regaço, esta casa
onde eu pousarei a minha cabeça e viajarei ao interior de ti, donde
não mais regressarei. Será o teu colo, esta sorte!
Saidade de minha mãe
Hoje eu só queria estar ali, ouvindo a conversa sem nexo, sentido o cheirinho da fumaça do fogão a lenha e pensando em nada a não ser no aperto dos braços curtos e do afago carinhoso das mãos pequeninas de dedinhos tortos, hoje eu só queria o colo dela, hoje eu só precisava encostar a cabeça no seu ombro mãe e esquecer que cresci, esquecer de qualquer coisa ruim, esquecer de tudo até de mim...
COLO DE MÃE
Ralei os joelhos no chão da escola
Estava correndo brincando com a bola.
Doeu e chorei por mais de uma hora.
A dor dos joelhos ralados
Quase que não ia mais embora
Mas quando minha mãe chegou
Trazendo na sua bolsa um quilo de amor
Pense em uma coisa ligeira
Na mesma hora a dor passou.
Mãe, és uma rosa cheirosa e formosa que exala seu perfume e transborda sua beleza, sempre nos ensina a sermos o que nunca fomos; e, muitas das vezes, com as suas lições, muda completamente o nosso ser.
Feliz Dia das Mães!
Amor de mãe não tem limites !!!
Se eu soubesse escrever, escrevia um livro inteiro de palavras lindas, para os meus filhos
E se soubesse cantar, cantava para eles a mais bela canção de amor.
Se soubesse pintar, pintava o meu sentimento por eles, e seria a mais bela obra de art da humanidade
E por eles ira até ao fim do mundo, ao fundo dos oceanos e para lá das estrelas é claro
Sem Fim….Sem Fim...
Mulher...
mãe, amiga, trabalhadora, empresária, empreendedora da vida!
Tantas batalhas enfrentadas... algumas perdidas, outras vencidas, mas sempre seguindo em frente, determinada e confiante!
Alguns arranhões, algumas feridas no caminho que nos motivam e nos fortalecem cada vez mais.
Mulher de diversas energias!
Mulher feminina, amorosa, acolhedora, mágica!
Mulher guerreira!
Mulher vitoriosa!
FELIZ DIA DA MULHER!!!
Sônia Balmani
Ser mãe:
Tudo muda...
Nosso corpo, nossa mente, nossa alma.
Nossas noites e manhãs e todos os próximos dias.
O cabelo, a unha e o coração também...
Tudo muda...
O conceito, a precisão, a força, o medo.
Tudo muda...
O tempo, a oração, a direção.
Tudo muda, a propósito, aumenta...
A esperança, o Amor e a fé.
MULHER
Fonte de inspiração
Seja amante seja companheira
Mãe menina mulher
É guerreira a vida inteira...
Mulher
Que trilha caminhos do tempo
Escolhida por Deus na definição perfeita
Para construir, trilhar e procriar.
Que ri que chora e sabe amar...
Mulher
Sintonia tão forte
Faz da vida uma poesia
É jovem na plenitude
É guerreira noite e dia...
Mesmo esbarrando na logica da vida
É mais que escolhida e abençoada
Mulher no seu mistério
Desafia na sua jornada...
Mulher
Bondade divina que vence tudo
Em mares revoltos da vida
Transforma ondas de agonia
Em ondas de alegria...
Mulher na sua simplicidade
Tudo se torna belo
Do seu ser mãe espalha emoção
Adquire respeito e admiração...
Mulher
Sem maquiagem sem rodeios
Árvore de boa semente
Em seu ventre gera um ser
Na beleza do florescer...
Se nesse momento pudesse noticiar
Em rádios e TV
Bastaria dizer
Parabéns mulher...
Autoria- Irá Rodrigues
uma mãe é um troféu
uma mãe é um orgulho
uma mãe é uma bênção
uma mãe é uma flor
ame a sua mãe como ela te ama
suporte a sua mae como ela fez em 9 meses
Falé da sua mãe se receios
uma mãe é mais que uma pedra preciosa
feliz dia internacional das mães
Mulheres da Bíblia.
Elas me representam!
SARA: Cheia de fé, respeitosa, bonita, mãe do Povo de Isarael
MIRIÃ: Irmã mais velha de Moíses, profetisa, líder de louvor, inteligente.
RAABE: Corajosa, crente em Deus, salvou sua família
DÉBORA: Juíza, profetiza, luder de guerra
RUTE: Leal, dedicada, trabalhadora, fiél a Deus.
ANA: Mulher de oração, fiél, adoradora, mãe do profeta Samuel
ESTER: bonita, sensata, humilde corajosa, inteligente
MARIA: humilde, obediente, pensadpra, Mãe de Jesus
PRISCILA: professora, corajosa, cooperadora, líder na igreja.
"SOMOS UM EXÉRCITO FEMININO NA TERRA"
Se inspire nessas mulheres de Deus e faça acontecer...
Feliz dia da Mulher!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp