Poesia de Luz

Cerca de 17792 poesia de Luz

Bom Dia!

Cada novo dia que nasce merece que façamos dele um dia novo, um caminho de luz, uma bandeira de paz, um estandarte de amor. Merece que façamos dele uma poesia, na qual cada verso seja escrito com os encantamentos captados por um olhar leve e feliz; cada estrofe seja cadenciada pela emoção de um coração sereno; cada rima seja um elo que nos liga ao divino e nos sintoniza com Deus.

Que a nossa casa
Seja forrada de amor
E que a luz da felicidade
Entre nela ❣ღ •*¨*•❣ღ

♚♚
"As vezes, quando tudo parece desmoronar
e não vemos uma luz para nos guiar o melhor
que podemos fazer é no aquietar, e ao contrário
de pensar no que nos faz falta darmos graça pelo
que sobejou.
A gratidão suscita força aos braços cansados
e trás o céu para nós, clareando os caminhos e
nos emprestando esperança e fé."

Se você não me quiser, eu vou respeitar.
Eu juro.
Como alguém que apaga a luz,mas tem seu altar no escuro.
E no decorrer dos meses, já não sei mais quem eu sou.
E a pessoa refletida no espelho dos seus olhos?
Por onde foi que entrou? (...)
Mas um dia foi você que soube apontar um futuro pra nós.

Antonio Cicero

Nota: Trecho da canção No escuro, composta em parceria com a irmã, Marina Lima.

SOU 🦋

Sou um ser
Sou um raio de luz
Sou mãe, sou flor
Sou bruxa, sou poderosa
Sou loba, sou amante
Sou choro, dor, amor
Sou vida, paixão
Sou inicio e fim
Sou linda, sou feia
Sou gorda, sou magra
Sou sol, lua, estrela
Sou fogo, chuva, vento
Sou amada, esquecida
Hoje sou apenas mulher

Quero um querer sereno;
Um caminho de luz,
Quero manter acesa uma fé do tamanho do meu suspirar.
Quero o sossego de me deitar com a paz bem ao lado,e acordar com um sorriso lindo nos lábios.
Quero estar aqui onde o silêncio e a voz de Deus no meu coração,fazem-me maravilhosa companhia.

insides
a luz não vive sem escuridão.
o medo é apenas ignorância...
de fatos que oprimem a vida.
o desconhecido pode ser a imensidão,
desconhecer a verdade se calar na escuridão...
mais o silencio seja uma opção
dentro da solidão tem muitas coisas
podem te dar a evolução,
o sonhos vem no escuro do sono.
a visão das dimensões que te abrange.

A luz ilumina nossa escuridão;
O amor o nosso coração,
e a paz ilumina nossos caminhos para o sucesso em sossego.

NASCE MAIS UM DIA
NASCE COMO O SOL,
VEJO A PRIMEIRA LUZ
VEJO ALEM DO OLHAR
PRECISO DE ALGO NOVO
CANSADO DE ESPERAR...
DEVIA TER AMADO MAIS
DEVIA TER ME DADO MAIS
POR UM OUTRO ALGUÉM
SEI, EU SEI, PRECISO DE VC
MAIS QUE NINGUEM...
HJ EU SEI
VIVER POR OUTRO ALGUEM
É VIVER....
TE AMAR E BEM VIVER....

Que o mundo te presenteei devolvendo a ti toda luz que você espalha,que a sua alma seja resarcida com todo o carinho que tens dedicado.
Que seus olhos vejam o bem nas pessoas,assim como o tens tão bem plantado e florido no seu coração!
27 09 19

Encontramos a luz dentro de nós,
bem ali acesa,
na sede de vida
que emana da alma,
fazendo fluir sentimentos
bons á nossa volta.
Não podemos abraçar o mundo, abracemos então as oportunidades,
reanimemos a coragem.
Recebendo com gratidão
tudo que Deus tem ofertado,
pois a partir do momento que aprendemos á agradecer,
Enfim as bênçãos começam a chegar!
27 09 18

A ARTE DE PAOLLA
(04.10.2018)

És que se levanta a luz das manhãs!
Com sorriso indiscutível ao tempo...
A ternura do ato de ser a própria arte,
Sendo as flores de um perfeito jardim.

Encantamento visto em seu sorriso expresso,
E impresso na sua maneira de atuar.
É certo o dia em que o encontro se dará
Na plenitude do coração de Paolla Oliveira.

Gosto dessa gente luz,dessa gente afeto.
Que faz,que vem,que fica...
E tá sempre por aqui,dentro do abraço que a gente prescisa!

Me cubro,
Encubro,
Recubro.
Um raio de luz atinge meus olhos por um feche entre os panos que me escondem.
Curiosidade.
Me dá coragem.
Descubro que descoberta posso ser o que quiser.

Sempre há outra chance!

Por mais negra que seja a noite, na sua hora mais escura, vem a luz do amanhecer, assim como Deus nos dá a cada dia a oportunidade de realizarmos algo em favor da nossa alma, não importa qual seja a dor que estamos passando, essa tormenta passará, e voltará a calmaria, mas nos dias difíceis o único balsamo que podemos agarrar é a fé de que nunca estamos sozinhos Deus esta sempre do nosso lado, nos apoiando e ajudando na lição, que uma vez aprendida, passa. ( a vida é mestre em ensinar quer seja pela dor ou pelo amor). nada se perde, a única conquista é interior, de todos os dias ser uma pessoa melhor.

Você é importante para o mundo e sua luz brilha para que todos vejam!
Ninguém é uma ilha! Você está envolvido com muita gente, é importante para muitas pessoas... Seu sorriso deve animar um montão de gente, certo? todo o mundo precisa sentir que está causando impacto, sabia? Todo mundo precisa saber que é importante no mundo! Você é importante e deve acreditar no que estou afirmando! Nunca mais duvide da sua importância, tá? Aliás, deve ter uma característica que é só sua. Aposto que Deus deu de presente pra você algo só seu!

Que a luz de um novo dia desabroche
as flores mágicas,
que cultivas no jardim da tua alma,
tornando teu dia pleno de cor,
luz, sabor e com e com
odor inconfundível de vida.
Tenha um dia lindo!

Bom Dia!

A luz surge reluzente no horizonte,
Raios multicoloridos se espalham
Rapidamente, iluminando o dia,
Aquecendo a alma, colorindo a vida,
Desabrochando o novo...
Um novo dia!
“Que seja doce seu dia”

E a noite vai chegando com o aval da astronomia,
trazendo uma cruel escuridão...
Substitui a luz do sol por uma sombra fria,
nos roubando o dia com seu clarão...
mel ((*_*))m

Queria...
Ser a luz que ilumina a sua vida,
Ser o Sol que aquece os seus dias,
Ser até mesmo a chuva, que te molha e te dá prazer.
É muita pretensão da minha parte, mas são coisas que eu gostaria de Ser!