Poesia de Luz
"Não são pedras preciosas nem tesouros raros
O que se pode a outra geração deixar
Mas o poder de ter momentos caros
Na letra, que uma a uma, se ensinar
Porque em cada letrinha pequena
Está um mundo inteiro por desbravar
E aquele que souber ler
Há-de portanto saber
Cada momento da sua vida interpretar
Porque é triste demais não ter
Uma arma de luz pra consciência
E andar neste mundo a apalpar
Ser cego, e analfabeto de nascença!"
Tingiram-se as nuvens de vermelho
Tingiram-se as nuvens de vermelho,
No instante em que a tarde caía
E eu via o céu como um espelho,
Onde minh'alma refletia.
E diante do céu que refletia o infinito,
Inebriante em contemplação,
Ficou meu espírito num gesto bonito,
Em atitude de oração.
E naquele precioso instante
Em que contemplava o belo amor;
Vi a luz da tarde agonizante,
Deixar morrer seu esplendor.
Então como um manto que se estende;
Estendeu-se a noite plena
E quem este mistério desvende;
Não terás a alma pequena.
No olhar de Deus,
cabe o vasto espaço e oceanos,
números de todas as eras,
berechit bará Elohim
onde transpõe todas as dimensões
.
Em vão fica o tempo,
para os mortos, não há silêncio,
todas as linguagens são compreendidas
o nome de todos os lugares,
todos os olhares
para ele é apenas um
.
Deus é! Deus há
haja luz,
brados de alegria
onde está o morte a tua vitória?
nosso Deus, venceu!
.
"O viajante iluminado", in composições e salmos.
“Quando pessoas denominadas cristãs, deixam de assumir a identidade do Cristo em atitudes contrárias as quais o Mestre ensinou, simplesmente mostram e demonstram que são péssimos alunos.
Consequentemente, abrem mão da oportunidade única de modificarem o ambiente onde estão inseridos... O ser, Sal e Luz do mundo.”
O amor,
criou a chuva,
de tarde, lavou-me,
o amor,
criou as asas,
a noite, livrou-me,
o amor,
é almas, alvas, salvas
céu a céu,
o amor,
vestiu-se, de luzes
tornou-se, humano
A saudade dói no peito
quando vem nos visitar,
ah...que saudade sem jeito,
mesmo assim a deixamos ficar!
A lua estava minguante,
mais reservada e nem desconfiou
que Vênus, mesmo distante,
a observava,
admirado com uma atenção calorosa,
este momento lhe era aguardado,
estava com seus sentimentos
em chamas.
Atraída por sua luz, finalmente,
seus olhares se cruzaram
e ela também percebeu
que tinham uma atração intensa
como a do Romeu e da Julieta.
Você é Deus, a Resposta e a Pergunta, e só terá essa consciência, quando não houver mais perguntas.
Kairo Nunes 18/11/2021.
No seu abraço meu coração encontra o regato mais calmo e o oásis que minha alma e coração procuravam no deserto de vãs miragens de vãs tentativas de encontrar o Amor!❤️🌻✨🔥😍
Flor mais bonita do jardim de Amor do meu coração um girassolde luz beleza e ternura a brilhar dentro de mim e tornar meu dia verso música e tudo o mais que a poesia pode ser pra mim...
meu Amor❤️
Verso poesia e amor
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Palavras
são poderosas,
elas podem trazer
alívio ou dor,
por isso as use
com sabedoria.
Fabio.:.RCB |@fabiorc3
Link: abre.ai/fabiorcb
Quantas são às vezes em que as perguntas vieram?
Encorajo-me e sem prever, confiante valente no agir e no pensar. A como é criar desprender tudo e todo conceito, Esse é meu lema hoje sou presente participante do que vem a vontade, E bem mais forte o que se define como ser. Quantos acontecimentos, os hábitos serão descartados. Não se medem nem pode nos acompanhar, essa forma de querer. Nada é tão do jeito e da forma que a natureza nos prepara Sucede-se como a luz dos astros tão certos e esperados um sonhador cheio de esperança, E desperta essa minha lembrança no nosso amor surgi.
Mesmo que tenha o mundo inteiro, o ego nunca se satisfaz, seja você em sua essência, e saberá que sempre foi completo.
Kairo Nunes 19/11/2021.
Seja Amor, ser Amor é estar emanando sentimentos de gratidão a tudo que seus cinco sentidos captarem, independente do que sua mente rotula (bom, mau, certo, errado e etc), viva amando, pois Amor é a Única Existência.
Kairo Nunes 20/11/2021.
Acho que fiquei louca
com tua falta, menino!
minha voz está bem rouca,
te chamei tanto, mais de quilos!
Não ouviste, que maldade
fizeste ao meu coração !
que ao teu vive em lealdade
entre poema e canção
Meu tórax dói..
Meu corpo todo dói,
Muitas vezes preciso procurar o ar,
Acho que meu corpo está esquecendo como respirar!
Me pego respirando fundo,
E o peito doendo sem parar..
Minha cabeça, está quente
Não para de pensar!
Não sei o que estou fazendo
Estou sobrevivendo
Empurrando com a barriga
Mais uma vez espero meu momento
E vou sobrevivendo..
Sem fôlego, sem luz e paz!
[9/12 00:09] Giovane Memeu: “O coração que está ligado no céu e a terra, adornada com o brilho de Jesus, nenhuma chama de trevas o apaga, logo a luz é intensa, perfeita e radiante.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:10] Giovane Memeu: “Todo passo no caminho de Jesus, faz se uma jornada de glória, graças da verdadeira terra prometida, o paraíso, este sim, o coração de Jesus é.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:10] Giovane Memeu: “Quando a fé é pautada no mandamento de amar o próximo, esta sim, é a mais serena, sensata e perfeita sanidade.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:44] Giovane Memeu: “Pois tenho certeza que Deus se inclinou a nós, Brasil, está vigorosamente, fervorosamente, radiante com a justiça eficaz, mediante a benevolência e misericórdia do senhor, alegrai nos sempre.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:44] Giovane Memeu: “Se o homem má tentou a mim usar, os espíritos malignos atropelar me, nem mesmo tenho interesse, pois sei que maior é o regozijo da destra do Altíssimo, e no colo de Cristo me afago, com tua água que sacia e a luz que clareia o caminho.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:48] Giovane Memeu: “De certo que tantos e variados interesses da sociedade, de gente, povos e história, por todo passado, e quão futuro só ao Senhor Deus pertence, o presente é a fé, que o coração de Cristo subsistiu, resiste vigorosamente e sempre prevalecerá, suplantando o adorno do Santo Espírito na Terra.”
Giovane Silva Santos
Vejo o meu semelhante tão diferente de mim quando ele comemora o fracasso e não a vitória, quando a dor do outro é motivo de alegria, quando pisa na ferida que está exposta, quando aplaude a miséria, sentado ao redor de uma mesa farta.
Vejo o meu próximo tão distante de mim, vestindo a armadura da indiferença e calçando desconfortáveis coturnos da desigualdade.
Lágrimas e preces me representam.
É o fim e nem questiono quem vai fechar a porta e apagar a luz, pois já tenho dúvidas se haverá porta, se haverá luz.
Um sorriso grato
de missão cumprida,
de um sonho realizado
na simplicidade da vida,
pelos medos enfrentados
e pelo apreço por cada conquista.
