Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações

⁠Calma, respira...
Vamos lá velho coração, hora de acorda
Você era tão vermelho e lindo...
Por que está cinza?
Igual as tv dos anos 90, preta com branca e falhas
Não iríamos mudar o mundo?
E sempre ser diferente?
Por fim, no mundo a vários corações,
eu aqui sofrendo por uma,
Lá vamos nós deitado no velho colchão,
Vendo o brilho da lua refletindo na janela,
Tentando entender o,
por que tantos arrependimento,
Sou apenas um cara tentando ser diferente,
não mereço,
O vazio anda me consumindo,
sinto que irei ter um colapso com a ansiedade,
Calma, respira...
Foram apenas dias ruim,
O meu velho cachorro está deitado na sala,
E eu aqui precisando de um velho abraço,
Nessa madrugada fria.

Inserida por SirThalisson

Vida Minha


A vida me deu tantas oportunidades

Todas deixei escorregar entre meus dedos

Hoje me pego a pensar

O que seria de mim

Se não tivesse deixado você ir embora...

A culpa é minha

Seu amor era meu, não dei valor

Agora pra não morrer de amor

Fecho os olhos

Sinto você na minha frente

Sinto sua mão sob a minha

Sinto sua boca me tocar

Sinto tanto amor...

Mais aí acordo desse sonho

Você não está aqui...

Deixei você ir embora

Só ficou a vontade de ter em meus braços

dá meus abraços

Te dar amor, vida minha.

Inserida por alicegaleno

" É, na tua nascente que eu preciso
Poder afogar a minha tristeza
E matar a minha saudade,
É, nós teus olhos coloridos
Que eu me visto em Picasso,
E pinto com as cores da realidade
Os meus dias imaginários,
É, do teu inspirar que eu respiro
É, de te sonhar que hoje eu vivo,
Háaa! mãe minha, Maria meu viveiro
Os meus dias longe de te perdem a luz."

Inserida por EzequielBarros

⁠O sol vai nascer,
em noite estrelada.

Mas por que o sol vai nascer,
se ainda é madrugada?

Amanhece de uma vez,
não tenho sereno para você.

É? O meu cigarro ainda tem chama.
poxa, aqui não tem fósforo!

E aquela lua espreitando?
espreitando não sei o que.

Ainda é noite?
olha o vermelho, não vês o sol?

Sol?, é apenas o que você queria ver, reluzindo.

A noite é ensolarada com você.

acabou o cigarro, e já se vou.

e o eterno se vai?

Se vai, dormindo.

Inserida por gnpoesia

Luz do sol que irradia o dia, do dia resplendia a vida, do caos o fim que anoitecia a madrugada com estrelas que nada iluminaria.

O amor morria como nunca tivesse nascido, como o sol que beija o mar e é engolido no horizonte no esplendor fenômeno dos olhos que se escrevia.

à lua que lacrimeja a noite no sereno de sua tristeza, ao sol que traz uma esperança morta, ao amor que se desistia, trago a luz do dia e a poesia de uma noite gótica

Inserida por gnpoesia

QUEM ME CONTOU?
.
⁠Tamborilando nas folhas
Hoje, ela veio de mansinho
Sem raio e sem trovão
Passo a passo miudinho,
Mas cumpriu bem o seu papel
Houve até lua de mel
Quem me contou? Um passarinho!

Inserida por AirtonSoares1952

Muitos querem usar da sua sabedoria para provar que Deus não existe, mas a existência da Terra, do Sol, da Lua e das Estrelas, mostra que existe uma Sabedoria Superior que criou e colocou todas as coisas em seus devidos lugares.

Inserida por kutscher

⁠Eclipse e a luz!
Vi uma energia radiante que se conectou com a luz da estrela, fazendo um alinhamento com a vida, amor e felicidade.
O eclipsar de três forças do universo, sol, lua e terra em um encontro perfeito.

Inserida por isaiasribeiro

Pedi ao vento para me levar através do tempo no passado para rever ela, em cada lugar por onde passei, encontrava apenas seu rastro, durante décadas viajei em sua busca, um sorriso estampado em minhas lembranças me fazia ter forças para continuar...
Uma música sempre me alertava que estava chegando perto de encontra-la...
O vento me dizia que ela não estava muito longe...
Depois de visitar o passado o vento me conduziu ao ponto da partida e me disse: Olha aquele pôr-do-sol, espere um pouco mais para ver as estrelas brilhando no firmamento e, a lua que ilumina seus caminhos durante a noite e, o amanhecer que vem chegando trazendo um novo dia cheio de esperança e luz, é aqui no presente que está a felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

Energia radiante

O pôr do Sol no horizonte de um rio ou no mar é um espetáculo que mexe com as emoções no fundo da alma
O espelho na água a refletir um esplendoroso encontro entre a luz e a água revigorando os sentimentos a cada entardecer
Ao anoitecer um outro espetáculo da vida nos contempla com o brilho das Estrelas e da Lua
No dia seguinte o Sol chega de mansinho no final da madrugada
Trazendo a esperança de um dia radiante de alegria
Para mostrar que nada é impossível
Quando esta energia radiante brilha dentro de nós.

Inserida por isaiasribeiro

Seja bem-vindo Setembro!
Com a natureza se fazendo presente com toda a sua plenitude no desabrochar das flores.
O vento do dia e a brisa da noite, anunciando o espetáculo da vida.
O Sol a Lua e as estrelas no céu em sintonia com a terra.
Com luzes cores e alegria.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Ele e ela, novamente juntos brilhando no universo e anunciando outros tempos...
O encontro que iluminou o céu, a Lua e Vênus.

Inserida por isaiasribeiro

⁠LUZ DO ESPONTÂNEO
Encantadora magia
Já foi pandeiro de prata
Nos versos de um conterrâneo
Faz cessar esta afagia
Lua que a ideia recata
Traz tua luz ao espontâneo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠⁠No seu íntimo, ela abriga a essencialidade
de uma linda rosa do deserto
devido a sua grande resistência,
sobrevivendo em ambientes
muitas vezes desfavoráveis,
onde muitos não resistem.

Reconhece a relevância
das suas raízes,
as origens da sua força
que refletem na sua beleza sublime
e na sua persistência notória.

A noite lhe traz avivamento,
principalmente, quando a lua
está cheia de encantos
que nutrem o seu florescer,
assim, fica ainda mais deslumbrante,
uma instigante mulher.

Certamente, um feito do Senhor,
criar um lindo ser resiliente
com a essência de uma flor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.

Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.

Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Diria indubitavelmente que és uma audácia noturna, pois à noite ficas ainda mais confiante, sedutora, atingindo um grande destaque à semelhança da lua cheia com a sua imensa beleza atraindo olhares, causando paixão e veemência.

Com esta peculiaridade, consegues sem impedimento chamar atenção, bastando apenas o teu olhar focado, verdadeiro, de quem sabe o que quer, talvez o luar profundamente belo da mulher notável que és, o fulgor do teu atrevimento, do teu insaciável viver.

Enfatizo então, que não há razão para aceitares qualquer tipo de tratamento, seria até contraditório, sendo assim, audaciosa, terna, uma felina astuta de hábitos noturnos, liberta com detalhes primorosos e sentimentos tão profundos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É à noite que alcança seu momento de destaque, toda majestosa com seu refulgir deslumbrante, independente da fase que venha apresentar, seja uma discreta ou uma extravagante, pois sempre consegue encantar de uma maneira simples e emocionante.

Sob o brilho do seu luar, olhares ficam maravilhados, amores florescem, alguns instantes recebem um tom amável, dessarte, sua existência enriquece, deixa os poetas inspirados
e os corações sensatos agradecem por ela ser esta benção tão notável.

Levando tudo isso em conta, é possível notar a importância de pararmos ao menos de vez quando para observarmos a lua com sua luz que traz tanta vitalidade e equilíbrio que são indispensáveis pra continuarmos seguindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Acolhida gentilmente pela noite, teus atributos são realçados, um mais belo do que o outro, demonstrando ainda, um sentimento vero, acalorado, quiçá, uma referência ao fulgor fervoroso da tua essencialidade, em vista disso, uma presença veemente e amável recebendo o devido destaque.

Claro, querida, que tens o teu brilho próprio e, dificilmente, passarás despercebida, mas, aparentemente, quando a lua e as estrelas aparecem, ficas mais à vontade, um amor forte, reluzente de hábitos noturnos e encantos atraentes de notória vividade.

Usando esta compreensão, posso afirmar seguramente com muita satisfação que tens uma certa similaridade com o Luar, que também é resplandecente e apaixonante, então, provavelmente, tens um espírito lunar, simplesmente entusiasmante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Incentivado por uma arte linda, sou levado pela imaginação, em pouco tempo, desprendo-me da realidade, caminhando mentalmente com uma sensação apaixonante até um lugar
incomparável, que promove uma exultação diferenciada com um detalhamento tão belo e amável.

Fico por lá numa ocasião mágica, deslumbrante, muito enriquecedora, mesmo sendo temporária, admirando um belo mar tranquilo sob um céu pintado com as cores de um distinto pôr do sol, dando destaque pra uma lua esplendorosa, um cenário incrível, feito de amor.

As águas possuíam um brilho raro, parecia que algumas estrelas haviam caído ou tinham sido gentilmente colocadas por um impulso artístico, consequência de um olhar poético, elementos que tornam algo inesquecível e comprovam a relatividade do tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Arte simples, bela e imponente que uni gentilmente o encanto da noite com a resplandecência do dia, a lua com seu luar apaixonante e o sol com o seu amor que irradia, onde a harmonia se faz presente num tom amável e sincero de muita alegria.

Algo singelo que contém bastante significado, mostrando muito mais do que lindas cores e belos traços, mas também um âmago vívido artisticamente externado, uma preciosa sensibilidade muito perceptível.

Quando a rica simplicidade é felizmente aplicada com capricho e essência, uma beleza cativante em cada parte, que gera uma aprazível sensação com uma precisão de detalhes que avivam o coração com tamanha austeridade.

Inserida por jefferson_freitas_1